Como é trabalhar na Cortex Intelligence?

Não recomendo

Analista de Customer Success

Prós: Startup de big data com proposta comercial interessante e inovadora Startup de big data com proposta comercial interessante e inovadora Startup de big data com proposta comercial interessante e inovadora

Contras: Empresa sem processo, desestruturada, profissionais insatisfeitos, gestores desorganizados, atividades mal distribuidas, comercial desalinhado com o produto, clientes insatisfeitos

Prós: Ambiente descontraído e flexibilidade de horário, apesar de não ser realmente flexível.

Contras: Péssima gestão, divergência da visão entre os gestores e sócios e muitos problemas de comunicação. Mas o mais irritante para o funcionário são as promessas falsas de aumento de salário. Na pratica, o aumento só ocorre se você possuir uma proposta de outra empresa ou se você é importante naquele momento e resolve sair. Ah, vários projetos com tecnologias desatualizadas. Muito código legado.

Conselhos para presidência: Assumam que vocês não são uma startup e ajam como uma empresa séria.

Se você quer crescer na carreira, aqui não é seu lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem um ambiente leve e agradável, as pessoas são todas amigáveis.

Contras: Salário muito abaixo da média, benefícios são poucos e ruins, o vale alimentação é baixíssimo.
    A empresa não tem plano de carreira e por ser de médio porte e ter poucos funcionários é muito difícil crescer lá dentro, a menos que você seja uma grande amigo dos sócios.
    Equipamentos de comunicação como, por exemplo, conference call são péssimos, apesar de serem
    essenciais para o trabalho.

Conselhos para presidência: A presidência deve perceber que a alta rotatividade de funcionários deve-se salários e benefícios pouco atrativos.

Trabalha-se muito. Reconhece-se pouco.

Customer Success

Prós: Possibilidade de homeoffice, colaboração entre os funcionários. Empresa bastante receptiva, boa união e interação entre as unidades RJ e SP. Não há obrigatoriedade de trajes específicos.

Contras: Falta de estruturação de processos, gestores parecem não saber o que estão fazendo. Área de vendas pouco alinhanda com a área de produtos, vendem o que não entregam. Não há hora extra nem banco de horas. Trabalhar além e não ganhar nada por isso é normal, quase que um obrigação. Zero reconhecimento por isso. Empresa não tem RH, nem planejamento de carreira. VR é imcompatível com a região.

Conselhos para presidência: Façam uma área de RH e descubram a insatidfação de seus funcionários.

Funcionário procurando outra empresa

Engenheiro de Software Pleno

Prós: pontos positivos são o ambiente de trabalho e a flexibilidade. Os gestores são boas pessoas e é fácil fazer amizade e manter um clima de trabalho super descontraído

Contras: Não preocupação com a sua evolução profissional. As pessoas enchergam as outras apenas como não de obra. Você não é estimuldo a vencer desafio se

Razoável

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, bons colegas de trabalho com bom conhecimento para ter um bom network. Um bom lugar para entrar e adquirir conhecimento diferenciado e ficar apenas se receber uma boa remuneração.

Contras: Uso de tecnologias antigas, já até defasadas, dependendo da equipe em que se cai o trabalho é repetitivo, falta de plano de carreira e um pouco de desorganização da gerência.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a satisfação dos funcionários, principalmente em relação a remuneração, em especial da equipe que não é de produto.

Bom início de carreira.

Prós: Bom aprendizado em algumas áreas.

Contras: Remuneração abaixo do mercado.

Bom ambiente, salário baixo.

Prós: O ambiente é muito bom. Você trabalha com profissionais de alto nível e há espaço para crescimento interno

Contras: O salário é abaixo da média do mercado

Avaliação

Prós: A empresa possui um ambiente muito amistoso

Contras: Trabalho repetitivo, limitação da criatividade.

Bom ambiente de trabalho, remuneração e políticas de rh deixam a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas pessoas para se trabalhar. Pessoas talentosas, produto no início era bem inovador e desafiador. Localização privilegiada também.

Contras: Ausência total de plano de carreira. Progressão muito lenta. Promoções muito difíceis também. Política nebulosa e segregada de bonificação e participação nos lucros. Remuneração abaixo do mercado para boa parte dos funcionários. Só os mais antigos ou cargos mais elevados ganham acima da média.

Cortex Intelligence