Como é trabalhar na Cosan?

Empresa bacana

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, incluindo ambiente e clima organizacional. O tempo que estive trabalhando foram de grande oportunidade de crescimento

Contras: Não tem plano de carreira definido, a rotatividade de gestores prejudica um plano de trabalho e que vc seja reconhecido pela alta direção. Pois não se tem tempo suficiente

Equipes altamente capacitadas e ambiente de trabalho desafiador.

Prós: Projeção de carreira e desafios diferentes a cada dia. Muitas oportunidades de troca de experiências e cargos, possibilitando maior conhecimento de toda a empresa e aumentando as habilidades multidisciplinares.

Contras: Devido aos altos níveis hierárquicos dentro da empresa, o ambiente e a burocracia no dia-a-dia pode atrapalhar o andamento e diminuir a autonomia dos empregados, podendo aumentar a desmotivação dos colaboradores.

Positivo!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Política de remuneração, organização e clima organizacional. Uma empresa em Constante crescimento e que abre oportunidades para os colaboradores

Contras: Poucos pontos negativos, talvez uma política de benefícios mas extensa pudesse ajudar, os diversos braços da empresa atuam de forma distinta nesse assunto.

Ótima

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, benefícios, autonomia na tomada de decisão, nível de capacitação dos colegas de trabalho e possibilidade de carreira internacional para algumas áreas.

Contras: Pressão constante por resultados, e como a empresa tem passado por mudanças nos últimos anos, alguns processos estão sendo redefinidos o que gera alguma confusão.

Empresa maravilhosa

Prós: Uma empresa que se preocupa com os funcionários e quem tem toda estrutura para que possamos trabalhar da melhor forma.

Contras: Processos e operação que são simples e devido a extrema burocracia se tornam complicadas.

estou feliz onde trabalho...

Maquinista

Rio Negro, PR

Prós: o companheirismo o respeito dos meus colegas de profissao

Contras: o tempo de escala e muito curto as folgas o sistema podia melhorar

Excelente empresa pra aprendizado.

Coordenador

Prós: Extremamente dinâmica e focada em resultado, evolução e crescimento.

Contras: Ainda evoluindo no plano de gestão de recursos humanos.

boa empresa

Prós: excelente pacote de benefícios como: alimentação, seguro saúde, seguro de vida, farmacia, plano de saúde. boa remuneração e participação nos resultados.

Contras: Muitos cargos de liderança e poucos funcionários na base. Falta reconhecimento e maior possibilidade de crescimento para funcionários no inicio.

Uma grande empresa

Analista Financeiro

Prós: Ótimas lideranças, contribuição entre os colaboradores e oportunidades para se desenvolver e adquirir responsabilidades. Grande oportunidade de aprender em uma das maiores empresas do setor.

Contras: Pouco incentivo à inovação e práticas gerenciais antiquadas. Ambiente pouco orgânico e bastante hierarquizada. Poderiam trabalhar mais na satisfação dos colaboradores e conexão com a empresa

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça para novos modelos de gestão, e novas tendências de mercado. Inovar e flexibilizar o ambiente de trabalho ajuda na produtividade e conexão dos funcionários com a empresa.

Cosan

Analista de Tesouraria Sênior

Prós: Empresa com oportunidade de mudar de áreas entre os negocios da empresa. Ambiente agradavel para se trabalhar. Salários costumam ser bons comparado ao mercado

Contras: Falta processo definidos para cada posição de cadeiras. Falta organização. RH bem desorganizado e costuma errar Beneficios. Beneficios não são divulgados

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.