Como é trabalhar na Correios?

Correios

Prós: Tícket Alimentação: aproximadamente R$940,00. O cara simplesmente não passa fome com essa quantidade de tícket.

Contras: Na opção carteiro, na qual trabalho, o serviço é muito puxado. Na parte da manhã separam-se todos os objetos nos seus mais diferentes tipos para todos os carteiros. Na parte da tarde é que é realizada a entrega propriamente dita. E é nesse período que o sol está mais quente. A empresa fornece todo equipamento para proteção neste sentido: protetor solar, óculos, chapéu ou boné, camisas leves de manga longa, capas de chuva, etc. Mas o cansaço é inevitável. O sol vai desgastando aos poucos. No final do dia o cara que realizou um bom trabalho está totalmente exausto. E isso acaba atrapalhando se o cara estuda, por exemplo, pois a concentração cai drasticamente devido ao cansaço do dia. A família do empregado que trabalha nos Correios tem que entender que o cara rala muito. E entender isso é dar um suporte organizacional dentro de casa, caso contrário, os problemas de relacionamento surgirão com certeza. O salário, no final das contas, é baixo. Isso devido ao custo-benefício. O trabalhador dos correios é submetido a uma pressão muito grande dentro da empresa. Pois a necessidade de cumprir com os prazos de entrega é sempre urgente. Atualmente, a empresa está trabalhando com efetivo reduzido. Isso acaba resultando em mais trabalho e muitas baixas por atestados médicos. Existem poucas opções para o empregado subir na empresa. E as opções disponíveis não são muito atraentes. O cargo de supervisor de correios, por exemplo, não acrescenta um valor considerável ao contra-cheque do recém promovido. Para subir na empresa é que entra o grande detalhe. Os critérios de promoção são subjetivos. Ou seja, se o empregado tiver um bom padrinho a promoção é garantida. É certo também que o cara deve mostrar um pouco de competência e habilidade para assumir o cargo, mas o empregado deve demonstrar claramente isso. Mostra através de muito puxa-saquismo.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário.

Empresa para ficar pouco tempo

Técnico

Prós: Estabilidade; Plano de saúde; Tickets; Férias de 70% e não 1/3.

Contras: Falta de plano de carreira; Desvalorização dos bons funcionários; Burocracia excessiva nos processos; Má gestão (muita influência política e pouca influência técnica).

Conselhos para presidência: Reveja a gestão de pessoas Estimulem a real meritrocacia (PLR mais justa, criar possibilidade de crescimento real, ...) Menos demagogia e mais ações que realmente façam todos crescerem.

Correios, uma empresa comprometida com o Brasil, mas que necessita ser melhor administrada.

Lages, SC

Prós: Tenho orgulho desta empresa que todos os dias supera desafios enormes para proporcionar um trabalho de qualidade para um país continental como o Brasil. Seu ponto forte são as pessoas que enfrentam chuva, sol , frio, cachorro, assalto, e muitas outras adversidades para cumprir com seu objetivo. Trabalhar nos Correios é ter a missão de aproximar as pessoas, ser a ponte que liga o Norte ao Sul, o Leste ao Oeste. Trabalhar com ética, profissionalismo e respeito a quem confiou aos Correios uma entrega, é ao mesmo tempo cumprir com minha obrigação e dar minha parcela de contribuição para que os Correios continuem sendo uma empresa respeitada, forte e bem avaliada pelos brasileiros.

Contras: Carga de trabalho, muito acima do normal. Isso traz aos funcionários um desgaste muito grande, comprometendo sua saúde, seu bem estar e afetando diretamente a qualidade do trabalho realizado. Também a falta de equipamentos, como impressoras, leitores de código de barra, etc, são um entrave para o pleno desenvolvimento das tarefas. Outro fator importante, é a nomeação de gestores por requisitos políticos e não por competência, o que reflete em baixo nível de qualidade na administração e compromete o resultado final a que a empresa se propõe. Por fim, a falta de pessoal é um eterno problema que parece nunca ter fim.

Uma empresa para não se orgulhar de dizer que trabalha

Atendente Comercial

Goiás, GO

Prós: O benefício do vale alimentação supera muitas empresas da esfera do executivo

Contras: A remuneração não é, nem de perto condizente com o serviço prestado, altamente desgastante e no meu caso, que sou atendente comercial, Faço o trabalho de um bancário e recebo nem um terço do salário de tal classe, pela premissa de ser apenas correspondente bancário.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário de forma correta, vejo funcionários que dão literalmente o sangue pela empresa, e valem cada centavo da mixaria que vocês pagam...

Florianópolis, SC

Prós: benefícios: Vale Alimentação, auxilio creche e auxilio necessidades especiais, tendo em vista que tenho um filho nessas condições. O plano de saúde é bom para consultas e exames. Cirurgia eletiva demora pra autorizar, estou a 6 meses esperando a liberação de uma cirurgia ortopédica

Contras: falta de pessoal, equipamentos e material de trabalho sucateado e/ou de baixa qualidade, pressão, excesso de carga, todos os dias três funcionários são testados e avaliados, tendo seu desempenho medido, isso tudo sem saber quem exatamente está sendo avaliado, só se sabe ao fim do teste e isso conta no seu desempenho anual. O trabalho é exaustivo o que acaba ocasionando muitos problemas a saúde, principalmente ortopédicos

Muito ruim, totalmente o contrário do que eu pensava antes de estar trabalhando nela.

Operador de Triagem e Transbordo

São José, SC

Prós: Estabilidade (concursado), não vejo outro ponto positivo.

Contras: Pressão por metas, péssimo ambiente de trabalho, falta de estrutura, baixo salário, chefes com cargo político (sem merecimento e competência para o cargo), entre outras.

Já foi uma ótima empresa para trabalhar,hoje a tercerização está cada vez mais evidente.

Carteiro

Prós: Estabilidade,Vale Alimentação.

Contras: Salário baixo,Sem perspectiva de crescimento,e os benefícios que sobraram querem acabar com eles.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários igual ou melhor do que atletas de esportes olímpicos.

Falta muito crescimento para o tal 2020

Supervisor Operacional II

Prós: potencial para ser uma empresa de classe mundial

Contras: falta de bons administradores e um pouco mais de maturidade no setor logístico

fui sincero.

Prós: Nunca houve atraso de salário.

Contras: Há muita peixada para promoção de carreira.

Conselhos para presidência: Voltar a abrir concursos para o pessoal de primeiro grau, pois estes realmente dão valor ao trabalho.

Muito a desejar!

Teresópolis, RJ

Prós: Os companheiros de trabalho me motivam.

Contras: Empresa está sucateada, sem condições de trabalhar dignamente no CDD onde trabalho, falta infraestrutura, material, pessoal etc...

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.