Como é trabalhar na Cosan?

Empresa ousada.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

Piracicaba, SP

Prós: Empresa ousada que abraçou a cadeia de suprimentos, da produção até a comercialização. Forte cultura de trabalho e prestígio ao desempenho dos papéis de liderança. Ótima oportunidade para adquirir experiência e apontar para uma carreira diferenciada.

Contras: Nas épocas de mudanças organizacionais os empregados não tinham segurança, não estavam cientes da trajetória que a empresa iria traçar. Funcionários da área financeira trabalhavam em horários excepcionais, sem registrar horas-extra.

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.