Como é trabalhar na Correios?

Não vale a pena trabalhar nos correios

Carteiro

Porto Alegre, RS

Prós: O único ponto positivo ao meu ver foi ter conhecido pessoas como meus colegas que são trabalhadores, carismáticos, receptivos e proativos sempre tentando ajudar o próximo que normalmente esta sempre sobrecarregado.

Contras: Salário péssimo (a empresa federal que paga pior seus colaboradores), condições de trabalho péssimas (ex: sou carteiro e to com uma bolsa totalmente rasgada e sem condições, já pedi 1000 vezes para me conseguir outra e até agora nada), pressão, caminhadas muito longas, muito peso diário, falta de funcionários o que acaba sobrecarregando todos e as doenças ocupacionais.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.