Como é trabalhar na Cosern?

Boa empresa, mas poderia pagar melhor.

Natal, RN

Prós: A empresa oferece vários benefícios, como aposentadoria privada, vale refeição, desconto em academia, desconto em escola para dependentes (não se aplica à estagiários), entre outros.

Contras: A empresa ainda tem alguns profissionais provenientes de quando ela era de domínio do estado, o que, em alguns casos, dificulta a implementação de novos processos.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: O ambiente de trabalho é bom e somos instigados a trabalhar tal qual os trabalhadores efetivos das áreas trabalham. Ou seja, realizando serviços bem semelhantes com o que o mercado espera.

Contras: O programa de estágio poderia alguma conexão com um programa de Trainee, já preparando o funcionário a entrar na companhia. Fica-se muito limitado à sua área, faltando conexão com as demais. Não há plano de carreira para os funcionários efetivos.

É um ótima empresa!

Agente de Serviços ElétricosEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Investe em equipamentos e treinamento de seus colaboradores. Suporte para os dependentes. Tem um ótimo incentivo para quem deseja estudar.

Contras: Salário desnivelado em relação a outras empresas do ramo. Alguns coordenadores e gestores não deviam estar em tal posição, pois falta conhecimento e também capacidade de liderança.

Conselhos para presidência: Chegar mais próximo de quem realmente põe a mão na massa, e não confiar somente no que alguns líderes dizem, pois em alguns casos podem ocorrer injustiças.

Empresa boa pra se começar a carreira, mas não incentiva e nem reconhece seus talentos.

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: acesso a novas tecnologias e oportunidades a estagiários. acredito que o clima organizacional é muito agradável e permite interação entre as áreas da empresa.

Contras: falta de uma política de planos, carreira e salário faz com que os colaboradores não tenha uma referencia significativa de proventos, outro ponto a se observar são as oportunidades que sempre são dadas a pessoas que conseguem manter uma relação próxima da chefia, as oportunidades são políticas e não por merecimento. os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Conselhos para presidência: os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Ótimo para estágio.

Estagiário Superior

Natal, RN

Prós: Cultura Organizacional é muito boa, temos bons benefícios. O clima é descontraído e, como estagiária, tenho muita autonomia para inovar e dar novas ideias.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é que hoje eu não me sinto tão atraída para continuar a trabalhar na empresa. Na COSERN não se tem o plano de cargos e salários e isso faz com que os cargos não sejam bem remunerados e que as promoções fiquem a cargo de QI.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo de bom a empresa, ótima, maravilhosa, demais, super atenciosa, super prestativa, super eficiente e comprometedora, completamente ótima,

Contras: Nada de negativo n minha opinião pois só me agradou em tudo, então é maravilhosa de certa forma e todas as formas é boa que só e eficiente, j

Ótima para iniciar carreira e estabilizar-se financeiramente

Analista Comercial

Natal, RN

Prós: Benefícios como: educacional, creche, ambiente interno muito bom. Com oportunidade de mudar de setor totalmente diferente atuando dentro da mesma empresa. Participação nos lucros.

Contras: Não possui plano de cargo, carreira e salários (PCCS), devido a questões judiciais. Há analistas que realizam a mesma atividade recebendo salários diferentes.

Conselhos para presidência: Resolver o mais breve possível sobre o PCCS.

Uma das melhores empresas para trabalhar

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: Bom ambiente e clima organizacional. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Bons funcionários são valorizados em sua maioria. Dias "imprensados" tem hora compensada.

Contras: Plano de cargos e carreiras bastante falho em relação as outras empresas do grupo (Celpe, Coelba e Elektro). Não possui horário flexível....

Conselhos para presidência: Botar em prática plano de cargos e carreiras.

otima

Estagiário Técnico

Natal, RN

Prós: Plano de carreira, investimento no funcionário com diversos cursos e outras atividades desenvolvidas. Vários benefícios culturais são disponibilizados para os funcionários, assim como educacionais.

Contras: A empresa passou por um corte de pessoal recentemente, o que sobrecarregou funcionários, que passaram a desempenhar funções acima da sua capacidade saudável de produção.

Satisfação, valorização e aprendizado.

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Empresa que valoriza seu funcionário. O tempo como menor aprendiz foi de grande aprendizado e só tenho a agradecer aos profissionais desta grande organização!

Contras: Devido a dificuldade de ingressar lá dentro, muitos estagiários talentosos infelizmente eram perdidos após seus contratos chegarem ao fim do prazo máximo.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para talentos que já estão ali, mas que não são vistos e consequentemente perdidos.

Cosern

Descrição:A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também conhecida como Cosern, é responsável pela distribuição de energia para mais de três milhões de habitantes em 167 cidades no estado do Rio Grande do Norte. É a sexta maior empresa de energia elétrica na região Nordeste. É controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico no país e que também atua na Bahia e em Pernambuco.