• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Programa de Estágio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração na faixa do mercado. Possibilidade de conhecer outros setores. Apesar da estrutura extremamente vertical, é um ambiente sem barreiras com relação ao contato com coordenadores e gerentes.

    Contras: Programa de estágio extremamente mal planejado. Os estagiários entram para "tapar" buracos em alguns setores e por muitas vezes acabam por fazer trabalhos operacionais. Não há projetos individuais e nem em grupo para os estagiários, o que impede o desenvolvimento individual de cada um. Alguns setores simplesmente tem "aversão" e preconceito com o estagiário e não o enxerga como um profissional que está em desenvolvimento, mas sim como uma mão-de-obra barata que não pode pensar fora da caixinha. Se assim o fizer, será taxado e julgado como uma pessoa que deixa de fazer suas tarefas principais para pensar em ideias sem futuro. O vale transporte dos estagiários é ridículo. Não é suficiente para quem precisa fazer uso de mais de 4 conduções diárias (o que muitas vezes é preciso visto que a localização da fábrica é muito longe para a maioria das pessoas). Não há acompanhamento do desenvolvimento dos estagiários por parte do RH.

    Conselhos para presidência: Replanejar o programa de estágio. Melhorar os benefícios dos estagiários e funcionários. Tornar o plano de carreira mais claro.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Cosan Lubrificantes