Como é trabalhar na Cosern?

Empresa boa pra se começar a carreira, mas não incentiva e nem reconhece seus talentos.

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: acesso a novas tecnologias e oportunidades a estagiários. acredito que o clima organizacional é muito agradável e permite interação entre as áreas da empresa.

Contras: falta de uma política de planos, carreira e salário faz com que os colaboradores não tenha uma referencia significativa de proventos, outro ponto a se observar são as oportunidades que sempre são dadas a pessoas que conseguem manter uma relação próxima da chefia, as oportunidades são políticas e não por merecimento. os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Conselhos para presidência: os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

desestimulante

Engenheiro Eletricista

Natal, RN

Prós: Benefícios, morar em natal, vida tranquila.

Contras: Carreira horizontal, progressão impossível, sistema estagnado

Ótimo para estágio.

Estagiário Superior

Natal, RN

Prós: Cultura Organizacional é muito boa, temos bons benefícios. O clima é descontraído e, como estagiária, tenho muita autonomia para inovar e dar novas ideias.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é que hoje eu não me sinto tão atraída para continuar a trabalhar na empresa. Na COSERN não se tem o plano de cargos e salários e isso faz com que os cargos não sejam bem remunerados e que as promoções fiquem a cargo de QI.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo de bom a empresa, ótima, maravilhosa, demais, super atenciosa, super prestativa, super eficiente e comprometedora, completamente ótima,

Contras: Nada de negativo n minha opinião pois só me agradou em tudo, então é maravilhosa de certa forma e todas as formas é boa que só e eficiente, j

Ótima para iniciar carreira e estabilizar-se financeiramente

Analista Comercial

Natal, RN

Prós: Benefícios como: educacional, creche, ambiente interno muito bom. Com oportunidade de mudar de setor totalmente diferente atuando dentro da mesma empresa. Participação nos lucros.

Contras: Não possui plano de cargo, carreira e salários (PCCS), devido a questões judiciais. Há analistas que realizam a mesma atividade recebendo salários diferentes.

Conselhos para presidência: Resolver o mais breve possível sobre o PCCS.

otima

Estagiário Técnico

Natal, RN

Prós: Plano de carreira, investimento no funcionário com diversos cursos e outras atividades desenvolvidas. Vários benefícios culturais são disponibilizados para os funcionários, assim como educacionais.

Contras: A empresa passou por um corte de pessoal recentemente, o que sobrecarregou funcionários, que passaram a desempenhar funções acima da sua capacidade saudável de produção.

Empresa boa para adquirir experiência

Natal, RN

Prós: A empresa tem um bom clima organizacional e um espaço agradável para o trabalho, existe oportunidade de progressão na organização e alguns eventos durante o ano.

Contras: A empresa é bastante burocrática em alguns processos. Os salários, embora condizentes com a realidade natalense, são menores do que empresas semelhantes do mesmo grupo. Não existe plano de carreira atualmente.

Boa empresa para a localidade

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Uma empresa que reconhece o funcionário, bom ambiente de trabalho, preocupação com a vida do trabalhador, com o bem estar, sempre ajudando na formação, etc.

Contras: A empresa ainda não possui uma política de cargos e salários definida, assim, o crescimento torna-se um pouco obscuro e muitas vezes pode-se demorar anos para subir de cargo.

paga-se bem, evoluímos bem mas ainda temos pontos a melhorar.

Analista de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: Excelente ambiente para adquirir conhecimentos. Ambiente saudável, equilibrado com baixa pressão e bons relacionamentos. Temos oportunidade para desenvolvimento do nosso trabalho.

Contras: Sem plano de cargos e salários. Pouca perspectiva para desenvolvimento profissional por não ter PCCS. Falta um pouco de interação entre áreas da empresa.

otíma empresa para se trabalhar

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: empresa que valoriza as pratas da casa, eleita recentemente a melhor empresa para se trabalhar. A maioria dos seus líderes são concebidos através do processo interno.

Contras: Não é transparente em alguns processos, na hora do acordo coletivo a empresa exita um pouco nas melhorias salariais. Alguns lideres imediatos não sabem cobrar.

Cosern

Descrição:A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também conhecida como Cosern, é responsável pela distribuição de energia para mais de três milhões de habitantes em 167 cidades no estado do Rio Grande do Norte. É a sexta maior empresa de energia elétrica na região Nordeste. É controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico no país e que também atua na Bahia e em Pernambuco.