Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

32 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Cosan Lubrificantes e Especialidades SA

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem organizada e estruturada.
    Bom pacote de benefícios e salário

    Contras: No projeto em que estava trabalhando, mudanças de planos o tempo todo.
    O mercado não consegue absorver na mesma velocidade que a organização as mudanças de estratégia e planos da empresa. A empresa possui cultura para adaptar-se as mudanças de forma rápida e ágil

    Conselhos para presidência: O caminho da empresa está certo!!! Apenas coloco que nem todas as atividades e estratégias podem ser implementadas na velocidade que a organização quer, o mercado é quem regula e precisa um tempo para absorver qualquer inovação ou modelo de negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Tem potencial!

    Assistente de Produção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído, bom salário, possui bons beneficios. Oferece bastante oportunidade para aproveitar o funcionário o máximo possivel.

    Contras: Muita pressão, trabalho nos fins de semana quase rotineiramente, os setores não são unidos, muita gente desmotivada ou sem vontade de desenvolver.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Plano de cargos e salários inexistente

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima amigável, boa oportunidade de aprendizado em uma grande empresa.

    Contras: A empresa não possui plano de cargos e salários. As promoções são baseadas no "coleguismo", a disparidade de salários entre pares é absurda. Não há recrutamento interno e o RH é ineficiente.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as movimentações internas. Pessoas com qualificação insuficiente assumem posições estratégicas simplesmente por serm amigos das pessoas certas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não valoriza os seus funcionários

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem uma boa infraestrutura e oferece refeição no local

    Contras: O funcionário não é valorizado como deveria. Para crescer precisar ter amizades com as pessoas certas

    Conselhos para presidência: Qualidade de vida, benefícios e valorização pelo bom desempenho do funcionário e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Muito trabalho e pouco reconhecimento

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo, comunicação horizontal, proporciona uma possibilidade imensa de aprendizado na sua área e em outras área do negócio. Empresa aberta a sugestões de melhorias.

    Contras: Falta alinhamento estratégico e direcionamento nos cargos de gerência, há muita briga de egos o que atrapalha o bom andamento do negócio. Não pregão a meritocracia da forma adequada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bons profissionais, direcionamento confuso

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia de trabalho, muitas iniciativas e investimentos em busca de resultados. Ambiente de trabalho agradável e dinamico. Cadeia de vendas muito bem estruturada.

    Contras: Excesso de burocracia, direcionamento confuso e focado de acordo com o interesse de cada área. Baixa cooperatividade entre áreas o que torna a carga de trabalho alto e por vezes pouco eficiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Programa de Estágio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração na faixa do mercado. Possibilidade de conhecer outros setores. Apesar da estrutura extremamente vertical, é um ambiente sem barreiras com relação ao contato com coordenadores e gerentes.

    Contras: Programa de estágio extremamente mal planejado. Os estagiários entram para "tapar" buracos em alguns setores e por muitas vezes acabam por fazer trabalhos operacionais. Não há projetos individuais e nem em grupo para os estagiários, o que impede o desenvolvimento individual de cada um. Alguns setores simplesmente tem "aversão" e preconceito com o estagiário e não o enxerga como um profissional que está em desenvolvimento, mas sim como uma mão-de-obra barata que não pode pensar fora da caixinha. Se assim o fizer, será taxado e julgado como uma pessoa que deixa de fazer suas tarefas principais para pensar em ideias sem futuro. O vale transporte dos estagiários é ridículo. Não é suficiente para quem precisa fazer uso de mais de 4 conduções diárias (o que muitas vezes é preciso visto que a localização da fábrica é muito longe para a maioria das pessoas). Não há acompanhamento do desenvolvimento dos estagiários por parte do RH.

    Conselhos para presidência: Replanejar o programa de estágio. Melhorar os benefícios dos estagiários e funcionários. Tornar o plano de carreira mais claro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Recomendo a empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que vem se aperfeiçoando nos últimos anos na forma de avaliar e garantir a meritocracia. Anteriormente, alguns gestores privilegiavam alguns funcionários, mas as recentes mudanças na alta direção corrigiram essas falhas.

    Contras: Poucas oportunidades de evolução na carreira. Grupos de vendas enxutos e com pouca interface, sendo difícil uma evolução gradual na carreira. Profissionais precisam percorrer áreas que muitas vezes tem pouca relação com sua formação acadêmica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito boa.

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dinamismo, aprendizado constante e liberdade para execução de projetos. Bons benefícios comprado ao mercado. Flexilidade nos horários.......

    Contras: Alta caraga de trabalho, cultura do urgente, falta de automação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa boa, porém, com problemas internos.

    Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bons cursos para cursos internos, refeitório amplo e bom, com amplo estacionamento, salário bom, empresa que ajuda a fazer uma faculdade.

    Contras: Venda de produtos sem ter sido fabricado/envasado o famoso CHECK , que muitas das vezes causam prejuízos para o carregamento, briga interna entre os operadores do envase e manutenção com problemas de concerto das máquinas, armazém com buracos principalmente no pré pick aonde se transita muita empilhadeira podendo causar acidentes. Líderes / Coordenadores que dá vantagens a quem seja do seu interesse, e algumas vezes seu trabalho não é reconhecido.

    Conselhos para presidência: Melhoramento dos líderes e coordenadores, novos equipamentos para a produção (mistura e enchimento), armazém melhoramento da sala e ruas dos armazém, precisa se de mais empilhadores e conferentes, mistura também precisa de operadores e enchimento também são setores com deficiência de mão de obra.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosan Lubrificantes
RH: quer atrair bons talentos?