Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1336 postagens (152 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.19
  • Cultura da empresa
    2.62
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Técnico Mecânico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, adicional noturno acima do mínimo da CLT, bolsas educacionais para incentivo aos estudos, anuênio no valor de 1%.

    Contras: Não possui um plano de carreira e não promove crescimento nem vertical nem horizontal de cargos. A estagnação gera muito descontentamento. Um profissional pode ser nível júnior por 20 anos e só mudar de nível se o salário atingir o teto e enquadrar no nível pleno. Oportunidade de crescimento é quase zero.

    Conselhos para presidência: Reestruturar o plano de cargos e salários e criar oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro da organização. A falta de um plano de carreira acentua a desmotivação, refletindo diretamente nos resultados da organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    A empresa já esteve em situação de excelência mas hoje se encontra a beira da falência.

    Agente

    Porto Alegre, RS


    Prós: Horário fixo e jornada segunda a sexta-feira, pontualidade nos pagamentos, respeito do público alvo, estabilidade e assistência médica. Gosto da empresa e lamento a situação que ela esteja.

    Contras: Gestão escolhida sem meritocracia, e sim por indicação política, falta de mão de obra e sucateamento, falta de diálogo e conhecimento entre os diversos setores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    8

    Agente de Correios Distribuição

    Cotia, SP


    Prós: A empresa e pontual com todas as suas obrigações. Referente ao pagamento de salários e benefícios . Há pontos positivos referente ao tratamento com funcionários.

    Contras: Não há possibilidade crescimento. Já que os processos de recrutamento interno. Acredito que as oportunidades não sei distribuídas de forma proporcional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Excelente experiência para se iniciar no mercado de trabalho

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pois permite a formação pessoal e profissional do aprendiz. Possui colabores dispostos a ensinar e realizar feedbacks frequentes.

    Contras: Por ser uma empresa pública, há poucas perspectivas de carreira, sendo possível apenas através de concurso público, além disso, os jovens são pouco compreendidos quando em relação aos horários de aula na escola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom ambiente de trabalho, muita burocracia

    Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Itabuna, BA


    Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho, a atmosfera é amigável. A remuneração é baixa, mas compensada pelos benefícios, como Vale Transporte e Alimentação/Refeição.

    Contras: A empresa é extremamente burocrática, sendo difícil terminar uma tarefa quando se depende de outros setores pra trabalhar. Além disso, não há um plano de carreira/efetivação dos estagiários/jovem aprendiz. A empresa não está preparada para recebê-los e incorporá-los de forma eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    É só isso

    Agente de Correios

    Fortaleza, CE


    Prós: Flexibilidade trabalhista, reconhecimento, universal, federal, facilitador, não explorar, tenta conscientizar, poderia ser uma grande empresa.

    Contras: Desorganizado, guerras de interesses, nas mãos dos políticos, pouco clareza nas nas intenções, inchado, prejuízos em quatro anos consecutivos

    Conselhos para presidência: Organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótima empresa

    Auxiliar Administrativo


    Prós: Ótima oportunidade para quem consegue, Jovem Aprendiz você aprende a ter responsabilidade, a trabalhar com as rotinas de administração e a rotina dos carteiros.

    Contras: As vezes não tinha nada para fazer, então ficava sentada lá com cara de bunda ou quando eu tinha que ficar rasgando papéis ou quando não tínhamos que adivinha o nome das pessoas na loec, pois ninguém entendia a letra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Regular

    Motorista Entregador

    Varginha, MG


    Prós: A única coisa que ainda permite que nos funcionários trabalhemos na empresa brasileira de correios e telegtelegrafos e o Vale alimentação que é bom.

    Contras: Empresa que não dá valor ao seu funcionário que é o capital principal desta empresa . Sem nenhuma meritocracia com seus colaboradores e seus agregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Agente de Correios Distribuição

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios (inclusive estendidos a familiares), Assistência Médica, Salário, Flexibilidade de Horário, Acessibilidade a Crédito, Proteção ao Empregado.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento; Desmerecimento e não Reconhecimento ao empregado com capacidade técnica e curricular (Competências); Corporativismo; Amadorismo; Absenteísmo; Má Gestão; Politicagem.

    Conselhos para presidência: Fomente a Meritocracia e Competência; Valorize o Conhecimento e o Presencismo; Invista no bom funcionário e em lideranças, pelo exemplo; Bonifique pelos resultados; Estimule a Competitividade; Desabone as más condutas (em quaisquer setores e níveis gerenciais);

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa pública, mas para quem tem visão de iniciativa privada

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho, sinergia profissional, oportunidades de novos negócios, possibilidade de crescimento profissional, aprendizado e diversificação

    Contras: Mudanças frequentes da Diretoria Executiva, velocidade de resposta ao mercado muitas vezes não ocorre de forma ágil, em razão da obrigatoriedade de cumprimento e rito burocrático

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?