Como é trabalhar na Correios?

Não é tudo aquilo que parece ser.

Gerente

Nortelândia, MT

Prós: Carga horária, não trabalhamos aos sábados. o salário é pouco mas é compensado por vale alimentação generoso. possibilidade de transferência.

Contras: Segurança inadequada por se tratar de Banco Postal. cobranças de metas impossíveis, dificuldade para crescimento profissional. salário defasado compensado com benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados da base.

Não recomendo

Prós: Pagamento em dia, Vale alimentação Alto, RH Atende as necessidades, treinamentos periódicos, até pouco tempo atrás tinha plr, alguns beneficios a mais padrão de todas empresa do setor privado.

Contras: Quase nenhuma oportunidade de carreira, quer subir de cargo? Tem que puxar saco de alguém. Salário devassado, poucos funcionários para muito serviço.

Correio

Carteiro

Pará de Minas, MG

Prós: Paga os salários em dia, e tem vários benefícios além do salário, ticket alimentação, ticket cultura, plano de saúde, o q ajuda bastante no orçamento

Contras: Assim como em qualquer outra empresa pública existe muita burocracia pra tudo, empresa sendo sucateada e falta funcionários na área operacional

Boa empresa para se trabalhar, mas muito influenciada pela política

Analista de Correios Júnior

Bauru, SP

Prós: A principal vantagem de se trabalhar nos Correios é a estabilidade, apesar de que existe sempre um risco de uma possível privatização. O trabalho é mais tranquilo e com menos cobranças se comparado a uma empresa privada. O salário é bom, considerando que em empresas privadas existem várias pessoas trabalhando com salários abaixo do piso da categoria. O vale alimentação é um bom benefício.

Contras: Não existe um plano de carreiras que efetivamente funcione, portanto a não ser que haja alguma mudança em relação a isso, atualmente não existe a possibilidade de crescimento dentro da empresa que não seja por indicação. Não existe meritocracia e não há vantagens internas para aprimoramentos pessoais, por isso muitos funcionários se acomodam. A política influencia muito no clima organizacional e nas definições de serviço, assim como na escolha dos líderes da empresa.

Conselhos para presidência: Meritocracia deveria ser efetivamente colocada em prática na empresa.

Não recomendo trabalhar nos correios.

Atendente Comercial

São Leopoldo, RS

Prós: Paga salário e vale alimentação em dia. Valor VA: 1224,00. Relativa estabilidade (depende de seu desempenho). Presta diversos serviços, tendo monopólio postal.

Contras: Sem chance de crescimento. Reajustes salariais tem sido uma piada nos últimos anos, perdendo poder de compra. Reconhecimento ZERO. Falta desde clipes a uniformes para os funcionários. Agências sem embalagens, envelopes, etc. Tem que fazer milagre pra conseguir trabalhar.

Conselhos para presidência: Se preocuparem principalmente com agências e centros de distribuição de cartas e encomendas, que é onde faz entrar receita na empresa. E parar com as coisas que só atrapalham o serviço de fluir.

ótima empresa.

Aprendiz

Santos, SP

Prós: Uma empresa limpa, agradável, com excelência, muito proativa, interessante eu gosto bastante graças a Deus, dá muitas oportunidades de emprego.

Contras: na minha opinião não há pontos negativos, por que é tudo tranquilo, trabalhista, legal, interessante sabe... tudo perfeito, acho incrível la

Empresa tem tudo para ser a maior do Brasil, tento em vista o crescimento do e-commerce.

Coordenador

Prós: Estabilidade, salários em dia. Benefícios. Ambientes de trabalho (administrativo) são bons. Empresa sólida e conhecida. Possibilidade de trabalhar em qualquer canto do país.

Contras: Plano de cargos ruim. Achatamento salarial, comparado a outras estatais. Ausência de meritocracia, indicações políticas. Pessoas despreparadas na gestão.

Conselhos para presidência: Indicações te´cnicas e não políticas. Meritocracia de acordo com cargo e grau de escolaridade

Ótimas pessoas e experiências

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: As pessoas quê trabalham la, os gerentes, a distância da casa para o trabalho, e oa benefícios que obtive ao longo dos um ano que trabalhei la

Contras: Tudo era até bom mas houve um supervisor, a algun tempo que com certeza não era qualificado e mandava os jovens aprendizes fazer coisas que estavam muito além das suas funções

Não compensa

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom vale refeição e alimentação, vestiário para os funcionários, não são muitos os pontos fortes da empresa, contudo a lovemondays me obriga a escrever, no mínimo 140 caracteres.

Contras: Favoritismo, baixo trabalho e chefes aéticos, local sobremodo insalubre, no entanto, não se tem adicional se insalubridade, trânsito de caminhões e pessoas no mesmo ambiente favorecendo a respiração da poluição pelos funcionários, carga de trabalho acima do limite do indivíduo (2o subsolo do cte)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Vitória, ES

Prós: Estrutura e relacionamento interpessoal. Os benefícios são bons para o cargo de estagiário, e a carga horária é excelente para conciliar com os estudos.

Contras: Salário é muito baixo, sendo o benefício alimentação maior que o mesmo, o que desanima um pouco, pois há muito serviço a ser feito, para no fim do mês, recebermos uma quantia tão baixa.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.