• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1498 postagens (174 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    2.98
  • Qualidade de vida
    3.01

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Melhora

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Os cliente, as pessoas que trabalho dentro, o ambiente, não tenho que fala muito são pessoas legal produtiva, educada, bem colocada pela empresa

    Contras: Os tips de valores, não tem muito tipo o valor das postagem são cara entendeu sem necessidades, tem que pagar Ar essas coisa as vezes não tem caixa o cliente tem que volta para coloca o produto

    Conselhos para presidência: Bem está e boa qualidade de profissional e salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Avaliação ECT

    Analista de Sistemas Júnior

    Brasília, DF


    Prós: A ECT é uma grande empresa com uma parte social muito bonita. Também proporciona bons benefícios para seus empregados. O clima de amizade também ajuda no ambiente de trabalho.

    Contras: É uma empresa estatal, e vive sofrendo ameaças de privatização, o que leva a um clima ruim de medo entre os funcionários. Ultimamente vem perdendo alguns benefícios devido ao governo liberal que governa o país.

    Conselhos para presidência: Manter benefícios e melhorar o plano de cargos e salários da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Correta

    Supervisor/Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: SERVIÇO EMPOLGANTE . Instabilidade.atender bem os clientes para que os mesmos tenham satisfação com a qualidade dos serviços prestados, procurando atender o que foi contratado.

    Contras: Muitas indicações políticos , fazendo que a empresa perca qualidade na tomada de decisão, pois estes políticos não tem preocupação com o futuro da empresa, ou seja estão apenas de passagem no cargo.

    Conselhos para presidência: Justiça e reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Se retirar os políticos a empresa melhora

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, pagamento em dia e a possibilidade de evoluir na carreira. Possibilidade de trabalho em região de sua escolha a depender da necessidade de serviço

    Contras: Atualmente tem cobrado alta taxas de plano de saúde, ameaças de retiradas de direitos adquiridos, condições de trabalho ruim em alguém aspectos.

    Conselhos para presidência: Tirar todos os políticos indicados e colocar técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Uma boa empresa porém mal administradada

    Carteiro Pedreste

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Não atrasam o salário nunca,temos um ótimo ticket peru no fim do ano, podemos escolher nosso mês de férias e quando voltamos temos nosso salário normal referente ao mês de trabalho

    Contras: má administração,acúmulo de função, unidades em situações precárias, sistema operacional deixa muito a desejar e o pior de tudo muito favoritismo, nepotismo é indicações injustas

    Conselhos para presidência: Fazer menos politicagem e voltar a ser a empresa dos brasileiros aquela que outrora todos acreditavam e confiavam

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Jovem Aprendiz

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhei no prédio central, então tive uma experiência muito positiva. Era bem tranquilo, as pessoas eram ótimas. Bem cooperativo. Gostei muito. VA/VR bem acima do mercado.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado. Só há possibilidade de efetivação por concurso público. RJ não tem muita autonomia pois tudo depende de Brasília.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Diadema, SP


    Prós: Uma boa experiência, pois te ensina muito! A partir de tantas vivências vocês se deparar com situações que te preparam para a vida a partir dali.

    Contras: Os pontos negativos de trabalhar nessa empresa são relativos, dependendo de cada pessoa a relação para lidar com as pessoas pode ser interpretará de uma maneira diferente e as vezes negativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Muito bom no geral

    CarteiroEx-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo, SP


    Prós: Era muito boa, tinha benefícios bons, carreira, estabilidade por ser empresa publica, gostava muito de trabalhar la, acredito que hoje em dia estejam terceirizando tudo.

    Contras: Aos que trabalhava na rua, era desgastante, além de ter que carregar bolsa de cartas cheia, andar por lugares perigosos, sujeito a ataque de cachorros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira, valorização do empregado, caso a pessoa venha a ser indicara para algum função comissionada normalmente a pessoa consegue desempenhar sus atribuições sem muita pressão

    Contras: Risco de terceirização alto, para algumas pessoas um alto remanejamento, plauno de saúde foi retirado dos empregados públicos, por ser uma empresa muito grande as vezes possuimos determinada burocracia para resoluções simples

  • Há aproximadamente 1 mês

    trabalhei lá a 5 anos, pode ser que tenha mudado...

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: A praticidade, qualidade, efetividade, nada é demorado, chegou mandou! A praticidade, qualidade, efetividade, nada é demorado, chegou mandou!

    Contras: os benefícios (são mal aplicados), o salário mal remunerado, os chefes incapazes, pouco reconhecimento e muita pressão pra terminar o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site