Como é trabalhar na Correios?

Empresa comida por traças políticas.

Carteiro

Prós: Tem uma certa estabilidade, uma turma unida (pelo menos na minha unidade), um ticket razoável em comparação a outras profissões.

Contras: Material de trabalho não é reposto (bolsas, carimbos, escaninhos).
    O sapato é feito do material mais duro que você possa imaginar, pra que não se desgaste rápido, mas implica doenças aos carteiros.
    A quantidade de peso carregada é absurda (até 10kg) considerando a distância e o trajeto que o carteiro anda.
    O sistema de carreira é totalmente por indicação política dentro da empresa.
    A alta administração é toda composta por indicações políticas. São pessoas que pouco se importam com os funcionários e com o destino da empresa. Esse é um dos principais motivos dos Correios estarem prestando hoje, um desserviço à população.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.