Como é trabalhar na Correios?

uma empresa de classe mundial , com problemas políticos .

Agente de Correios

Prós: empresa com tradição de muitos anos de atuação , líder no setor postal ,a cultura da organização e difundida para todos os colaboradores , e padronização dos processos .

Contras: salários estagnados , pouco investimento na melhoria do material humano , falta de treinamento , pouco oportunidade de crescimento , plano de carreira falho que não funciona.

Conselhos para presidência: investimentos nas pessoas , fazendo os colaboradores seu maior recurso.

Bom

Agente de CorreiosEx-funcionário, saiu em 2015

Pouso Alegre, MG

Prós: Estabilidade, benefícios auxílio creche para mulheres, vale transporte, vale alimentação, convênio de saúde e odontológico, empresa está em todos os locais do país.

Contras: Sem progressão profissional, muito alocação em outras cidades. Dificuldade em conseguir conversar com os superiores devido a Regional ser distante.

Avaliação positiva com possibilidade de melhorias.

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)Ex-funcionário, saiu em 2011

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Horário de trabalho, benefícios, salário, espaço na empresa para descanso no intervalo (durmódromo), internet, sala de jogos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de educação e respeito por parte de funcionários efetivos com os funcionário que trabalham por contrato. Falta de aproveitamento dos contratos em empresas terceiras, sem enxergar que colaboradores com contrato já possuem experiência na empresa.

otima empresa

Auxiliar Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: a remuneração é boa e os auxílios ajudam bastante, o horário é flexível e não tem muita pressão os gerentes são legais e ajudam bastante .

Contras: muito trabalho em tempo de greve, não há o que queixar o ambiente é bom de se trabalhar exceto quando há tempos de crise, fora isso não tem o que reclamar

Boa de trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte, onde aprende sobre diferentes segmentos, conhecimento para o dia a dia.

Contras: Setor de RH desorganizado, problemas com rescisão de contratos, prejudicando empregado.

Conselhos para presidência: Tornar processos burocráticos mais simples. Tomar decisões com mais rapidez e informar filial em seguida.

Já foi boa...

Atendente Comercial

Araraquara, SP

Prós: - Relativa estabilidade - Beneficios (vale alimentação, plano de saude e vale cultura) - Quem usa transporte publico diariamente conta com vale transporte

Contras: - Falta plano de carreira - Excesso de cobranças (metas) sem contrapartidas (PLR, comissões) - Ausência de plano odontológico, o plano de saúde consume 4% do salário líquido. Piso salarial baixíssimo (mesmo com mais de 10 anos de empresa dificilmente o salário ultrapassa 2 sal. mínimos) - Paga reembolso creche só para funcionárias (como se as despesas com filhos fossem exclusivamente da mulher)

Conselhos para presidência: - A empresa deveria reassumir o Correios Saúde (que tinha um custo 3x menor que o Postal Saúde) - Valorizar todos os funcionários que contribuem para a empresa (e não dar 20% de aumento pros gerentes e 2% para o pessoal da base) - Evitar a falta de produtos com grande demanda de vendas ( isso ocorre frequentemente) - Ouvir o funcionário (atraves de algum canal online, intranet) e gratificar quem fizer sugestões que impactem em redução de despesas (ou aumento de lucros) para a empresa - Só ocupar o cargo de presidente se realmente tem competência, e não porque é "coleguinha" do presidente :-(

Carteiro Motorizado

Prós: Os beneficios oferecidos são muito bons. Como assistencia medica e odontologica. Tickt alimentação e refeição. Previdencia privada e seguro de vida

Contras: A sobrecarga de trabalho é muito alta visto que ha varios anos não acontece um concurso publico para carteiro. Em media cada carteiro nos grandes centros faz serviço de dois

Empresa boa, ruim são os administradores.

Carteiro

Fortaleza, CE

Prós: Plano de Saúde por poder incluir pai e mãe, ambiente interno de trabalho mesmo sem condições de trabalho se torna bom pois os próprios funcionários fazem com que sejam assim. "Estabilidade". Previdência complementar.

Contras: A retirada de benefícios em todos os anos nos acordos coletivos e o sucateamento da empresa pelo governo, funcionário a cada dia mais sobrecarregado e pressionado. Ameaça de retirada dos pais do plano de saúde.

Conselhos para presidência: Dar mais condições de trabalho e valorização aos funcionários que carregam a empresa nas costas.

Bom de trabalhar

Carteiro

Ubatuba, SP

A empresa e o que porque nos levamos a imagem e atendimento de qualidade aos seus clientes

Agente de Correios Distribuição

Londrina, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho e flexibilizaçao no tocante as atividades,trabalho coletivo sem muita pressao dos gestores, alias temos gestores com senso de humanidade,que respeita o trabalhador

Contras: E gerida e administrada por politicos e nao funcionarios de carreira, politicos estes que nao conhecem na pratica diaria a logistica ,o fluxograma do processo produtivo,no sistema operacional,na distribuiçao e no atendimento.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.