Como é trabalhar na Corsan?

Pró atividade e dinamismo fazem parte do meu dia-a-dia.

Enfermeiro do Trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Participação de lucros e vale alimentação.

Contras: Não existe plano de carreira. Os cargos de presidência, diretoria, gerencia, chefia são cargos políticos, não são cargos por merecimento, são pessoas incompetentes gerindo pessoas que conhecem o processo melhor do que os "gestores".

Conselhos para presidência: A CORSAN precisa ser reavaliada, precisa de uma nova gestão para que possa crescer e transformar-se em uma grande empresa. Precisa de uma nova visão.

Bom emprego

Engenheiro Civil

Porto Alegre, RS

Prós: O salário, os benefícios e o trabalho.

Contras: A burocracia é grande e trabalhar em empresa pública limita o trabalho.

Aso

Gravataí, RS

Prós: Bom salário, vale alimentação de 2224, vale Cultura, bom ambiente, uma boa empresa com ótimos benefícios, não há do que reclamar nesse aspecto.

Contras: Politicagem, problemas com pessoas atingindo cargos mais altos sem nem sequer ter o necessário para tal, problemas entre colegas podem afetar o teu trabalho

Bom mas tem muito a melhorar

Agente em Tratamento de Água e Esgoto

Porto Alegre, RS

Prós: Ser Servidor público, abre muitas portas para a vida. Credibilidade, salário sempre no dia 30 já está na conta, vale alimentação 1.250,00 + vale cultura 50,00.. Colegas amigáveis de bem com a vida.

Contras: POLITICAGEM!!! Empresa onde pessoas que nem estudo de ensino médio completo tem e são gestores por causa da maldita política! Salário normal como de qualquer pessoa da iniciativa privada, o que ajuda é o vale alimentação realmente. Quando passar no concurso vai ter que ir para o interior ou alguma cidade onde ninguém quer ficar pq é ruim de trabalhar no local. Nao conseguira transferência em menos de 2 anos.

Bom

Operador de Tratamento de Água

Silveira Martins, RS

Prós: estabilidade, local de trabalho familiar, sem demais problemas em relação ao local de trabalho.

Contras: não há plano de carreira, nem perspectiva de crescimento, a não ser política

Conselhos para presidência: plano de carreira, concursos internos

Especialista em Energia

Canoas, RS

Prós: Vai ser minha primeira vez se eu conseguir, estou tentando o jovem aprendiz, não sei como será mas espero gostar bastante da empresa, ela me parece muito confiável e boa de trabalhar

Contras: Não espero ter nenhum ponto negativo, apenas positivos, colegas de trabalho doces e gentis, chefes agradáveis e clientes satisfeitos, para que possamos desfrutar da harmonia no nosso local de trabalho!

Empresa boa

Ijuí, RS

Prós: Bom salario, empresa muito boa de trabalhar, serviço ao ar livre. empresa em todo o rio grande do sul, serviço de prestação de serviço a comunidade

Contras: Chefia por indicacao politica, falta de concurso para repor mao de obra, falta de comprometimento com a empresa por parte de funcionarios antigos e gestores.

Otimo ambiente de trabalhos

Agente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os beneficios são uma questão que ajudam muito ja que o salario base não é tão alto. Os vales são expressivos, o plano de saude razoavel e o ambiente de trabalho é bom.

Contras: Não há plano de carreira, cargos de chefia não são por méritos e sim por indicação politica. Falta valorizar mais o esforço de quem é comprometido com a empresa.

Conselhos para presidência: Apreciar mais o mérito de cada um, capacitando-os e dando mais oportunidade de crescimento profissional a quem tem interesse.

Canoas, RS

Prós: Coleguismo. Chefia preocupada com os funcionários. Viaturas novas e em bom estado. Salários pagos em dia todos os meses. Plano de saude bom..

Contras: Excesso de trabalho. Faltam mais contratações. Algumas fertamentas ja sao bastante usadas. Desgastadas gerando um esforço maior por parte do funcionário.

Conselhos para presidência: Mais contratações

Ótima empresa mas péssima gestão

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom salário e ótimos benefícios(Alimentação e refeição, auxílio educação...), os colegas agem como membros da mesma família

Contras: Qualquer um vira chefe, basta ter indicação política, empresa não beneficia funcionários pela dedicação, funcionários ruins não são penalizados e equipamentos novos (caideiras, mobiliá, computadores...) são apenas para a sede, as unidades do interior ficam sempre com os restos da sede.

Conselhos para presidência: Tirar toda a interferência política da empresa

Corsan

Descrição:A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) é uma empresa fundada em 1966, no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, abastece mais de 7 milhões de gaúchos. Isso representa 2/3 da população do Estado, distribuídos em mais de 321 localidades. Tem como objetivo para os próximos anos atingir a meta de 30% no atendimento de esgotos sanitários e manter os 98% dos níveis de cobertura de água na área de atuação.