• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

46 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.76
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Frustrante

    Assistente de Relacionamento Comercial II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns benefícios como VA e restaurante da empresa. A empresa possui muitos pontos ruins.

    Contras: A empresa é muito distante, o plano de saúde é segregado. Quem é Assistente e Auxiliar tem quarto compartilhado e quem é Analista para cima, possui quarto particular. A empresa possui muita politicagem e apadrinhamento em relação às promoções. A pessoa entrando, só pode ser promovida depois de 1 ano, com no máximo 16% de aumento. Os salários são muito baixos.

    Conselhos para presidência: Oferecendo ônibus da empresa para pegar os funcionários nas principais rodovias metropolitanas. Não ter politicagem, nem apadrinhamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    razoável

    Vendedor Externo

    Salvador, BA


    Prós: paga na data certa qualifica o funcionário apoio na vendas produto de qualidades

    Contras: metas autas atraso nas entregas comoções baixa pouco acompanhamento em campo pelo gestor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não valoriza os seus funcionários

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem uma boa infraestrutura e oferece refeição no local

    Contras: O funcionário não é valorizado como deveria. Para crescer precisar ter amizades com as pessoas certas

    Conselhos para presidência: Qualidade de vida, benefícios e valorização pelo bom desempenho do funcionário e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tem mais peixe que a Frescatto.

    Analista IEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente interno muito descontraído. Treinamentos e cursos frequentes (apesar da segregação). Livre acesso aos superiores (não quer dizer que será bem vindo). Estacionamento e refeitório no local.

    Contras: Existe empresa Familiar com menos indicações (peixe) do que a Cosan Lubrificantes. O bom e velho manda quem pode, obedece quem tem juízo reina por aqui. A meritocracia vem atrelada ao seu marketing pessoal, onde quanto mais você se vende, mais chances pode ter (independente de um bom trabalho realizado). Ideia simples e sem criatividade, viram ouro na mão de gestores que sabem vender um funcionário. Basta "cair" no lugar certo.

    Conselhos para presidência: Olha pra dentro de casa e esqueça os colegas do passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não recomendo!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A Localização do escritório na av. brigadeiro faria lima. Estrutura de trabalho com novos computadores, ambiente bonito e recem reformado. Mas só!

    Contras: Empresa completamente imatura, não pegam profissionais do mercado com experiência mas jogam seus colaboradores de uma área para outra (“se vira”), se tem uma nova área em vez de buscar alguém capacitado no mercado, pegam uma pessoa y de outra área e a colocam. Praticamente todos os cordenadores entram como estagiarios. E quando trazem do mercado é por indicação. Desperdiçam dinheiro com treinamentos em harvard para funcionários que só agem na malandragem jogando seu trabalho nas costas de outros e sem nenhuma responsabilidade com horários.

    Conselhos para presidência: Oxigenar a empresa, buscar pessoas competentes do mercado para o nível de coordenaçao e gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Programa de Estágio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração na faixa do mercado. Possibilidade de conhecer outros setores. Apesar da estrutura extremamente vertical, é um ambiente sem barreiras com relação ao contato com coordenadores e gerentes.

    Contras: Programa de estágio extremamente mal planejado. Os estagiários entram para "tapar" buracos em alguns setores e por muitas vezes acabam por fazer trabalhos operacionais. Não há projetos individuais e nem em grupo para os estagiários, o que impede o desenvolvimento individual de cada um. Alguns setores simplesmente tem "aversão" e preconceito com o estagiário e não o enxerga como um profissional que está em desenvolvimento, mas sim como uma mão-de-obra barata que não pode pensar fora da caixinha. Se assim o fizer, será taxado e julgado como uma pessoa que deixa de fazer suas tarefas principais para pensar em ideias sem futuro. O vale transporte dos estagiários é ridículo. Não é suficiente para quem precisa fazer uso de mais de 4 conduções diárias (o que muitas vezes é preciso visto que a localização da fábrica é muito longe para a maioria das pessoas). Não há acompanhamento do desenvolvimento dos estagiários por parte do RH.

    Conselhos para presidência: Replanejar o programa de estágio. Melhorar os benefícios dos estagiários e funcionários. Tornar o plano de carreira mais claro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Cultura familiar MUITO forte!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito bacana de se trabalhar! Ambiente dinâmico e traz muitos desafios. Apesar de se tratar de lubrificantes (o que indicaria um mercado mais estático) é um mercado muito interessante e muito dinâmico. Isso é muito motivante, tendo em vista as oportunidades que tudo isso gera.

    Contras: É uma empresa com cultura familiar. Uma estrutura em que "manda quem pode e obedece quem tem juízo". A falta de governança e organização faz com que uma empresa como essa seja ultrapassada e acaba gerando muitos riscos para a própria companhia. Em adição a isto, a cultura do "protegido" é MUITO forte, ou seja, quem tem um bom "padrinho" tem MUITOS benefícios, os outros, são os outros.

    Conselhos para presidência: Mais profissionalismo, sem favorecimento à alguns. Faça valer um dos valores que tanto é pregado: MERITOCRACIA.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    médio

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa de grande porte com produtos de boa qualidade, pode dizer que é estável tem um bom plano de saúde e bons benefícios para seus funcionários.

    Contras: Ausência de processos automatizados, grande chance de cometer falhas, muitos processos repetitivos e acumulo de atividade concentradas em um único setor.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa sorte

    Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oferece bons beneficios, plano de saude, PArticipacao nos lucros, alimentação no local ( que não é muito boa, mas atende) entre outros. Salario acima do mercado

    Contras: Panelinha, não há meritocracia. Infeizmente se voce nao tiver um bom gestor, que lute pelo desenvolvimento da sua equipe vc estara condenado a viver na mesma função por anos! Investa no seu marketing para outros gestores se voce concluir que o seu é indiferente.

    Conselhos para presidência: Coorporativo nao deveria receber mais que a fábrica! Há desafios muito maiores que extrair relatorios no SAP!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, porém, necessita de perfis agressivos e dedicados.

    Coordenador de Marketing Sênior

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A empresa tem uma política de remuneração realmente agressiva (variável) e com alto índice de desempenho da empresa como um todo. Disponibiliza vários desafios profissionais e conta com colaboradores de renome no mercado e extremamente capacitados.

    Contras: Uma empresa que preza pela eficiência, porém, isso reflete na estrutura extremamente enxuta e cobranças que não condizem com a carga horária convencional, tornando, com frequência, a rotina de trabalho longa, estressante e exaustiva.

    Conselhos para presidência: Instaurar uma cultura sólida na empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosan Lubrificantes