Como é trabalhar na Correios?

Bom para quem almeja estudar e passar em um concurso desejado!

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)

São Luís, MA

Prós: É uma Empresa que tem ótimos benefícios (plano de saúde, odontológico,vale refeição,vale transporte etc.). Possibilidade de crescimento na Empresa,associada a boa conduta.

Contras: Salário baixo em comparação com outras Empresas públicas,a falta de recebimento de PLR desde 2011; falta de estruturação e modernização em algumas DR`S.

Primeiro emprego maravilhoso

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande aprendizado profissional, ótimo ambiente de trabalho, grade curricular do curso é bem completa. Foi uma experiencia incrível para mim e meus colegas.

Contras: Infelizmente ão é possível efetivar os jovens aprendiz. No momento, não sei se estão abrindo novas vagas para jovens que querem começar sua carreira.

Verdades da empresa

Natal, RN

Prós: Não atrasa o salário é sempre pagou em dia, plano de saúde, constuma ser bem aceito, não a dificuldade de pegar empréstimo nos bancos, por ser funcionário público

Contras: Estão querendo cobrar do plano de saúde, com isso vai tira a única vantagem real mesmo que os carteiro tinham, cobrar o plano de saúde vai piorar muito o serviço

"Bom, porém para primeiro emprego"

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dá oportunidade de experiência, o primeiro emprego, no área de auxiliar administrativo. Possui vale alimentação bastante alto, além de te custear um o curso no SENAI.

Contras: Baixo salário em vista de outras empresas, impossível você conseguir uma chance de efetivação ou recontratação na empresa, mesmo com interesse de gestores.

Empresa precisa melhorar muito para voltar a ser como era antes.

Gerente

Afonso Cláudio, ES

Prós: O Vale Alimentação e o Plano de Saúde são os melhores benefícios. A empresa nunca atrasou um pagamento, nem de salário quanto benefícios. Alguns funcionários são pontos positivos

Contras: A empresa está com uma falta enorme de funcionários, estamos sobrecarregados. Alguns funcionários não trabalham como deveriam, pois são concursados. Deixa a desejar nas oportunidades internas.

é mediano

Joinville, SC

Prós: salário bom, benefícios bons, não atrasam o salário, existem oportunidade de crescimento dentro da empresa com os recrutamentos internos, bom ambiente de trabalho.

Contras: existe oportunidade de crescimento, mas daquele jeito tem que ter Q.I. lá dentro senão fica anos e nada muda, o último concurso foi em 2011 e a falta de pessoal é gigantesca;

Conselhos para presidência: abrir novo concurso, valorizar quem está na dentro

Carteiro

Prós: Se você morar na capital, terá acesso ao plano de saúde. Se morar no interior, não.

Contras: A diretoria comunica patrocínios em esportes e aumento salarial para si mesma, enquanto corta benefícios dos funcionários. A politicagem toma conta da empresa.

Conselhos para presidência: Parar o sucateamento da empresa, promover novo concurso para preenchimento das mais de 20 mil vagas necessárias, fazer rodar o SNT, melhorar os salários, garantir aposentadoria especial para carteiros e OTTs devido as agruras das suas funções, Reinvestir na imagem de credibilidade, mas NÃO com anúncios e divulgação e sim com serviços de qualidade e eficiência.

Empresa em crise de gestão. Fuja!

Agente de Correios

Mariana, MG

Prós: Plano de saúde médico e odontológico, oportunidade de trabalhar em diversas atividades, ticket alimentação de cerca de 1100 reais mensais (mas que pode ser cortado a qualquer tempo).

Contras: Direção não conhece de gestão ou propositadamente está despedaçando a empresa para abrir caminho para a privatização. Estoques ~de materiais estão sempre acabando.

Conselhos para presidência: Colocar os funconários como parte da solução e não como parte do problema

Uma boa empresa não se faz só de bons salários

Atendente Comercial

Águas da Prata, SP

Prós: Empresa paga em dia benefícios acima dos praticados no mercado. Possui programas para inclusão social e para garantia de saúde do trabalhador.

Contras: Falta de clareza nas decisões gerenciais que afetam o funcionamento da empresa, informações não são passadas com agilidade. Muitos dos gestores de altos cargos não são funcionários de carreira e desconhecem a realidade do funcionamento das agências

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, ter maior clareza nas informações passadas.

Uma mãe...

Coordenador de Atividade Externa

Prós: Benefícios e estabilidade, capilaridade da empresa e remuneração. Empresa de grande porte que possui muitas possibilidade para crescimento profissional e de mercado. Possui grandes gestores com bastante capacidade técnica e com vontade de fazer a diferença na empresa.

Contras: Equipe altamente negativa e desmotivada. Falta de sinergia entre as áreas e falta de alinhamento dos empregados com a identidade organizacional. Operacional e suporte não entendem seu papel na organização.

Conselhos para presidência: Desdobrar melhor a identidade organizacional para alinhamento de todos aos objetivos destas.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.