Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1354 postagens (162 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.26
  • Cultura da empresa
    2.66
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Resumo

    Agente de Correios

    Goiânia, GO


    Prós: Estabilidade, benefício, plano saúde, carreira. No geral a empresa é muito boa. Somente no último concurso houve mais de 1 milhão de candidatos

    Contras: Comunicação entre a diretoria e colaboradores. Tem também um forte viés politico que minam os recursos deixando a empresa vulnerável. Há briga entre os sindicatos, onde leva os colaboradores a intermináveis greves.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Orgulho de ser Ecetista

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Cabreúva, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho , com diversas oportunidades de crescimento e com excelentes benefícios da empresa e com bons gestores incluindo se o ambiente de trabalho com bons funcionários

    Contras: Falta de insumos para executar tarefas na empresa,e mais agilidade com os documentos de cada funcionário no RH da empresa , que as vezes deixam a desejar e esse é um ponto negativo.

    Conselhos para presidência: Faça melhor gestão dos recursos dos Correios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Estagiando na ECT correios

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Adorei trabalhar como estagiária pois foi uma experiência muito enriquecedora e construtiva. Tive chance de estagiar em dois setores e os beneficios para os estagiários eram muito bons: bolsa auxílio, ticket alimentação e ambulatório medico.

    Contras: O ponto negativo foi que não pude ter meu contrato renovado por mais um ano já que minha formatura era no meio do ano. Os contratos dos correios são apenas anuais

    Conselhos para presidência: Ser mais aberta a sugestões dos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente experiência para se iniciar no mercado de trabalho

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pois permite a formação pessoal e profissional do aprendiz. Possui colabores dispostos a ensinar e realizar feedbacks frequentes.

    Contras: Por ser uma empresa pública, há poucas perspectivas de carreira, sendo possível apenas através de concurso público, além disso, os jovens são pouco compreendidos quando em relação aos horários de aula na escola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Auxiliar Administrativo


    Prós: Ótima oportunidade para quem consegue, Jovem Aprendiz você aprende a ter responsabilidade, a trabalhar com as rotinas de administração e a rotina dos carteiros.

    Contras: As vezes não tinha nada para fazer, então ficava sentada lá com cara de bunda ou quando eu tinha que ficar rasgando papéis ou quando não tínhamos que adivinha o nome das pessoas na loec, pois ninguém entendia a letra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma ótima empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Fortaleza, CE


    Prós: É uma empresa grande, que oferece oportunidade de crescimento profissional. e oferece beneficios muito bons como plano de saude. é muito conhecido por todos, o que traz status.

    Contras: Desorganização entre setores por ser responsável por muitas encomendas, ás vezes alguns setores ficavam sobrecarregados causando assim uma ineficacia na prestação dos serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Auxiliar de TriagemEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa com bons benefícios, com possibilidade de evoluir nos cargos, aprendi muito nesta empresa, salário sempre pago em dia, não tenho o reclamar.

    Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois sempre gostei de trabalhar nessa empresa, precisei sair por motivos de mudança de cidade, então, sem mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor experiência da minha vida

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Osasco, SP


    Prós: Supervisor e Gerente muito atenciosos e passam toda a sua experiência para o Jovem aprendiz. Além da empresa pagar um curso de CAI no SENAI, em dois dias da semana, uma ótima capacitação.

    Contras: Infelizmente os Correios é uma empresa público, e a desorganização é constante nos CDD e agências, principalmente as área de arquivamento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É um bom lugar pra vc adiquirir conhecimento

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Recife, PE


    Prós: O bom humor de todos trabalharem, um bom habiente de trabalho,bom beneficios,bom aprendizagem,otimas pessoas pra se trabalhar,otima experiencia no no trabalho

    Contras: Demora na entrega,atendiemente lento na parte de entrega das encomendas fazendo que as pessoas fiquem irritadas e impaciente, acabamento da empresa esta acabada

    Conselhos para presidência: Sim,otimos parceiros de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: xcelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Contras: Várias fusões e, pelo setor

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?