Como é trabalhar na Correios?

Gerente de Contas Pleno

Prós: Cuidado com o cliente interno, não atrasa salários, fácil acesso a diretoria, bons beneficios , em caso de dificuldades no atendimento bom suporte

Contras: Difícil acesso e demora para chegar com transporte coletivo , funcionários de cargos gerenciais com pouco treinamento em gestão de pessoas, horarios pouco flexíveis

É um local que se aprende a ter muita resiliência devido a má gestão.

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projetos sociais e extracurriculares envolvendo aulas de luta, música entre outros tipos de apresentações. Que eram ministrados na central, além de capacitações para vendas e interação com o público.

Contras: Falta de pessoal e pouco interesse do governo em melhorar a situação dos funcionários. Com poucas oportunidades de crescimento, devido a poucos cargos e sendo dependente de funcionários se aposentarem para novas oportunidades.

Vendedor Comercial Interno

Goiânia, GO

Prós: Remuneração alta , liberdade de horário, viagens, padrão de vida,qualidade de vida. Família. É uma carreria pra quem gosta e não pra quem quer.

Contras: Variação de salário,pressão, alta demanda por resultados e pressão por bons e consecutivos resultados. É uma carreria que exige muito da saúde

Conselhos para presidência: Incentivo

empresa ruim de crescer

Carteiro

Teresina, PI

Prós: aux alimentacao, vale cultura, planode saude, ajuda nos estudos superio e idiomas, ferias adiantada, fardamento, avaliação periodica, 8h diarias.

Contras: estrutura de trabalho, bicicletas, motos e carros quebram ninguem resolve o problema, pouco reconhecimento para a area operacional,diarias bem pequenas

Muito bom

Prós: Ambiente legal, onde temos uma harmonia entre qualquer setor da empresa,desde os entregadores de caryas até mesmo quem tem ensino superior..

Contras: Demora na entrega, infelizmente está sucaetado a empresa,combaixos investimentos e materiais antigos que a empresa usa, como se fosse reciclando..

Menor aprendiz

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Colatina, ES

Prós: O trabalho é leve e não exige muito. Liberdade para fazer coisas pessoais e resolver problemas da escola. Bom aprendizado do pacote office e conhecimento do funcionamento da empresa

Contras: Muita gente à toa sempre, falta de gestão dos funcionários na área administrativa, modelo organizacional defasado e intrigas entre os funcionários

Avaliação dos Correios

Ex-funcionário, saiu em 2019

Angra dos Reis, RJ

Prós: O pessoal que trabalha ao seu lado e como eles fazem você ficar a vontade é muito bom o que deixa o trabalho menos estressante e claro faz o desempenho no trabalho ser melhor.

Contras: A carga de trabalho, o horário e tudo mais é meio pesado dependendo da pessoa que estará trabalhando, foi a única coisa negativa que eu senti.

Já Foi Bom ... hoje nem tanto.

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2016

Honório Serpa, PR

Prós: Vale alimentação , a empresa e uma escada para alcar voos maiores já , contato com o publico , aprendizado constante através de cursos de capacitação ...

Contras: Empresa sucateada pelo governo , todo dia era um plano diferente , falta de oportunidades de crescimento , probabilidade de privatização , falta de pessoal.

Conselhos para presidência: valorização do profissional e aporte para construção de novos negocios que possam tirar a empresa dos prejuizos da má gestão .

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Correios Júnior

Brasília, DF

avaliação siscera

Cajamar, SP

Prós: A visão de médio/longo prazo da empresa parece ser promissora. Os processos seletivos, mostram que a empresa esta em busca de modernização. A melhora aparente nos índices de entrega, mostram que as medidas adotadas estão surtindo efeito.

Contras: Futuro incerto para funcionários concursados. Apesar do crescimento aparente dos índices, A empresa passa por incertezas em relação ao seu futuro funcionamento. Por um lado é visto o interesse em capacitar os funcionários em relação a visão Lean six sigma, mas por outro lado, parece que tem outra parte da empresa que quer se desfazer dos funcionários..

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.