Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Correios: Soluçoes que alucinam

    Carteiro

    Londrina, PR


    Prós: Estabilidade, varios beneficios como plano de saude e ticket alimentaçao, fornecimento de uniformes e materiais de trabalho.

    Contras: Salario baixo, sucateamento do plano de saude, falta de contrataçao de funcionarios, muitos cargos de indicaçao de influencia politica, nao tem plano de carreira, falta de materiais de trabalho, quase todo corremos risco de perder beneficios, atraso da PLR que sempre eh mal calculada e todo ano eh uma briga insuportavel entre empresa e sindicato pra conseguir um aumento e que no final das contas agente consegue apenas a inflaçao a muito custo.
    Resumindo, uma empresa federal desse porte que tinha tudo pra ser um bom lugar pra se trabalhar acaba se tornando uma experiencia muitas vezes frustrante pra quem acaba de passar em seu primeiro concurso. Quase todos os companheiros de trabalho estao desanimados e ja desistiram de lutar por uma melhoria, tornando o sindicato que representa a categoria sem força.

    Conselhos para presidência: Em vez de gastar milhoes com patriocinios e varios gastos desnecessarios como a mudança da logomarca, patriocine seus funcionarios e invista melhor seu dinheiro, o capital humano eh o maior patrimonio da empresa, mais de 120 mil funcionarios e a maioria trabalha descontente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?