Como é trabalhar na Correios?

Ótima empresa para aprendizes.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,dão salário justo,vale alimentação e vale Cultura,tratam muito bem os aprendizes,além de ter uma grande flexibilidade caso precisássemos trabalhar em outro horário que não fosse o nosso.

Contras: Nao tem pontos negativos.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: horário de trabalho benefícios ambiente salário atividades colegas de trabalho e outros

Contras: gestão e postura dos chefes atividades não agregadas ao cargo trabalho de feriado

Conselhos para presidência: melhorar escala

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na gerência em que ttrabalhei, tudo era muito organizado. Os colegas de trabalho se ajudavam e respeitavam. Liberdade para opinar e sugerir coisas.

Contras: Uma empresa muito "fechada" em certos sentidos. Não está muito aberta a melhorias. A lanchonete que tinha para os funcionários era horrível.

Conselhos para presidência: -

Pode melhor.

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)

Porto Alegre, RS

Prós: Não atrasa os pagamentos. Salários em dia, vale transporte também, vale alimentação e vale refeição estao em dia... Equipe da operação bacana.

Contras: O envolvimento de partidos políticos na gestão dificulta o desenvolvimento da empresa que por muitos anos atrás foi exemplo para o país. Hoje não tenho tanto orgulho de fazer parte.

Conselhos para presidência: Evoluir e valorizar.

AGF Anastacio

Operador de Serviços Internos

Prós: Flexibilidade, aprende sobre outras áreas, boa localização, fácil contato com o gestor, incentivo a cursos, possibilidade de escolher o mês de férias.

Contras: Ambiente, a exigência dos outros funcionários de você ter que ficar após o horário, mesmo tendo trabalhado doze horas no dia! Transparência em relação ao valor da hora extra e impossibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas, aumento de salário e incentivar mais os funcionários.

Otima experiência para jovem aprendiz

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Barreiras, BA

Prós: Tive a experiencia como jovem aprendiz de como lidar com o público; como gerir uma empresa de grande porte; como lidar com prazos e metas etc

Contras: Desorganização. Muito trabalho na empresa no geral e a quantidade de funcionários não são suficientes com a demanda. E isso gera um trabalho desumano...

Uma boa experiencia.

CarteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Horário de trabalho, benefícios, segurança.

Contras: Não há projeção de carreira pois a empresa é estatal. Não há projeção de carreira pois a empresa é estatal. Não há projeção de carreira pois

Conselhos para presidência: Melhorar a logistica.

Boa, mas poder ser melhor

Carteiro

Itapema, SC

Prós: Trabalhar na rua com a população. Empresa muito respeitada.

Contras: Salário poderia ser melhor. Falta de efetivo. Fim.

Conselhos para presidência: Plano de saúde é o que segura muita gente na empresa.

EmpilhadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugae agradavel de trabalhar, gerencia respeitosa, rxperiencia com diversos tipos de maquinas e formas de trabalho diferentes, qualidade de trabalho

Contras: Forma de tratamento ds alguns supervisores nao profissional, falta de etica em relacao aos pagamentos pela empresa tercerizada, falta de compromisso com a tercerizada

Ótima experiência .

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Parnamirim, RN

Prós: Benefícios ao jovem aprendiz, oportunidade de conhecimento em diversas áreas de trabalho. Proporciona o trabalho em equipe, com diversos níveis de hierarquia .

Contras: O processo seletivo demora demais, após a publicação do edital todos os critérios de avaliação são demorados e discrepantes um do outro ... Seria melhor e fossem mais ágil .

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.