Como é trabalhar na Correios?

Técnico Mecânico

Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, adicional noturno acima do mínimo da CLT, bolsas educacionais para incentivo aos estudos, anuênio no valor de 1%.

Contras: Não possui um plano de carreira e não promove crescimento nem vertical nem horizontal de cargos. A estagnação gera muito descontentamento. Um profissional pode ser nível júnior por 20 anos e só mudar de nível se o salário atingir o teto e enquadrar no nível pleno. Oportunidade de crescimento é quase zero.

Conselhos para presidência: Reestruturar o plano de cargos e salários e criar oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro da organização. A falta de um plano de carreira acentua a desmotivação, refletindo diretamente nos resultados da organização.

A empresa já esteve em situação de excelência mas hoje se encontra a beira da falência.

Agente

Porto Alegre, RS

Prós: Horário fixo e jornada segunda a sexta-feira, pontualidade nos pagamentos, respeito do público alvo, estabilidade e assistência médica. Gosto da empresa e lamento a situação que ela esteja.

Contras: Gestão escolhida sem meritocracia, e sim por indicação política, falta de mão de obra e sucateamento, falta de diálogo e conhecimento entre os diversos setores da empresa.

Agente de Correios Distribuição

Cotia, SP

Prós: A empresa e pontual com todas as suas obrigações. Referente ao pagamento de salários e benefícios . Há pontos positivos referente ao tratamento com funcionários.

Contras: Não há possibilidade crescimento. Já que os processos de recrutamento interno. Acredito que as oportunidades não sei distribuídas de forma proporcional.

Excelente experiência para se iniciar no mercado de trabalho

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pois permite a formação pessoal e profissional do aprendiz. Possui colabores dispostos a ensinar e realizar feedbacks frequentes.

Contras: Por ser uma empresa pública, há poucas perspectivas de carreira, sendo possível apenas através de concurso público, além disso, os jovens são pouco compreendidos quando em relação aos horários de aula na escola.

Bom ambiente de trabalho, muita burocracia

Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Itabuna, BA

Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho, a atmosfera é amigável. A remuneração é baixa, mas compensada pelos benefícios, como Vale Transporte e Alimentação/Refeição.

Contras: A empresa é extremamente burocrática, sendo difícil terminar uma tarefa quando se depende de outros setores pra trabalhar. Além disso, não há um plano de carreira/efetivação dos estagiários/jovem aprendiz. A empresa não está preparada para recebê-los e incorporá-los de forma eficiente.

É só isso

Agente de Correios

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade trabalhista, reconhecimento, universal, federal, facilitador, não explorar, tenta conscientizar, poderia ser uma grande empresa.

Contras: Desorganizado, guerras de interesses, nas mãos dos políticos, pouco clareza nas nas intenções, inchado, prejuízos em quatro anos consecutivos

Conselhos para presidência: Organização

Ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótima oportunidade para quem consegue, Jovem Aprendiz você aprende a ter responsabilidade, a trabalhar com as rotinas de administração e a rotina dos carteiros.

Contras: As vezes não tinha nada para fazer, então ficava sentada lá com cara de bunda ou quando eu tinha que ficar rasgando papéis ou quando não tínhamos que adivinha o nome das pessoas na loec, pois ninguém entendia a letra.

Regular

Motorista Entregador

Varginha, MG

Prós: A única coisa que ainda permite que nos funcionários trabalhemos na empresa brasileira de correios e telegtelegrafos e o Vale alimentação que é bom.

Contras: Empresa que não dá valor ao seu funcionário que é o capital principal desta empresa . Sem nenhuma meritocracia com seus colaboradores e seus agregados.

Agente de Correios Distribuição

Prós: Benefícios (inclusive estendidos a familiares), Assistência Médica, Salário, Flexibilidade de Horário, Acessibilidade a Crédito, Proteção ao Empregado.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento; Desmerecimento e não Reconhecimento ao empregado com capacidade técnica e curricular (Competências); Corporativismo; Amadorismo; Absenteísmo; Má Gestão; Politicagem.

Conselhos para presidência: Fomente a Meritocracia e Competência; Valorize o Conhecimento e o Presencismo; Invista no bom funcionário e em lideranças, pelo exemplo; Bonifique pelos resultados; Estimule a Competitividade; Desabone as más condutas (em quaisquer setores e níveis gerenciais);

Uma empresa pública, mas para quem tem visão de iniciativa privada

Gerente

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, sinergia profissional, oportunidades de novos negócios, possibilidade de crescimento profissional, aprendizado e diversificação

Contras: Mudanças frequentes da Diretoria Executiva, velocidade de resposta ao mercado muitas vezes não ocorre de forma ágil, em razão da obrigatoriedade de cumprimento e rito burocrático

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.