Como é trabalhar na Correios?

Correios, uma empresa comprometida com o Brasil, mas que necessita ser melhor administrada.

Carteiro

Lages, SC

Prós: Tenho orgulho desta empresa que todos os dias supera desafios enormes para proporcionar um trabalho de qualidade para um país continental como o Brasil. Seu ponto forte são as pessoas que enfrentam chuva, sol , frio, cachorro, assalto, e muitas outras adversidades para cumprir com seu objetivo. Trabalhar nos Correios é ter a missão de aproximar as pessoas, ser a ponte que liga o Norte ao Sul, o Leste ao Oeste. Trabalhar com ética, profissionalismo e respeito a quem confiou aos Correios uma entrega, é ao mesmo tempo cumprir com minha obrigação e dar minha parcela de contribuição para que os Correios continuem sendo uma empresa respeitada, forte e bem avaliada pelos brasileiros.

Contras: Carga de trabalho, muito acima do normal. Isso traz aos funcionários um desgaste muito grande, comprometendo sua saúde, seu bem estar e afetando diretamente a qualidade do trabalho realizado. Também a falta de equipamentos, como impressoras, leitores de código de barra, etc, são um entrave para o pleno desenvolvimento das tarefas. Outro fator importante, é a nomeação de gestores por requisitos políticos e não por competência, o que reflete em baixo nível de qualidade na administração e compromete o resultado final a que a empresa se propõe. Por fim, a falta de pessoal é um eterno problema que parece nunca ter fim.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.