Como é trabalhar na Cosan?

Cultura Pessima.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta meritocracia, equipes bastante pequenas o que significa que o espaço para performar é grande. Alem disso, esta localizada em um bom ponto da cidade.

Contras: Pessoas extremamente individualistas e uma cultura de tratamento pouco preocupada em estender a mão ao proximo e ajudar. Os lideres de equipes nao se importam com nada alem daquilo que lhes traz alguma vantagem.

Ótima empresa para se trabalhar

Coordenador de Auditoria e Compliance

Prós: Empresa jovem e de decisões rápidas.

Contras: Falta um maior contato dos diretores com os novos funcionários

Recomendada

Prós: Programa de reconhecimento, informalidade e estabilidade. Ambiente de trabalho agradavel e política de resultados agressivos se comparado à concorrência.

Contras: Falta a informação de Plano de carreira bem definido e claro para todos os colaboradores. A acessibilidade não facilita porque fica distante de centros comerciais.

Ótimo lugar para de trabalhar

Coordenador Financeiro

Prós: Bom equilíbrio entre qualidade de vida, horários flexíveis e remuneração. As pessoas são colaborativas e de boa convivência. Alto grau de autonomia para liderar projetos. Ambiente de considerável meritocracia.

Contras: A avaliação de performance anual poderia ser menos subjetiva, dando peso considerável para atitudes e personalidade. Ela poderia envolver não só superiores, mas também os comandados.

Uma empresa se redescobrindo

Líder de Centro de Distribuição

Prós: Empresa oferece um salário dentro dos padrões e um pacote de benefícios satisfatório, o que permite ao funcionário ter uma boa confiança e uma boa qualidade de vida.

Contras: estrutura organizacional ainda um pouco antiga, o que em alguns momentos gera uma resposta demorada as demandas que a cada dia tornam-se mais urgentes de rápidas.

Conselhos para presidência: Ser pro ativo

Muito boa

Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2010

Elias Fausto, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura gerencial muito bem definida, seu processo é extremamente mapeado, analises verificam possíveis perdas de produto.

Contras: Empresa trabalha muito com o contrato de trabalho, no final da safra a maioria dos colaboradores são dispensados, ocasionando assim a falta de motivação para desempenhar um bom papel.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os colaboradores e procurar dar mais oportunidades

Excelente empresa pra aprendizado.

Coordenador

Prós: Extremamente dinâmica e focada em resultado, evolução e crescimento.

Contras: Ainda evoluindo no plano de gestão de recursos humanos.

Empresa dinâmica

Advogado

Prós: A empresa é muito dinâmica com pessoas altamente qualificadas. A integração com as demais áreas fazem a diferença no dia a dia, de modo a facilitar o entendimento dos negócios da Cosan.

Contras: A empresa não apresenta plano de carreira aos seus funcionários e o RH deixa a desejar com esse e outros assuntos relacionados a funcionários. Os gestores apenas se importam com funcionários formados em faculdade de renome.

Conselhos para presidência: Observar os talentos que tem na empresa

boa empresa

Prós: excelente pacote de benefícios como: alimentação, seguro saúde, seguro de vida, farmacia, plano de saúde. boa remuneração e participação nos resultados.

Contras: Muitos cargos de liderança e poucos funcionários na base. Falta reconhecimento e maior possibilidade de crescimento para funcionários no inicio.

Empresa bacana

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, incluindo ambiente e clima organizacional. O tempo que estive trabalhando foram de grande oportunidade de crescimento

Contras: Não tem plano de carreira definido, a rotatividade de gestores prejudica um plano de trabalho e que vc seja reconhecido pela alta direção. Pois não se tem tempo suficiente

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.