Como é trabalhar na Cosan?

Empresa bacana

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, incluindo ambiente e clima organizacional. O tempo que estive trabalhando foram de grande oportunidade de crescimento

Contras: Não tem plano de carreira definido, a rotatividade de gestores prejudica um plano de trabalho e que vc seja reconhecido pela alta direção. Pois não se tem tempo suficiente

Equipes altamente capacitadas e ambiente de trabalho desafiador.

Prós: Projeção de carreira e desafios diferentes a cada dia. Muitas oportunidades de troca de experiências e cargos, possibilitando maior conhecimento de toda a empresa e aumentando as habilidades multidisciplinares.

Contras: Devido aos altos níveis hierárquicos dentro da empresa, o ambiente e a burocracia no dia-a-dia pode atrapalhar o andamento e diminuir a autonomia dos empregados, podendo aumentar a desmotivação dos colaboradores.

Positivo!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Política de remuneração, organização e clima organizacional. Uma empresa em Constante crescimento e que abre oportunidades para os colaboradores

Contras: Poucos pontos negativos, talvez uma política de benefícios mas extensa pudesse ajudar, os diversos braços da empresa atuam de forma distinta nesse assunto.

Ótima

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, benefícios, autonomia na tomada de decisão, nível de capacitação dos colegas de trabalho e possibilidade de carreira internacional para algumas áreas.

Contras: Pressão constante por resultados, e como a empresa tem passado por mudanças nos últimos anos, alguns processos estão sendo redefinidos o que gera alguma confusão.

Empresa maravilhosa

Prós: Uma empresa que se preocupa com os funcionários e quem tem toda estrutura para que possamos trabalhar da melhor forma.

Contras: Processos e operação que são simples e devido a extrema burocracia se tornam complicadas.

estou feliz onde trabalho...

Maquinista

Rio Negro, PR

Prós: o companheirismo o respeito dos meus colegas de profissao

Contras: o tempo de escala e muito curto as folgas o sistema podia melhorar

Uma grande empresa

Analista Financeiro

Prós: Ótimas lideranças, contribuição entre os colaboradores e oportunidades para se desenvolver e adquirir responsabilidades. Grande oportunidade de aprender em uma das maiores empresas do setor.

Contras: Pouco incentivo à inovação e práticas gerenciais antiquadas. Ambiente pouco orgânico e bastante hierarquizada. Poderiam trabalhar mais na satisfação dos colaboradores e conexão com a empresa

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça para novos modelos de gestão, e novas tendências de mercado. Inovar e flexibilizar o ambiente de trabalho ajuda na produtividade e conexão dos funcionários com a empresa.

Cosan

Analista de Tesouraria Sênior

Prós: Empresa com oportunidade de mudar de áreas entre os negocios da empresa. Ambiente agradavel para se trabalhar. Salários costumam ser bons comparado ao mercado

Contras: Falta processo definidos para cada posição de cadeiras. Falta organização. RH bem desorganizado e costuma errar Beneficios. Beneficios não são divulgados

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários

Bons profissionais trabalham lá

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Cosan é uma excelente escola para aqueles que querem aprender. A maioria dos funcionários é de alto gabarito, pragmáticos, o que permite equipes enxutas, multifuncionais e com alta produtividade. Respostas ou soluções para qualquer assunto, mesmo que complexo, serão achados consultando os funcionários de dentro de casa.

Contras: O clima organizacional é péssimo. A pressão por resultados é constante, e muitas vezes os colaboradores tem a sensação de que nada está bom, ou que o esforço não tem valido a pena.

Conselhos para presidência: A Cosan possui um excelente quadro de funcionários gabaritados que mereciam trabalhar as suas longas horas diárias num ambiente mais saudável. Possuir um RH mais atuante, para não deixar que monstrinhos sejam criados nesse ambiente frio, seria muito bacana.

Recomendada

Prós: Programa de reconhecimento, informalidade e estabilidade. Ambiente de trabalho agradavel e política de resultados agressivos se comparado à concorrência.

Contras: Falta a informação de Plano de carreira bem definido e claro para todos os colaboradores. A acessibilidade não facilita porque fica distante de centros comerciais.

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.