Como é trabalhar na Correios?

Uma ótima experiência

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Barreiras, BA

Prós: Estatal Brasileira com ótimos benefícios aos funcionários, estabilidade de emprego garantida e segurança em receber o salário no fim do mês.

Contras: Precisa de muito mais mão-de-obra qualificada sendo necessária novas contratações, urgência no atendimento e processos administrativos menos burocráticos.

Boa empresa para se trabalhar, porém, já foi melhor.

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios, boa estrutura organizacional, plano de carreira satisfatório, ambiente de trabalho agradável, liberdade de aprimoramento nas rotinas diárias.

Contras: Burocracia para resolução de problemas, passando por muitas etapas para se elaborar uma solução inteligente. Poderia oferecer mais autonomia aos cargos básicos de liderança.

Conselhos para presidência: Prestigiar os funcionários, com reconhecimento pelo desempenho. Manutenção dos benefícios familiares.

Não tem entrevista

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A preocupação com o funcionário, tudo CORRETAMENTE explicado e os benefícios são muito bons, fui jovem aprendiz durante 1 ano e com isso eles oferecem um curso de assistente administrativo no senai

Contras: Teste de resistência, se faltasse em algum dia do processo seria eliminado. Duração do processo em 3 meses. Mas no geral valeu muito apena..

Primeiro emprego maravilhoso

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande aprendizado profissional, ótimo ambiente de trabalho, grade curricular do curso é bem completa. Foi uma experiencia incrível para mim e meus colegas.

Contras: Infelizmente ão é possível efetivar os jovens aprendiz. No momento, não sei se estão abrindo novas vagas para jovens que querem começar sua carreira.

Que estamos apto de cada dia aprender algo melhor pra nossas vidas todos os dias.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: O companherismo trabalhos em equips organizacao e cinhecimento. Saber dar valor as pessoas e trabalhar equipe pois samos um só, e atraves disso temos muita capacidade de fazer coisas que nao tinhamos intencao de fazer..

Contras: Fofocas desorganizacao, mal humores, Pessoas que nao t humildade de entender um ao outro e saber trabalhar em enquipe pois isso e muito importante na empresa.

Conselhos para presidência: Que eu possa me desepenhar cada dia mais e que eu possa ter uma communicatividade legal com todos e fazer meu serviço bem feito..

Satisfação

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Respeito com seus funcionários Horário estabelecido corretamente com ética Benefícios Uma empresa que saiba atingir seus objetivos com seus clientes

Contras: Não respeitar seus funcionários Atrasos com seus clientes Ser verdadeiros com seus clientes e colaboradores Não consegui atender seus clientes

Conselhos para presidência: Ética e respeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Muito bom o trabalho, salario não é alto, porém é compatível com o trabalho, facil de aprender e não existem muitas variações no serviço, pois tem um padrão que se repete.

Contras: Só é ruim porque como não tem muitas variações no serviço voce fica limitado aquilo que é solicitado ou requisitado, isso é bom lara quem gosta de comodidade.

Bom

CortadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma boa empresa reconhece seu trabalhador e é uma empresa amigo do trabalhador amei trabalhará muito bom mesmo

Contras: Nada é tão ruim

Ótima empresa para aprendizes.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,dão salário justo,vale alimentação e vale Cultura,tratam muito bem os aprendizes,além de ter uma grande flexibilidade caso precisássemos trabalhar em outro horário que não fosse o nosso.

Contras: Nao tem pontos negativos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na gerência em que ttrabalhei, tudo era muito organizado. Os colegas de trabalho se ajudavam e respeitavam. Liberdade para opinar e sugerir coisas.

Contras: Uma empresa muito "fechada" em certos sentidos. Não está muito aberta a melhorias. A lanchonete que tinha para os funcionários era horrível.

Conselhos para presidência: -

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.