Como é trabalhar na Cortex Intelligence?

Gosto bastante.

Estagiário Superior

Prós: Horário flexível, consigo conciliar meu horário de estágio com a faculdade ,pessoas calmas sem estresses desnecessários, ambiente agradável sala de jogos.

Contras: Salário baixo em comparação com outras, porem compativel com o estresse de trabalho. Sem opção para vale alimentação, somente refeição como beneficio.

Bom para desenvolvimento profissional, mas ainda tem espaço para melhorias.

Prós: Segmento de atuação interessante, mercado em expansão, o que pode significar oportunidades de crescimento. Bastante autonomia e espaço para opinar, então aprende-se bastante. Empresa bastante horizontal, clima interno bom e horários flexíveis.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e ausência de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira com maior atenção à remuneração e benefícios.

Não é uma empresa ruim de trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe de trabalho e o comprometimento de todos.

Contras: Falta de investimento na equipe de operações.

Ótima empresa

Prós: Ambiente descontraído, não possui horários fixos, pessoas interessantes, estrutura de qualidade, gestão atenciosa

Contras: Falta uma projeção de carreira.

Empresa muito boa e que pode superar ainda mais obstáculos e lançar novos produtos

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é jovem e com muito prêmios na sua área de atuação. Ambiente descontraído e os colaboradores dispostos sempre a ajudar.

Contras: Salário baixo, e pouco reconhecimento profissional

Bom ambiente de trabalho, remuneração e políticas de rh deixam a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas pessoas para se trabalhar. Pessoas talentosas, produto no início era bem inovador e desafiador. Localização privilegiada também.

Contras: Ausência total de plano de carreira. Progressão muito lenta. Promoções muito difíceis também. Política nebulosa e segregada de bonificação e participação nos lucros. Remuneração abaixo do mercado para boa parte dos funcionários. Só os mais antigos ou cargos mais elevados ganham acima da média.

parcialmente satisfeito

Desenvolvedor Pleno

Prós: ambiente descontraído e equipe unida, facilitando a resolução de problemas por conta da colaboração de todos ... um ótimo lugar para aprender coisas novas

Contras: falta de plano de carreira e alguma desorganização no sentido de estabelecer objetivos e conseguir manter o foco, entretanto ainda é bem acima da média

Trabalha-se muito. Reconhece-se pouco.

Customer Success

Prós: Possibilidade de homeoffice, colaboração entre os funcionários. Empresa bastante receptiva, boa união e interação entre as unidades RJ e SP. Não há obrigatoriedade de trajes específicos.

Contras: Falta de estruturação de processos, gestores parecem não saber o que estão fazendo. Área de vendas pouco alinhanda com a área de produtos, vendem o que não entregam. Não há hora extra nem banco de horas. Trabalhar além e não ganhar nada por isso é normal, quase que um obrigação. Zero reconhecimento por isso. Empresa não tem RH, nem planejamento de carreira. VR é imcompatível com a região.

Conselhos para presidência: Façam uma área de RH e descubram a insatidfação de seus funcionários.

Funcionário procurando outra empresa

Engenheiro de Software Pleno

Prós: pontos positivos são o ambiente de trabalho e a flexibilidade. Os gestores são boas pessoas e é fácil fazer amizade e manter um clima de trabalho super descontraído

Contras: Não preocupação com a sua evolução profissional. As pessoas enchergam as outras apenas como não de obra. Você não é estimuldo a vencer desafio se

Razoável

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, bons colegas de trabalho com bom conhecimento para ter um bom network. Um bom lugar para entrar e adquirir conhecimento diferenciado e ficar apenas se receber uma boa remuneração.

Contras: Uso de tecnologias antigas, já até defasadas, dependendo da equipe em que se cai o trabalho é repetitivo, falta de plano de carreira e um pouco de desorganização da gerência.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a satisfação dos funcionários, principalmente em relação a remuneração, em especial da equipe que não é de produto.

Cortex Intelligence