Como é trabalhar na Correios?

Carteiro

Recife, PE

Prós: Você tem um bom local de trabalho e possui alguns benefícios extras.

Contras: Diferente do que muitas pessoas acham, trabalhamos muito principalmente quando se é carteiro.
    A quantidade de pessoal não supre e apenas um carteiro faz uma área grande que não dá para fazer toda a entrega no dia e isso acaba se tornando desgastante.
    É muito difícil a empresa ouvir os trabalhadores, ou seja não há democracia., tudo é decidido pela chefia.
    Possui o menor salário para um servidor publico 'federal' e trabalha muito, acho injusto o salário pago aos funcionários da empresa.
    Falta de câmeras e investigações torna a prática de crime, como roubo vulnerável.
    Muito difícil crescer na empresa, para mudar ou subir de cargo é preciso conhecimento de pessoas, a forma de avaliação é injusta e manipulada.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.