Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1481 postagens (201 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    AGF Vila Artem - Carapicuíba - SP - Não entre num barco furado.

    Operador de Serviços LogisticosEx-funcionário, saiu em 2018

    Carapicuíba, SP


    Prós: Ambiente favorável para fazer amizade. A recepção é incontestável e num primeiro momento você se sente em casa. Não há distinção de pessoas, pelo menos no nível operacional. A Conecta administra a Agência de Correios Franqueada Vila Artem (AGF Vila Artem).

    Contras: O dono não tem voz ativa. Empresa totalmente controlada por um gerente de logística que não possui experiência de mercado e qualificações técnicas aceitáveis para os negócios da empresa. Ambiente péssimo para pessoas formadas e experientes. Equipamentos obsoletos, boicote em 95% na aquisição de materiais/equipamentos, índice de demissão altíssimo no período de experiência, não contrata estudantes de faculdade, horas extras excessivas, muito barulho, calor e pó. Gosta de contratar pessoas carentes de formação e de conhecimentos jurídicos, deixando-as expostas aos frequentes assédios morais, que ganham força na frequente demissão de funcionários. Se reclamar é pior! Quem manda é o Edilson...

    Conselhos para presidência: A Conecta caminha para morrer na praia. Quer salvar sua empresa, troque seus gestores por pessoas com estudos e conhecimentos de mercado. Dê lugar aos jovens talentos, que infelizmente vocês perderam...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Infelizmente a interferência política impede a empresa de crescer

    Coordenador

    Salvador, BA


    Prós: Estabilidade, jornada de trabalho raramente extrapola o horário formal do contrato de trabalho, bom valor de tickets

    Contras: Empresa fortemente afetada por interferências políticas, estagnação na carreira, salários baixos, infraestrutura sucateada.

    Conselhos para presidência: Mais respeito às pessoas, implantação de plano de carreira, gestão composta por funcionários de concursados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Péssimo trabalhar de carteiro

    CarteiroEx-funcionário, saiu em 2018

    Ibiquera, BA


    Prós: Benefícios e o Plano de Saúde. Um trabalho que permite fazer muitas amizades e trabalhar com uma certa liberdade na rua. Fornecimento de fardamento completo.

    Contras: Trabalho árduo, desvalorizado por todos, inclusive dentro da própria empresa. Muito trabalho para poucos funcionários. Além de carregar peso nas costas e enfrentar uma caminhada longo debaixo de um sol escaldante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não foi bom trabalhar lá, por isso sai

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória, ES


    Prós: O plano de saúde na minha época era bom, podendo usar em qualquer lugar, bem como o ticket alimentação era satisfatório, podendo com ele poder custear minha alimentação.

    Contras: O plano de carreira é péssimo. A única forma de subir na carreira dentro dos correios é por indicação política, além disso, há uma cobrança desmedida na base, além de muitos chefes para poucos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Agente de Correios

    Castanhal, PA


    Prós: Os colegas de trabalho de um modo geral, não somente pelo fato do país estar em uma crise financeira, desgasta relativamente o local de trabalho.

    Contras: Administração de um modo geral, enquanto nosso país insiste em colocar no poder pessoas com pouca ou nada capacidade de gestão, a empresa tende a cair no fracasso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Era uma boa empresa há uns 8 anos atrás, agora esta em constante queda

    Atendente Comercial

    Florianópolis, SC


    Prós: Os benefícios que empresa oferece são bons, principalmente o vale alimentação que esta atualmente no valor de R$1189, o plano de saúde é bom, no entanto já foi melhor

    Contras: Sucateamento da empresa, o empregado não é valorizado, não tem chance de crescer dentro da empresa se não tiver força politica para ser indicado para um cargo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Já foi boa...

    Atendente Comercial

    Araraquara, SP


    Prós: - Relativa estabilidade - Beneficios (vale alimentação, plano de saude e vale cultura) - Quem usa transporte publico diariamente conta com vale transporte

    Contras: - Falta plano de carreira - Excesso de cobranças (metas) sem contrapartidas (PLR, comissões) - Ausência de plano odontológico, o plano de saúde consume 4% do salário líquido. Piso salarial baixíssimo (mesmo com mais de 10 anos de empresa dificilmente o salário ultrapassa 2 sal. mínimos) - Paga reembolso creche só para funcionárias (como se as despesas com filhos fossem exclusivamente da mulher)

    Conselhos para presidência: - A empresa deveria reassumir o Correios Saúde (que tinha um custo 3x menor que o Postal Saúde) - Valorizar todos os funcionários que contribuem para a empresa (e não dar 20% de aumento pros gerentes e 2% para o pessoal da base) - Evitar a falta de produtos com grande demanda de vendas ( isso ocorre frequentemente) - Ouvir o funcionário (atraves de algum canal online, intranet) e gratificar quem fizer sugestões que impactem em redução de despesas (ou aumento de lucros) para a empresa - Só ocupar o cargo de presidente se realmente tem competência, e não porque é "coleguinha" do presidente :-(

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bomba relógio

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O pagamento dos salários é feito em dia e a infraestrutura de trabalho para o pessoal administrativo é razoável. O período de trabalho é respeitado e tanto férias quanto emendas de feriados são respeitados.

    Contras: Salários muito aquém do mercado. Nenhum plano de Carreira. Não há perspectiva de crescimento dentro da empresa e nem qualquer recompensa ao empregado dedicado e que cumpre suas funções com qualidade. A empresa está em franco desmantelamento..

    Conselhos para presidência: Valorizar o empregado ao invés de colocar em suas costas o fracasso da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa péssima

    Funcionário

    Salvador, BA


    Prós: Não tem nada de legal nessa empresa, se puder nunca faça o concurso pra lá, vai ser esforço e dedicação para adentrar num lugar que não terá nenhum valor.

    Contras: Falta de condições de trabalho, salário baixo, trabalho penoso, insalubre, mesmo sendo insalubre não ganha nada por isso, chefia incompetente, opressores.

    Conselhos para presidência: Mudar toda a gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    S.a

    Carteiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Somente o meu trabalho pode ser bem avaliado. Sou profissional, sem oportunidades de crescimento, sem perspectiva, e estou acima do exigido para até os meus superiores.

    Contras: Gestão, segurança, salários, profissionalismo, plano de carreira, políticos, fraudes, política de investimento, estrutura, falta de equipamentos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?