• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1679 postagens (200 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Operador de Loja/Operador de Caixa

    Santo André, SP


    Prós: bomhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    Contras: bombbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

    Conselhos para presidência: ioyiu

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 dias

    Poderia alinhar melhor os salários, muitos cargos iguais com salários diferentes.

    Carteiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios que ajudam nas despesas. Vale Cultura, Refeição, Restaurante e transporte. Concurso com prova fácil e convocação rápida. Salário acima conferente com o mercado nacional.

    Contras: Salário baixo tomando como referência os mesmos cargos em outros países. Plano de saúde com coparticipação e com pouca aceitação. Plano de previdência complementar com problemas econômicos. Liderança formada por apadrinhamento político e não por meritocracia e isso acaba causando uma má gestão, deixando o desempenho profissional dos colaboradores com baixa qualidade na produção.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria ter uma plano de carreira onde valorizasse os funcionários que desempenham seu papel com veemência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Orgulho de fazer parte da empresa.

    Agente de Correios Distribuição

    Taquaral, SP


    Prós: Clima organizacional bom, benefícios como vale alimentação com um valor considerável, plano de saúde bom mas já foi melhor, liberdade no dia a dia.

    Contras: Uso político da empresa, falta de perspectiva de crescimento profissional, falta de investimentos na manutenção de veículos, falta de comunicação do alto escalão.

    Conselhos para presidência: Mais investimentos em tecnologia e manutenção de prédios, veículos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótima

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

    Fortaleza, CE


    Prós: Colegas de trabalho muitos bons, empresa limpa e organizada, horários certo de entrada e saída, a oportunidade de trabalhar em uma empresa muito boa.

    Contras: Cliente que não aceitam não, falta de segurança, falta de palavras, não cumprem com o que dizer sempre fazer coisas que não deviam sem comunicar aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios, para os empregados assim como para todos os seus dependentes. Salários pagos em dia e sem atrasos. possibilidade de crescimento na carreira.

    Contras: Instabilidade momentânea. Com a atual onda de privatizações do atual governo os funcionários não sabem ao certo o que deverá acontecer no futuro próximo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Sjjajsjksjjskjsjsjjsksksks

    Ex-funcionário, saiu em 1999


    Prós: Jajsjhshjshjsjsjjdjjdnnnndj skjdndjjsjnsjndjjsnjjdnjdnjsj sksjkdjdjnsjnjdjjsnjsnsjjsjkksjjsnskjjs sksjkdjdjksjsjjd ksksjkskskkskskkskkskskksk

    Contras: Nansjdjndnsnnsjsjsnjsksksnsn jakjskskskkskskskskskkskskksks kakkskskskskskksksks ksksjskkskskksksksksk sksjkskksjsknsjsjskskkskkskskkskskskk

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Nota dez aos correios no Brasil

    Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

    João Pessoa, PB


    Prós: entre dentro do prazo estabelecido! é o sonho de qualquer operacional ,ser empregado em uma empresa como os correios , sabendo que também possuiu otina remuneração.

    Contras: os correios e serviços até o dia de hoje tem contribuído, para o crescimento da nossa nação, de maneira eficas e sempre cooperando, com o povo brasileiro.

    Conselhos para presidência: A juventude de Hoje , é o futuro do amanha!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    boa

    Administrador

    Palmas, TO


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. A empresa é bem estruturada, possuindo pessoas com boa autoestima.

    Contras: falta de crescimento na empresa; PCCS não totalmente executado, precisando de atualização; demora nos processos de contratação trazendo frustação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    prós e contra.

    Carteiro Pedreste

    Barueri, SP


    Prós: É uma empresa muito estável , apesar das mudanças e da competitividade dos dias atuais tem demostrado muito folego para superar todo essas mudanças . É também uma empresa com muitos profissionais competente na area que atual .

    Contras: plano de carreira poderia ser mais dinâmico e com mais transparência , poderia também existir prêmios extras de gratificação individual com metas bem claras sem favorecimento.

    Conselhos para presidência: Premiação por metas atingidas de forma transparente e pré-estabelecidas. ai a empresa decola ainda mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Os Correios são patrimônio do sociedade

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Pública, Atuação junto a sociedade com oferecimento de serviços essenciais, qualquer decisão errada poderá afetar negativamente a população, a responsabilidade é enorme

    Contras: Emparelhamento político, algumas vezes gestores sem experiência são indicados por partidos políticos, atrapalhando os processos, e gerando prejuízos para a instituição

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site