Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Marketing Pleno

Prós: Excelente possibilidade de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal, grandes profissionais de mercado que contribuem para desenvolver a equipe.

Contras: Ambiente bastante formal e tradicional, não incentiva a política de home office, ainda sim oferece a opção de horários flexíveis, o que é uma vantagem

Bom local!

Analista de Suprimentos e Logística

Prós: Otimo ambiente e com muitas oportunidades de crescimento em diversos setores.

Contras: Local onde é situada é ruim de locomoção, sendo um problema muito grande.

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinâmico e com muitos desafios. Grandes oportunidades para estagiário devido ao seu programa de estágio ser bem estruturado com Treinamentos.

Contras: Oportunidade de efetivação vai depender mais da suas relações do que seu trabalho. Empresa baseada praticamente em saber com quem você deve ter boas relações.

Ótima empresa

Analista Trainee

Prós: Clima organizacional bom, boa remuneração, horários flexíveis, benefícios bons, contato com alta gerência oportunidade de crescimento e localização e meritocracia

Contras: Falta de um plano de carreira, disparidade em salário com os funcionários mais antigos. Sistema de metas confuso e top down. Falta de política de empresa

Um bom local para ganhar experieência

Prós: Bons beneficios, o ambiente de trabalho é em sua maioria agradável. Há pessoas muito cooperativas que sempre vão além para ajudar. Alguns líderes muito inspiradores. Gosto também da flexibilidade com horários.

Contras: Empresa extremamente politica, muitas vezes o melhor não é reconhecido, e sim aquele que sabe se vender. Poderia ter algo como academia ou maiores incentivos a saúde.

Otima empresa para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho bastante dinamico, tecnico e comercial. Por se tratar de um mix de producao, importacao e distribuicao de produtos por todo o Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolivia, o trabalho sempre desafia o cotidiano

Contras: Alta rotatividade dos funcionarios. Apesar de estar ser uma boa pagadora no mercado de lubrificantes, os salarios nao sao tao atrativos e isso faz muitos optarem por outras carreiras.

Recomendo a empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que vem se aperfeiçoando nos últimos anos na forma de avaliar e garantir a meritocracia. Anteriormente, alguns gestores privilegiavam alguns funcionários, mas as recentes mudanças na alta direção corrigiram essas falhas.

Contras: Poucas oportunidades de evolução na carreira. Grupos de vendas enxutos e com pouca interface, sendo difícil uma evolução gradual na carreira. Profissionais precisam percorrer áreas que muitas vezes tem pouca relação com sua formação acadêmica.

Muito boa.

Coordenador

Prós: Dinamismo, aprendizado constante e liberdade para execução de projetos. Bons benefícios comprado ao mercado. Flexilidade nos horários.......

Contras: Alta caraga de trabalho, cultura do urgente, falta de automação.

Prós: Autonomia para os funcionário e ousadia estratégica. Foco em performance com início (lento) de um posicionamento mais agressivo em remuneração variável

Contras: Maior consistência entre discurso e prática, principalmente na área de RH. Muita lentidão na implementação de política mais agressiva de recompensas focada em resultados. Dá muito para poucos e pouco para muitos.

Conselhos para presidência: Mais foco em pessoas. São elas que trazem o resultado.

razoavel

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: em crescimento, porem a competitividade é grande. plano de cargos e salarios nao existe, existe somente para os bajuladores. voce tem que se sujeitar aos caprichos do gerente.

Contras: fusoes com varias empresas. os funcionarios antigos ficam pra trás, pois está sempre em mudança, os novos têm mais valor, principalmente os que se dizem " consultores".

Cosan Lubrificantes