• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan?

24 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 meses

    Cultura Pessima.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Alta meritocracia, equipes bastante pequenas o que significa que o espaço para performar é grande. Alem disso, esta localizada em um bom ponto da cidade.

    Contras: Pessoas extremamente individualistas e uma cultura de tratamento pouco preocupada em estender a mão ao proximo e ajudar. Os lideres de equipes nao se importam com nada alem daquilo que lhes traz alguma vantagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa em transformação

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, rapidez na tomada de decisão, bônus, benefícios compatíveis com o mercado, horário flexível, poucos níveis hierárquicos.

    Contras: Trabalho sobre pressão e cobrança com pouco direcionamento para obtenção do resultado, carga de trabalho excessiva. Empresa com novo direcionamento e liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2010

    Elias Fausto, SP


    Prós: A empresa possui uma estrutura gerencial muito bem definida, seu processo é extremamente mapeado, analises verificam possíveis perdas de produto.

    Contras: Empresa trabalha muito com o contrato de trabalho, no final da safra a maioria dos colaboradores são dispensados, ocasionando assim a falta de motivação para desempenhar um bom papel.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os colaboradores e procurar dar mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa dinâmica

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito dinâmica com pessoas altamente qualificadas. A integração com as demais áreas fazem a diferença no dia a dia, de modo a facilitar o entendimento dos negócios da Cosan.

    Contras: A empresa não apresenta plano de carreira aos seus funcionários e o RH deixa a desejar com esse e outros assuntos relacionados a funcionários. Os gestores apenas se importam com funcionários formados em faculdade de renome.

    Conselhos para presidência: Observar os talentos que tem na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa ousada.

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa ousada que abraçou a cadeia de suprimentos, da produção até a comercialização. Forte cultura de trabalho e prestígio ao desempenho dos papéis de liderança. Ótima oportunidade para adquirir experiência e apontar para uma carreira diferenciada.

    Contras: Nas épocas de mudanças organizacionais os empregados não tinham segurança, não estavam cientes da trajetória que a empresa iria traçar. Funcionários da área financeira trabalhavam em horários excepcionais, sem registrar horas-extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bons benefícios e desafios diferentes diariamente

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Santos, SP


    Prós: Os Benefícios são considerados pontos positivos, assim como a cultura da empresa que tenta deixar os funcionários sempre a vontade, sempre com eventos, festas, atividades extras.

    Contras: Muitos cargos de chefia são os pontos negativos, não há muita chance de crescimento pois por conta da quantidade de cargos de chefia, poucos funcionários acabam tendo destaque na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Inovação e Velocidade na tomada de decisões, tem bons benefícios.

    Contras: Não é aplicado o plano de mudança quando necessário, exige que você trabalhe mais de 8 hrs dia para atender a meta necessária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa pra aprendizado.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Extremamente dinâmica e focada em resultado, evolução e crescimento.

    Contras: Ainda evoluindo no plano de gestão de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    boa empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: excelente pacote de benefícios como: alimentação, seguro saúde, seguro de vida, farmacia, plano de saúde. boa remuneração e participação nos resultados.

    Contras: Muitos cargos de liderança e poucos funcionários na base. Falta reconhecimento e maior possibilidade de crescimento para funcionários no inicio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma grande empresa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimas lideranças, contribuição entre os colaboradores e oportunidades para se desenvolver e adquirir responsabilidades. Grande oportunidade de aprender em uma das maiores empresas do setor.

    Contras: Pouco incentivo à inovação e práticas gerenciais antiquadas. Ambiente pouco orgânico e bastante hierarquizada. Poderiam trabalhar mais na satisfação dos colaboradores e conexão com a empresa

    Conselhos para presidência: Abrir a cabeça para novos modelos de gestão, e novas tendências de mercado. Inovar e flexibilizar o ambiente de trabalho ajuda na produtividade e conexão dos funcionários com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.

Site