Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Vai até o fim que não chegará longe.

    Agente de Correios

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa pública que paga em dia antes do dia 5 posterior, e oferece alguns benefícios como férias prêmio e vales alimentação e cultura, busca reter os funcionários por longos tempos sem demissão.

    Contras: Não é visto como fundamento na empresa a promoção e consequentemente não se percebe muita motivação dos funcionários para trabalhar . Há poucas informações do modo de se operar internamente e externamente é inexistente como se não se desse valor a quem realmente entrega o produto ao cliente.

    Conselhos para presidência: O que vou dizer não é um conselho, pois conselho é segredo e o que todo mundo sabe não é sigilo. Primeiro deve-se priorizar a mudança política da empresa de empurrar com a barriga o peso aos funcionários de resolverem tudo por suas próprias contas , isso vale : o peso da carga, o peso psicológico e moral. Depois , tecnicamente mudar a inconsistência de mão de obra que obriga trabalho dobrado e repetido e modificar a logística para agilizar tempo de entrega como fazer um centro especializado só para entregas de encomendas e outro apenas de cartas e registrados não embaraçados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?