• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosan Lubrificantes?

46 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.76
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Local de Aprendizado, recomendo.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um local onde você pode aprender muito e se desenvolver. Empresa sempre preocupada com o bem estar dos funcionários e da família dos colaboradores.

    Contras: Empresa sem estrutura sistêmica, está crescendo mas ainda precisa estabelecer parâmetros e diretrizes de empresa de grande porte que é o nível da COSAN.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tem mais peixe que a Frescatto.

    Analista IEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente interno muito descontraído. Treinamentos e cursos frequentes (apesar da segregação). Livre acesso aos superiores (não quer dizer que será bem vindo). Estacionamento e refeitório no local.

    Contras: Existe empresa Familiar com menos indicações (peixe) do que a Cosan Lubrificantes. O bom e velho manda quem pode, obedece quem tem juízo reina por aqui. A meritocracia vem atrelada ao seu marketing pessoal, onde quanto mais você se vende, mais chances pode ter (independente de um bom trabalho realizado). Ideia simples e sem criatividade, viram ouro na mão de gestores que sabem vender um funcionário. Basta "cair" no lugar certo.

    Conselhos para presidência: Olha pra dentro de casa e esqueça os colegas do passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de inovação Ambiente amigável Compõe um dos maiores grupos do país Salários competitivos com o mercado Bons benefícios em geral.

    Contras: Poderiam se dedicar em fornecer uma qualidade de vida aos funcionários um pouco maior. Maior clareza na comunicação de maneira geral entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    médio

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa de grande porte com produtos de boa qualidade, pode dizer que é estável tem um bom plano de saúde e bons benefícios para seus funcionários.

    Contras: Ausência de processos automatizados, grande chance de cometer falhas, muitos processos repetitivos e acumulo de atividade concentradas em um único setor.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa sorte

    Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oferece bons beneficios, plano de saude, PArticipacao nos lucros, alimentação no local ( que não é muito boa, mas atende) entre outros. Salario acima do mercado

    Contras: Panelinha, não há meritocracia. Infeizmente se voce nao tiver um bom gestor, que lute pelo desenvolvimento da sua equipe vc estara condenado a viver na mesma função por anos! Investa no seu marketing para outros gestores se voce concluir que o seu é indiferente.

    Conselhos para presidência: Coorporativo nao deveria receber mais que a fábrica! Há desafios muito maiores que extrair relatorios no SAP!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Adoro fazer parte do time Cosan!

    Líder de CDA

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, remuneração, clima organizacional, treinamentos, evolução da carreira, gestores competentes e que incentivam o crescimento do funcionário.

    Contras: É muito afastada do centro e dos principais bairros do Rio. Na minha opinião, deveriam disponibilizar um transporte para melhor acesso a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não recomendo!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A Localização do escritório na av. brigadeiro faria lima. Estrutura de trabalho com novos computadores, ambiente bonito e recem reformado. Mas só!

    Contras: Empresa completamente imatura, não pegam profissionais do mercado com experiência mas jogam seus colaboradores de uma área para outra (“se vira”), se tem uma nova área em vez de buscar alguém capacitado no mercado, pegam uma pessoa y de outra área e a colocam. Praticamente todos os cordenadores entram como estagiarios. E quando trazem do mercado é por indicação. Desperdiçam dinheiro com treinamentos em harvard para funcionários que só agem na malandragem jogando seu trabalho nas costas de outros e sem nenhuma responsabilidade com horários.

    Conselhos para presidência: Oxigenar a empresa, buscar pessoas competentes do mercado para o nível de coordenaçao e gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Média

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dinâmico e com muitos desafios. Grandes oportunidades para estagiário devido ao seu programa de estágio ser bem estruturado com Treinamentos.

    Contras: Oportunidade de efetivação vai depender mais da suas relações do que seu trabalho. Empresa baseada praticamente em saber com quem você deve ter boas relações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Analista Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional bom, boa remuneração, horários flexíveis, benefícios bons, contato com alta gerência oportunidade de crescimento e localização e meritocracia

    Contras: Falta de um plano de carreira, disparidade em salário com os funcionários mais antigos. Sistema de metas confuso e top down. Falta de política de empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Frustrante

    Assistente de Relacionamento Comercial II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns benefícios como VA e restaurante da empresa. A empresa possui muitos pontos ruins.

    Contras: A empresa é muito distante, o plano de saúde é segregado. Quem é Assistente e Auxiliar tem quarto compartilhado e quem é Analista para cima, possui quarto particular. A empresa possui muita politicagem e apadrinhamento em relação às promoções. A pessoa entrando, só pode ser promovida depois de 1 ano, com no máximo 16% de aumento. Os salários são muito baixos.

    Conselhos para presidência: Oferecendo ônibus da empresa para pegar os funcionários nas principais rodovias metropolitanas. Não ter politicagem, nem apadrinhamentos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cosan Lubrificantes