Como é trabalhar na Correios?

Já foi boa...

Atendente Comercial

Araraquara, SP

Prós: - Relativa estabilidade - Beneficios (vale alimentação, plano de saude e vale cultura) - Quem usa transporte publico diariamente conta com vale transporte

Contras: - Falta plano de carreira - Excesso de cobranças (metas) sem contrapartidas (PLR, comissões) - Ausência de plano odontológico, o plano de saúde consume 4% do salário líquido. Piso salarial baixíssimo (mesmo com mais de 10 anos de empresa dificilmente o salário ultrapassa 2 sal. mínimos) - Paga reembolso creche só para funcionárias (como se as despesas com filhos fossem exclusivamente da mulher)

Conselhos para presidência: - A empresa deveria reassumir o Correios Saúde (que tinha um custo 3x menor que o Postal Saúde) - Valorizar todos os funcionários que contribuem para a empresa (e não dar 20% de aumento pros gerentes e 2% para o pessoal da base) - Evitar a falta de produtos com grande demanda de vendas ( isso ocorre frequentemente) - Ouvir o funcionário (atraves de algum canal online, intranet) e gratificar quem fizer sugestões que impactem em redução de despesas (ou aumento de lucros) para a empresa - Só ocupar o cargo de presidente se realmente tem competência, e não porque é "coleguinha" do presidente :-(

Bomba relógio

Analista Júnior

Prós: O pagamento dos salários é feito em dia e a infraestrutura de trabalho para o pessoal administrativo é razoável. O período de trabalho é respeitado e tanto férias quanto emendas de feriados são respeitados.

Contras: Salários muito aquém do mercado. Nenhum plano de Carreira. Não há perspectiva de crescimento dentro da empresa e nem qualquer recompensa ao empregado dedicado e que cumpre suas funções com qualidade. A empresa está em franco desmantelamento..

Conselhos para presidência: Valorizar o empregado ao invés de colocar em suas costas o fracasso da empresa.

Empresa péssima

Salvador, BA

Prós: Não tem nada de legal nessa empresa, se puder nunca faça o concurso pra lá, vai ser esforço e dedicação para adentrar num lugar que não terá nenhum valor.

Contras: Falta de condições de trabalho, salário baixo, trabalho penoso, insalubre, mesmo sendo insalubre não ganha nada por isso, chefia incompetente, opressores.

Conselhos para presidência: Mudar toda a gestão

S.a

Carteiro

Prós: Somente o meu trabalho pode ser bem avaliado. Sou profissional, sem oportunidades de crescimento, sem perspectiva, e estou acima do exigido para até os meus superiores.

Contras: Gestão, segurança, salários, profissionalismo, plano de carreira, políticos, fraudes, política de investimento, estrutura, falta de equipamentos.

Precisa, melhorar muito

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Várzea Grande, MT

Prós: Os benefícios era um dos melhores, como plano de saúde e vale alimentação. Quando dava lucro tinha divisão da PLR, já houve fases de treinamentos para diferentes funções.

Contras: Perseguições de superiores, baixo salários, falta de comunicação. Excesso de trabalho em certos locais de trabalho, falta de pessoal. Existe sempre corte de gasto o que deixa cada vez mais o serviço precário.

Conselhos para presidência: É preciso fazer uma mudança que contemple os cargos a pessoas que tenha capacidade e habilidade,sem interferência de terceiros.

Uma empresa que suga os funcionarios e engana os clientes.

Auxiliar Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Ticket alimentação - r$ 1150,00. já foi uma empresa boa para se trabalhar. hoje não é mais. quem estiver estudando para a prova dos correios, desista agora mesmo, pois o objetivo e os esforços da empresa é mandar funcionários embora e não contratar mais.

Contras: Ambiente politizado. cobrança excessiva. estresse elevado. trabalho em grande escala. falta de valorização dos bons funcionários. falta de apoio aos funcionários estudantes de ensino superior. apesar de ser uma empresa de comunicação, o cliente é desfavorecido neste aspecto. ...

Conselhos para presidência: Primeiro teria que mandar embora chefes despreparados e contratar pessoas sérias. segundo passo seria a privatização mesmo. terceiro seria aumentar benefícios, pois o serviço é extremamente desgastante. aumentar o incentivo para estudantes, oferecendo horários flexíveis para poderem aumentar seu grau de conhecimeto e terem melhores oportunidades e cargos.

Tem que valorizar mais os funcionários!

Agente de Correios Distribuição

Óbidos, PA

Prós: Disponibilidade do ticket alimentação em dia ,fardamento gratis,pagamento em dia no momento o que tem de bom é somente isso ! Nadinha mais

Contras: Salario ,pessimas condições de trabalho como ja nao basta o sol das tarefas externas ainda sofremos o calor interno excesso de trabalho, falta de funcionarios

Nada pra fazer

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vale Alimentação muito bom, mesmo para jovem aprendiz, tem um valor satisfatório. O RH online ajuda a ver itens rápidos sem precisar ir a central.

Contras: Desorganizado, me inscrevi para um local próximo a minha casa mais fui colocada em um local muito distante e só aceitaram me trocar quando resolvi pedir demissão, além disso passava muito nervoso por não ter nada para fazer o dia todo.

Conselhos para presidência: Foque em melhorar o serviço a população ao invés de fazer tantas campanhas internas.

Agente de Correios

Prós: As pessoas que trabalham juntos no setor,o local de trabalho e os clienotes nas ruas ou na agência,antigamente as pessoas do setor ajudava uma a outras agora não ajudam

Contras: Depois que começou a crise,nos estamos sem férias, faz anos que não dão uniforme e condições pra trabalhar,tem muito desconto, não temos mas de 6 anos de contratação e agente tem que trabalha por mas de duas pessoas

Conselhos para presidência: Quem está acima dos funcionários, tem que tirar um dia ir visitar oseu setores pra saber o que está acontecendo antes de fazer ,qualquer coisas

Empresa precisa de melhorias

Chefe de Seção

Prós: Flexibilidade de atuação, alta demanda de serviço, atendimento 10% ao cliente, boa estrutura organizacional, empresa visa nova gestao empresarial

Contras: Empresa as vezes torna-se alto burocrática, nao possui gestao de pessoa, fal de recursos para auto atendimento, falta de desenvolvimento de equipes

Conselhos para presidência: Atentar-se direcionar a cargos estratégicos para profissionais habilitados e com ampla experiência interna na empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.