Como é trabalhar na Cosan?

Bons profissionais trabalham lá

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Cosan é uma excelente escola para aqueles que querem aprender. A maioria dos funcionários é de alto gabarito, pragmáticos, o que permite equipes enxutas, multifuncionais e com alta produtividade. Respostas ou soluções para qualquer assunto, mesmo que complexo, serão achados consultando os funcionários de dentro de casa.

Contras: O clima organizacional é péssimo. A pressão por resultados é constante, e muitas vezes os colaboradores tem a sensação de que nada está bom, ou que o esforço não tem valido a pena.

Conselhos para presidência: A Cosan possui um excelente quadro de funcionários gabaritados que mereciam trabalhar as suas longas horas diárias num ambiente mais saudável. Possuir um RH mais atuante, para não deixar que monstrinhos sejam criados nesse ambiente frio, seria muito bacana.

Cosan

Descrição:A Cosan é uma das maiores corporações do Brasil na infraestrutura e energia. Fazem parte da organização a Comgás, Raízen, Rumo Logística, Cosan Lubrificantes e Especialidades e a Radar Propriedades Agrícolas. Adquirida em 2012, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 9 mil quilômetros, levando gás natural para mais de 1,1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 70 cidades do estado. Através da Raízen, empresa brasileira fruto da joint-venture formada em junho de 2011 entre a Cosan e a Shell, a Companhia é responsável pela produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica.