Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Cosan

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 25%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Cosan

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Recepcionista Bilíngue

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Cosan, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: ótimo, Fui entrevistado por pessoas muito gentis. Fizeram um bate papo descontraído e bem focado na vaga. Avaliaram todas as qualificações do cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Interessante, Qual minha ideia de carreira?
    R: Como ja sou formado em Comex foi a minha resposta.

Negociação: Estou aguardando resposta da Recrutadora para conclusão.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cosan.

Entrevista: Processo seletivo padrão. Inscrição, testes online, vídeo entrevista, dinâmica de grupo e painel com gestores. Não houve divulgação de quais vagas seriam oferecidas, o que foi feito somente no dia. As vagas não eram do meu interesse, o que me desmotivou bastante para a realização da dinâmica.

P: Nível de inglês
    R: Fluente

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Cosan, no mês de junho de 2014.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado em duas fases, um entrevista em um predio da comgas proximo da estacao pedro segundo e outra entrevista no predio da juscelino.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Cosan.

Entrevista: processo seletivo rapido, com devolutiva logo depois da entrevista. entrevista com gestor e diretor da area. demora no processo de contratacao e inicio das atividades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as minhas atividades preferidas. O que eu gostaria para minha carreira.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Cosan, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foi um processo relativamente tranquilo, pois avaliaram apenas sobre oque fez durante a faculdade, e algumas perguntas pessoais com o intuito de conhecer mais a respeito da personalidade

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Só perguntais pessoais e sobre quesitos acadêmicos
    R: Fui sincero

Entrevista de emprego para Analista de Sustentabilidade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Cosan, no mês de março de 2017.

Entrevista: Nada complexo, apenas uma conversa com a gestora do Rh, que fez algumas perguntas sobre minha carreira, aspirações e tudo mais. Ocorreu pouquíssima pressão

P: Quais suas pretensões

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Responsabilidade Social

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Cosan, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Um bate-papo apenas, analisando cada ponto do meu currículo, retomando pontos do meu passado. Algo bem tranquilo, uma conversa mesmo para análise inicial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Medição do nível de inglês
    R: Conversa em inglês

Entrevista de emprego para Analista de Logística Sênior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Cosan.

Entrevista: Processo seletivo com várias entrevistas, um pouco longo mas aceitável onde pude dividir minhas experiências, questionar o RH, gerente e inclusive o diretor presidente isso trouxe credibilidade à empresa e ao processo como um todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva uma situação onde você pode diminuir custos os apresentar uma solução que pudesse ser utilizada como diferencial a reunião/projeto que estive envolvido?
    R: No desenvolvimento dos projetos logísticos a dificuldade é conseguir medir os custos chegando assim a exata redução porém sempre existe a possibilidade de reduzir custos ou desenvolver as tarefas de maneira diferente e mais acertivas.

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.