• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1587 postagens (182 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    2.39
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Gerente de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cuidado com o cliente interno, não atrasa salários, fácil acesso a diretoria, bons beneficios , em caso de dificuldades no atendimento bom suporte

    Contras: Difícil acesso e demora para chegar com transporte coletivo , funcionários de cargos gerenciais com pouco treinamento em gestão de pessoas, horarios pouco flexíveis

  • Há 10 dias

    É um local que se aprende a ter muita resiliência devido a má gestão.

    Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos sociais e extracurriculares envolvendo aulas de luta, música entre outros tipos de apresentações. Que eram ministrados na central, além de capacitações para vendas e interação com o público.

    Contras: Falta de pessoal e pouco interesse do governo em melhorar a situação dos funcionários. Com poucas oportunidades de crescimento, devido a poucos cargos e sendo dependente de funcionários se aposentarem para novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Boa

    Vendedor Comercial Interno

    Goiânia, GO


    Prós: Remuneração alta , liberdade de horário, viagens, padrão de vida,qualidade de vida. Família. É uma carreria pra quem gosta e não pra quem quer.

    Contras: Variação de salário,pressão, alta demanda por resultados e pressão por bons e consecutivos resultados. É uma carreria que exige muito da saúde

    Conselhos para presidência: Incentivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    empresa ruim de crescer

    Carteiro

    Teresina, PI


    Prós: aux alimentacao, vale cultura, planode saude, ajuda nos estudos superio e idiomas, ferias adiantada, fardamento, avaliação periodica, 8h diarias.

    Contras: estrutura de trabalho, bicicletas, motos e carros quebram ninguem resolve o problema, pouco reconhecimento para a area operacional,diarias bem pequenas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Muito bom

    Funcionário


    Prós: Ambiente legal, onde temos uma harmonia entre qualquer setor da empresa,desde os entregadores de caryas até mesmo quem tem ensino superior..

    Contras: Demora na entrega, infelizmente está sucaetado a empresa,combaixos investimentos e materiais antigos que a empresa usa, como se fosse reciclando..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Menor aprendiz

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

    Colatina, ES


    Prós: O trabalho é leve e não exige muito. Liberdade para fazer coisas pessoais e resolver problemas da escola. Bom aprendizado do pacote office e conhecimento do funcionamento da empresa

    Contras: Muita gente à toa sempre, falta de gestão dos funcionários na área administrativa, modelo organizacional defasado e intrigas entre os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Avaliação dos Correios

    Ex-funcionário, saiu em 2019

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: O pessoal que trabalha ao seu lado e como eles fazem você ficar a vontade é muito bom o que deixa o trabalho menos estressante e claro faz o desempenho no trabalho ser melhor.

    Contras: A carga de trabalho, o horário e tudo mais é meio pesado dependendo da pessoa que estará trabalhando, foi a única coisa negativa que eu senti.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Já Foi Bom ... hoje nem tanto.

    Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2016

    Honório Serpa, PR


    Prós: Vale alimentação , a empresa e uma escada para alcar voos maiores já , contato com o publico , aprendizado constante através de cursos de capacitação ...

    Contras: Empresa sucateada pelo governo , todo dia era um plano diferente , falta de oportunidades de crescimento , probabilidade de privatização , falta de pessoal.

    Conselhos para presidência: valorização do profissional e aporte para construção de novos negocios que possam tirar a empresa dos prejuizos da má gestão .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de Correios Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    avaliação siscera

    Analista

    Cajamar, SP


    Prós: A visão de médio/longo prazo da empresa parece ser promissora. Os processos seletivos, mostram que a empresa esta em busca de modernização. A melhora aparente nos índices de entrega, mostram que as medidas adotadas estão surtindo efeito.

    Contras: Futuro incerto para funcionários concursados. Apesar do crescimento aparente dos índices, A empresa passa por incertezas em relação ao seu futuro funcionamento. Por um lado é visto o interesse em capacitar os funcionários em relação a visão Lean six sigma, mas por outro lado, parece que tem outra parte da empresa que quer se desfazer dos funcionários..

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site