Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan?

24 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Muito boa

    Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2010

    Elias Fausto, SP


    Prós: A empresa possui uma estrutura gerencial muito bem definida, seu processo é extremamente mapeado, analises verificam possíveis perdas de produto.

    Contras: Empresa trabalha muito com o contrato de trabalho, no final da safra a maioria dos colaboradores são dispensados, ocasionando assim a falta de motivação para desempenhar um bom papel.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os colaboradores e procurar dar mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa pra aprendizado.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Extremamente dinâmica e focada em resultado, evolução e crescimento.

    Contras: Ainda evoluindo no plano de gestão de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa dinâmica

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito dinâmica com pessoas altamente qualificadas. A integração com as demais áreas fazem a diferença no dia a dia, de modo a facilitar o entendimento dos negócios da Cosan.

    Contras: A empresa não apresenta plano de carreira aos seus funcionários e o RH deixa a desejar com esse e outros assuntos relacionados a funcionários. Os gestores apenas se importam com funcionários formados em faculdade de renome.

    Conselhos para presidência: Observar os talentos que tem na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    boa empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: excelente pacote de benefícios como: alimentação, seguro saúde, seguro de vida, farmacia, plano de saúde. boa remuneração e participação nos resultados.

    Contras: Muitos cargos de liderança e poucos funcionários na base. Falta reconhecimento e maior possibilidade de crescimento para funcionários no inicio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa bacana

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para trabalhar, incluindo ambiente e clima organizacional. O tempo que estive trabalhando foram de grande oportunidade de crescimento

    Contras: Não tem plano de carreira definido, a rotatividade de gestores prejudica um plano de trabalho e que vc seja reconhecido pela alta direção. Pois não se tem tempo suficiente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa ousada.

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa ousada que abraçou a cadeia de suprimentos, da produção até a comercialização. Forte cultura de trabalho e prestígio ao desempenho dos papéis de liderança. Ótima oportunidade para adquirir experiência e apontar para uma carreira diferenciada.

    Contras: Nas épocas de mudanças organizacionais os empregados não tinham segurança, não estavam cientes da trajetória que a empresa iria traçar. Funcionários da área financeira trabalhavam em horários excepcionais, sem registrar horas-extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Equipes altamente capacitadas e ambiente de trabalho desafiador.

    Funcionário


    Prós: Projeção de carreira e desafios diferentes a cada dia. Muitas oportunidades de troca de experiências e cargos, possibilitando maior conhecimento de toda a empresa e aumentando as habilidades multidisciplinares.

    Contras: Devido aos altos níveis hierárquicos dentro da empresa, o ambiente e a burocracia no dia-a-dia pode atrapalhar o andamento e diminuir a autonomia dos empregados, podendo aumentar a desmotivação dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Cultura Pessima.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Alta meritocracia, equipes bastante pequenas o que significa que o espaço para performar é grande. Alem disso, esta localizada em um bom ponto da cidade.

    Contras: Pessoas extremamente individualistas e uma cultura de tratamento pouco preocupada em estender a mão ao proximo e ajudar. Os lideres de equipes nao se importam com nada alem daquilo que lhes traz alguma vantagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Uma grande empresa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimas lideranças, contribuição entre os colaboradores e oportunidades para se desenvolver e adquirir responsabilidades. Grande oportunidade de aprender em uma das maiores empresas do setor.

    Contras: Pouco incentivo à inovação e práticas gerenciais antiquadas. Ambiente pouco orgânico e bastante hierarquizada. Poderiam trabalhar mais na satisfação dos colaboradores e conexão com a empresa

    Conselhos para presidência: Abrir a cabeça para novos modelos de gestão, e novas tendências de mercado. Inovar e flexibilizar o ambiente de trabalho ajuda na produtividade e conexão dos funcionários com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Positivo!

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Política de remuneração, organização e clima organizacional. Uma empresa em Constante crescimento e que abre oportunidades para os colaboradores

    Contras: Poucos pontos negativos, talvez uma política de benefícios mas extensa pudesse ajudar, os diversos braços da empresa atuam de forma distinta nesse assunto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?