Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

Adoro fazer parte do time Cosan!

Líder de CDA

Prós: Benefícios, remuneração, clima organizacional, treinamentos, evolução da carreira, gestores competentes e que incentivam o crescimento do funcionário.

Contras: É muito afastada do centro e dos principais bairros do Rio. Na minha opinião, deveriam disponibilizar um transporte para melhor acesso a empresa.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Marketing Pleno

Prós: Excelente possibilidade de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal, grandes profissionais de mercado que contribuem para desenvolver a equipe.

Contras: Ambiente bastante formal e tradicional, não incentiva a política de home office, ainda sim oferece a opção de horários flexíveis, o que é uma vantagem

Bom local!

Analista de Suprimentos e Logística

Prós: Otimo ambiente e com muitas oportunidades de crescimento em diversos setores.

Contras: Local onde é situada é ruim de locomoção, sendo um problema muito grande.

Local de Aprendizado, recomendo.

Assistente Administrativo

Prós: Um local onde você pode aprender muito e se desenvolver. Empresa sempre preocupada com o bem estar dos funcionários e da família dos colaboradores.

Contras: Empresa sem estrutura sistêmica, está crescendo mas ainda precisa estabelecer parâmetros e diretrizes de empresa de grande porte que é o nível da COSAN.

Bom lugar para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Liberdade de inovação Ambiente amigável Compõe um dos maiores grupos do país Salários competitivos com o mercado Bons benefícios em geral.

Contras: Poderiam se dedicar em fornecer uma qualidade de vida aos funcionários um pouco maior. Maior clareza na comunicação de maneira geral entre os funcionários.

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinâmico e com muitos desafios. Grandes oportunidades para estagiário devido ao seu programa de estágio ser bem estruturado com Treinamentos.

Contras: Oportunidade de efetivação vai depender mais da suas relações do que seu trabalho. Empresa baseada praticamente em saber com quem você deve ter boas relações.

Ótima empresa

Analista Trainee

Prós: Clima organizacional bom, boa remuneração, horários flexíveis, benefícios bons, contato com alta gerência oportunidade de crescimento e localização e meritocracia

Contras: Falta de um plano de carreira, disparidade em salário com os funcionários mais antigos. Sistema de metas confuso e top down. Falta de política de empresa

Um bom local para ganhar experieência

Prós: Bons beneficios, o ambiente de trabalho é em sua maioria agradável. Há pessoas muito cooperativas que sempre vão além para ajudar. Alguns líderes muito inspiradores. Gosto também da flexibilidade com horários.

Contras: Empresa extremamente politica, muitas vezes o melhor não é reconhecido, e sim aquele que sabe se vender. Poderia ter algo como academia ou maiores incentivos a saúde.

Otima empresa para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho bastante dinamico, tecnico e comercial. Por se tratar de um mix de producao, importacao e distribuicao de produtos por todo o Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolivia, o trabalho sempre desafia o cotidiano

Contras: Alta rotatividade dos funcionarios. Apesar de estar ser uma boa pagadora no mercado de lubrificantes, os salarios nao sao tao atrativos e isso faz muitos optarem por outras carreiras.

Recomendo a empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que vem se aperfeiçoando nos últimos anos na forma de avaliar e garantir a meritocracia. Anteriormente, alguns gestores privilegiavam alguns funcionários, mas as recentes mudanças na alta direção corrigiram essas falhas.

Contras: Poucas oportunidades de evolução na carreira. Grupos de vendas enxutos e com pouca interface, sendo difícil uma evolução gradual na carreira. Profissionais precisam percorrer áreas que muitas vezes tem pouca relação com sua formação acadêmica.

Cosan Lubrificantes