Como é trabalhar na Cosern?

muito, más poderia ser bem melhor

Técnico em Manutenção Técnica

Natal, RN

Prós: o plano de saúde abrange toda a família assim como o plano odontológico e o vale refeição é descontado apenas 1 centavo e está na média do mercado. no meu caso pagam a faculdade em até 70%.

Contras: não tem um plano de cargos e salário, uma empresa com o porte que tem deveria ter um plano de cargos e salários para incentivar seu funcionários.

Ótima empresa para se trabalhar em comparação as demais.

Agente de Serviços Elétricos

Ceará-Mirim, RN

Prós: Investimentoa em tecnologia, benefícios, incentivo a estudo e possibilidade de movimentação entre todas as empresas do Grupo Neoenergia e Iberdrola.

Contras: Não tem plano de carreira e em alguns setores existe um subdimensionamento do número funcionários para realizar a carga de serviço exigida...

Empresa boa para se trabalhar, precisando tratar o assédio de forma mais eficiente.

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho bom para se trabalhar e os desafios tornam o trabalho dinâmico e interessante, o uso da tecnologia ajuda nas resoluções dos vários problemas .

Contras: Falta de plano de cargo,carreira e salário castiga a classe trabalhadora, nivelando por baixo o salário de antigos e novos, causando insatisfação generalizada, poderia citar a falta de meritocracia nas oportunidades de carreira, quem geralmente tem oportunidades são próximo dos chefes.

Conselhos para presidência: os estagiários são oportunidade de ingresso de parentes e agregados de gerentes e gestores, apesar de ser privada, essa empresa contrata por padrinhos e não por qualificação.

Boa empresa, mas poderia pagar melhor.

Natal, RN

Prós: A empresa oferece vários benefícios, como aposentadoria privada, vale refeição, desconto em academia, desconto em escola para dependentes (não se aplica à estagiários), entre outros.

Contras: A empresa ainda tem alguns profissionais provenientes de quando ela era de domínio do estado, o que, em alguns casos, dificulta a implementação de novos processos.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: O ambiente de trabalho é bom e somos instigados a trabalhar tal qual os trabalhadores efetivos das áreas trabalham. Ou seja, realizando serviços bem semelhantes com o que o mercado espera.

Contras: O programa de estágio poderia alguma conexão com um programa de Trainee, já preparando o funcionário a entrar na companhia. Fica-se muito limitado à sua área, faltando conexão com as demais. Não há plano de carreira para os funcionários efetivos.

É um ótima empresa!

Agente de Serviços ElétricosEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Investe em equipamentos e treinamento de seus colaboradores. Suporte para os dependentes. Tem um ótimo incentivo para quem deseja estudar.

Contras: Salário desnivelado em relação a outras empresas do ramo. Alguns coordenadores e gestores não deviam estar em tal posição, pois falta conhecimento e também capacidade de liderança.

Conselhos para presidência: Chegar mais próximo de quem realmente põe a mão na massa, e não confiar somente no que alguns líderes dizem, pois em alguns casos podem ocorrer injustiças.

Empresa boa pra se começar a carreira, mas não incentiva e nem reconhece seus talentos.

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: acesso a novas tecnologias e oportunidades a estagiários. acredito que o clima organizacional é muito agradável e permite interação entre as áreas da empresa.

Contras: falta de uma política de planos, carreira e salário faz com que os colaboradores não tenha uma referencia significativa de proventos, outro ponto a se observar são as oportunidades que sempre são dadas a pessoas que conseguem manter uma relação próxima da chefia, as oportunidades são políticas e não por merecimento. os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Conselhos para presidência: os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Ótimo para estágio.

Estagiário Superior

Natal, RN

Prós: Cultura Organizacional é muito boa, temos bons benefícios. O clima é descontraído e, como estagiária, tenho muita autonomia para inovar e dar novas ideias.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é que hoje eu não me sinto tão atraída para continuar a trabalhar na empresa. Na COSERN não se tem o plano de cargos e salários e isso faz com que os cargos não sejam bem remunerados e que as promoções fiquem a cargo de QI.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo de bom a empresa, ótima, maravilhosa, demais, super atenciosa, super prestativa, super eficiente e comprometedora, completamente ótima,

Contras: Nada de negativo n minha opinião pois só me agradou em tudo, então é maravilhosa de certa forma e todas as formas é boa que só e eficiente, j

Ótima para iniciar carreira e estabilizar-se financeiramente

Analista Comercial

Natal, RN

Prós: Benefícios como: educacional, creche, ambiente interno muito bom. Com oportunidade de mudar de setor totalmente diferente atuando dentro da mesma empresa. Participação nos lucros.

Contras: Não possui plano de cargo, carreira e salários (PCCS), devido a questões judiciais. Há analistas que realizam a mesma atividade recebendo salários diferentes.

Conselhos para presidência: Resolver o mais breve possível sobre o PCCS.

Cosern

Descrição:A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também conhecida como Cosern, é responsável pela distribuição de energia para mais de três milhões de habitantes em 167 cidades no estado do Rio Grande do Norte. É a sexta maior empresa de energia elétrica na região Nordeste. É controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico no país e que também atua na Bahia e em Pernambuco.