Como é trabalhar na Correios?

Resumo

Agente de Correios

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, benefício, plano saúde, carreira. No geral a empresa é muito boa. Somente no último concurso houve mais de 1 milhão de candidatos

Contras: Comunicação entre a diretoria e colaboradores. Tem também um forte viés politico que minam os recursos deixando a empresa vulnerável. Há briga entre os sindicatos, onde leva os colaboradores a intermináveis greves.

Orgulho de ser Ecetista

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Cabreúva, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho , com diversas oportunidades de crescimento e com excelentes benefícios da empresa e com bons gestores incluindo se o ambiente de trabalho com bons funcionários

Contras: Falta de insumos para executar tarefas na empresa,e mais agilidade com os documentos de cada funcionário no RH da empresa , que as vezes deixam a desejar e esse é um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Faça melhor gestão dos recursos dos Correios.

Estagiando na ECT correios

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Adorei trabalhar como estagiária pois foi uma experiência muito enriquecedora e construtiva. Tive chance de estagiar em dois setores e os beneficios para os estagiários eram muito bons: bolsa auxílio, ticket alimentação e ambulatório medico.

Contras: O ponto negativo foi que não pude ter meu contrato renovado por mais um ano já que minha formatura era no meio do ano. Os contratos dos correios são apenas anuais

Conselhos para presidência: Ser mais aberta a sugestões dos estagiários

Excelente experiência para se iniciar no mercado de trabalho

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pois permite a formação pessoal e profissional do aprendiz. Possui colabores dispostos a ensinar e realizar feedbacks frequentes.

Contras: Por ser uma empresa pública, há poucas perspectivas de carreira, sendo possível apenas através de concurso público, além disso, os jovens são pouco compreendidos quando em relação aos horários de aula na escola.

Ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótima oportunidade para quem consegue, Jovem Aprendiz você aprende a ter responsabilidade, a trabalhar com as rotinas de administração e a rotina dos carteiros.

Contras: As vezes não tinha nada para fazer, então ficava sentada lá com cara de bunda ou quando eu tinha que ficar rasgando papéis ou quando não tínhamos que adivinha o nome das pessoas na loec, pois ninguém entendia a letra.

É uma ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: É uma empresa grande, que oferece oportunidade de crescimento profissional. e oferece beneficios muito bons como plano de saude. é muito conhecido por todos, o que traz status.

Contras: Desorganização entre setores por ser responsável por muitas encomendas, ás vezes alguns setores ficavam sobrecarregados causando assim uma ineficacia na prestação dos serviços.

Ótima empresa

Auxiliar de TriagemEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa boa com bons benefícios, com possibilidade de evoluir nos cargos, aprendi muito nesta empresa, salário sempre pago em dia, não tenho o reclamar.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois sempre gostei de trabalhar nessa empresa, precisei sair por motivos de mudança de cidade, então, sem mais.

Melhor experiência da minha vida

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Osasco, SP

Prós: Supervisor e Gerente muito atenciosos e passam toda a sua experiência para o Jovem aprendiz. Além da empresa pagar um curso de CAI no SENAI, em dois dias da semana, uma ótima capacitação.

Contras: Infelizmente os Correios é uma empresa público, e a desorganização é constante nos CDD e agências, principalmente as área de arquivamento da empresa.

É um bom lugar pra vc adiquirir conhecimento

Jovem Aprendiz Administrativo

Recife, PE

Prós: O bom humor de todos trabalharem, um bom habiente de trabalho,bom beneficios,bom aprendizagem,otimas pessoas pra se trabalhar,otima experiencia no no trabalho

Contras: Demora na entrega,atendiemente lento na parte de entrega das encomendas fazendo que as pessoas fiquem irritadas e impaciente, acabamento da empresa esta acabada

Conselhos para presidência: Sim,otimos parceiros de trabalho

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: xcelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Contras: Várias fusões e, pelo setor

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.