• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

39 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    2.94
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Frustrante

    Assistente de Relacionamento Comercial II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns benefícios como VA e restaurante da empresa. A empresa possui muitos pontos ruins.

    Contras: A empresa é muito distante, o plano de saúde é segregado. Quem é Assistente e Auxiliar tem quarto compartilhado e quem é Analista para cima, possui quarto particular. A empresa possui muita politicagem e apadrinhamento em relação às promoções. A pessoa entrando, só pode ser promovida depois de 1 ano, com no máximo 16% de aumento. Os salários são muito baixos.

    Conselhos para presidência: Oferecendo ônibus da empresa para pegar os funcionários nas principais rodovias metropolitanas. Não ter politicagem, nem apadrinhamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    razoável

    Vendedor Externo

    Salvador, BA


    Prós: paga na data certa qualifica o funcionário apoio na vendas produto de qualidades

    Contras: metas autas atraso nas entregas comoções baixa pouco acompanhamento em campo pelo gestor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Não valoriza os seus funcionários

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem uma boa infraestrutura e oferece refeição no local

    Contras: O funcionário não é valorizado como deveria. Para crescer precisar ter amizades com as pessoas certas

    Conselhos para presidência: Qualidade de vida, benefícios e valorização pelo bom desempenho do funcionário e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Programa de Estágio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração na faixa do mercado. Possibilidade de conhecer outros setores. Apesar da estrutura extremamente vertical, é um ambiente sem barreiras com relação ao contato com coordenadores e gerentes.

    Contras: Programa de estágio extremamente mal planejado. Os estagiários entram para "tapar" buracos em alguns setores e por muitas vezes acabam por fazer trabalhos operacionais. Não há projetos individuais e nem em grupo para os estagiários, o que impede o desenvolvimento individual de cada um. Alguns setores simplesmente tem "aversão" e preconceito com o estagiário e não o enxerga como um profissional que está em desenvolvimento, mas sim como uma mão-de-obra barata que não pode pensar fora da caixinha. Se assim o fizer, será taxado e julgado como uma pessoa que deixa de fazer suas tarefas principais para pensar em ideias sem futuro. O vale transporte dos estagiários é ridículo. Não é suficiente para quem precisa fazer uso de mais de 4 conduções diárias (o que muitas vezes é preciso visto que a localização da fábrica é muito longe para a maioria das pessoas). Não há acompanhamento do desenvolvimento dos estagiários por parte do RH.

    Conselhos para presidência: Replanejar o programa de estágio. Melhorar os benefícios dos estagiários e funcionários. Tornar o plano de carreira mais claro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Cultura familiar MUITO forte!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito bacana de se trabalhar! Ambiente dinâmico e traz muitos desafios. Apesar de se tratar de lubrificantes (o que indicaria um mercado mais estático) é um mercado muito interessante e muito dinâmico. Isso é muito motivante, tendo em vista as oportunidades que tudo isso gera.

    Contras: É uma empresa com cultura familiar. Uma estrutura em que "manda quem pode e obedece quem tem juízo". A falta de governança e organização faz com que uma empresa como essa seja ultrapassada e acaba gerando muitos riscos para a própria companhia. Em adição a isto, a cultura do "protegido" é MUITO forte, ou seja, quem tem um bom "padrinho" tem MUITOS benefícios, os outros, são os outros.

    Conselhos para presidência: Mais profissionalismo, sem favorecimento à alguns. Faça valer um dos valores que tanto é pregado: MERITOCRACIA.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, porém, necessita de perfis agressivos e dedicados.

    Coordenador de Marketing Sênior

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A empresa tem uma política de remuneração realmente agressiva (variável) e com alto índice de desempenho da empresa como um todo. Disponibiliza vários desafios profissionais e conta com colaboradores de renome no mercado e extremamente capacitados.

    Contras: Uma empresa que preza pela eficiência, porém, isso reflete na estrutura extremamente enxuta e cobranças que não condizem com a carga horária convencional, tornando, com frequência, a rotina de trabalho longa, estressante e exaustiva.

    Conselhos para presidência: Instaurar uma cultura sólida na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muitos recordes, pouca qualidade de vida

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa bate muitos recordes, sempre inova e a sensacao é de que nao existiu crise durante essa epoca conturbada no país. Muito trabalho garante o pao de cada dia dos funcionários regulares.

    Contras: plano de carreira nao existe, pouco preparo para novos funcionários. o ritmo de trabalho prejudica os estudos, lazer, descanso e etc. pessoas sao reconhecidas e crescem na empresa pela relação de amizade, nao pelo desempenho.

    Conselhos para presidência: continuar apostando nos projetos de melhorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma empresa boa, porém, com problemas internos.

    Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bons cursos para cursos internos, refeitório amplo e bom, com amplo estacionamento, salário bom, empresa que ajuda a fazer uma faculdade.

    Contras: Venda de produtos sem ter sido fabricado/envasado o famoso CHECK , que muitas das vezes causam prejuízos para o carregamento, briga interna entre os operadores do envase e manutenção com problemas de concerto das máquinas, armazém com buracos principalmente no pré pick aonde se transita muita empilhadeira podendo causar acidentes. Líderes / Coordenadores que dá vantagens a quem seja do seu interesse, e algumas vezes seu trabalho não é reconhecido.

    Conselhos para presidência: Melhoramento dos líderes e coordenadores, novos equipamentos para a produção (mistura e enchimento), armazém melhoramento da sala e ruas dos armazém, precisa se de mais empilhadores e conferentes, mistura também precisa de operadores e enchimento também são setores com deficiência de mão de obra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa boa, mas com muito a melhorar

    Analista de Suprimentos PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Política de remuneração, mobilidade de cargos, oferta de cursos, possibilidade de aprendizado em outras áreas, atividades extra-laborais oferecidas (coral, grupo de corrida).

    Contras: Desorganização e descoordenação entre setores; fluxo de comunicação ruim e insuficiente no que diz respeiro às metas e prioridades da empresa e de cada departamento entre funcionários e chefia; valorização de quantidade de trabalho em vez da qualidade e produtividade; plano de carreira pouco claro e desconectado do plano de avaliação de desempenho anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Grande oportunidade de efetivação.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: os estagiários aprender na pratica, pois ficam dentro dos processos da empresa, com funções analíticas.

    Contras: muito trabalho e pouca remuneração. Os estagiários vivem ficando a mais do horário e não ganham o reconhecimento devido.

    Conselhos para presidência: qualificar gestores para que possam deixar seus funcionários motivados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosan Lubrificantes

RH: quer atrair bons talentos?