Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    É bom mais tem coisas melhores.

    Gerente


    Prós: Vale Alimentação, Plano de Saúde (ainda), possibilidades de bolsas para estudo, salários pagos em dia (ainda), oportunidades de crescimento (nem sempre vale a pena).

    Contras: Administração (DRs, e Central) ocupadas por pessoas sem o minimo de interesse em ver a empresa evoluir. Tratam os funcionários como inimigos e não como parceiros. Insuficiência de investimentos na melhoria da qualidade de trabalho. É comum ter que trabalhar em agências com temperatura ambiente bem acima dos 30 graus e não ter ar condiocionados ou ventilação. Falta de segurança. Se preocupa mais com o patrimonio do que com o capital humano. Vestigios de ditadura.

    Conselhos para presidência: Que tal começar a trabalhar com mais responsabilidade e zelo ao dinheiro público? Trabalhar mais e se aparecer menos? Que tal antes de cobrar algumas atitudes dos funcionários começar pela administração central fazendo o dever de casa? As agências então sempre a frente, seria uma ótima escola.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?