Como é trabalhar na Correios?

Ótima empresa

Auxiliar de TriagemEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa boa com bons benefícios, com possibilidade de evoluir nos cargos, aprendi muito nesta empresa, salário sempre pago em dia, não tenho o reclamar.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois sempre gostei de trabalhar nessa empresa, precisei sair por motivos de mudança de cidade, então, sem mais.

Melhor experiência da minha vida

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Osasco, SP

Prós: Supervisor e Gerente muito atenciosos e passam toda a sua experiência para o Jovem aprendiz. Além da empresa pagar um curso de CAI no SENAI, em dois dias da semana, uma ótima capacitação.

Contras: Infelizmente os Correios é uma empresa público, e a desorganização é constante nos CDD e agências, principalmente as área de arquivamento da empresa.

É um bom lugar pra vc adiquirir conhecimento

Jovem Aprendiz Administrativo

Recife, PE

Prós: O bom humor de todos trabalharem, um bom habiente de trabalho,bom beneficios,bom aprendizagem,otimas pessoas pra se trabalhar,otima experiencia no no trabalho

Contras: Demora na entrega,atendiemente lento na parte de entrega das encomendas fazendo que as pessoas fiquem irritadas e impaciente, acabamento da empresa esta acabada

Conselhos para presidência: Sim,otimos parceiros de trabalho

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: xcelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Contras: Várias fusões e, pelo setor

Empresa que queremos amar. Porém está passando por momentos difíceis.

Administrador

Bauru, SP

Prós: Ticket, Plano de Saúde para dependentes e pais, possibilidade de crescimento, empresa de grande porte, possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do país, salário diferenciado.

Contras: Gestão política da empresa, greves constantes, insatisfação injustificada da base com salários e benefícios, forte atuação sindical, falta de gestores.

Conselhos para presidência: Cultura de desenvolvimento de gestores, menor atuação sindical, menor quantidade de greves.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa oferece muitos benefícios muito Boa de trabalhar, ótima equipe .

Contras: Falta de flexibilidade nos horários .

uma empresa ótima e acolhedora.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: As pessoas estão sempre aptas a ajudar, todos colaboram sempre, é um ambiente tranquilo de se trabalhar. Foi uma grande experiência.

Contras: Poderia ser mais organizada na questão do atendimento, fora esse detalhe o resto é ótimo.

Bom

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Funcionários bem humorados e simpáticos, bons benefícios

Contras: Governo dá poucos recursos e não contrata mais gente. Muitas cdd não possuem ar condicionado. Condições de trabalho precárias.

Muitos benefícios, mas sem expectativas de crescimento.

Carteiro Pedreste

Prós: O salário é bom, tem muitos benefícios, boa carga horária, plano de saúde excelente, vale alimentação extra no natal, contratação indeterminada, ambiente e uniformes padronizados e etc.

Contras: Dificuldade em transferências, Plano de Cargos e Carreiras difícil, falta de funcionários, falta de incentivo estudantil, difícil comunicação entre empregados e Gerência de Recursos Humanos.

Conselhos para presidência: Facilitar transferências de empregados por qualquer motivo, pois, quando se trabalhar feliz se produz mais. Mudar o Plano de Cargos e Carreiras, pois sem expectativa de crescimento profissional o funcionário fica desmotivado, mais incentivo a qualificação seja ela dentro ou fora da empresa capacitando e ou dando oportunidades para o empregado se qualificar.

Ótima para crescer profissionalmente

Gerente

Prós: Bons benefícios; oportunidades de crescimento; respeito entre colegas; satisfação no dia a dia.

Contras: Comissão baixa; colegas acomodados; baixa motivação; poucas oportunidades de se transferir para outras regiões do país.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.