Como é trabalhar na Correios?

Mais pontos negativos que positivos

Carteiro

Prós: Estabilidade,possibilidade de crescimento

Contras: É uma empresa de comunicação,mas não há comunicação com os funcionários.Somos pressionados sendo que os correios não nos dão condições dignas de trabalho.Falta uniforme,faltam carteiros,são amigos dando conta de 2 distritos,enquanto muitos fizeram o concurso e aguardam um dia serem chamados.Somos expostos a assaltos,câncer de pele devido a entrega no período da tarde e o pior de tudo:muitas vezes as correspondências já chegam atrasadas e os clientes,que não conhecem o sistema,nos consideram como culpados.Se o motorista erra o ponto de D.A.,meu serviço fica atrasado e parado,e sou eu quem vai arcar com o prejuízo,eu vou assumir o erro.Os carteiros por serem vistos na rua,assumem o erro da administração da empresa.A empresa tem dinheiro para investir em uma nova logomarca,mas não é capaz de pagar a Participação de Lucros?? o salário não acompanha o aumento dos preços dos produtos,não acompanha o aumento do aluguel.Não recebo nem dois salários mínimos...Devido a responsabilidade que carregamos todos os dias nas costas,deveríamos receber em torno de r$ 2000,00 sem o ticket.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.