Como é trabalhar na Correios?

Carteiro

Salvador, BA

Prós: Benefícios (Alimentação, compartilhamento das despesas médicas),
    Ambiente familiar dentro das unidades (Com exceções é lógico),
    Pagamento de salário em dia,
    Disponibilidade de fardamento (Calça, camisa, short, meias e sapatos)

Contras: Excesso de serviço, roteiros extensos, tem funções que a supervisão deveria fazer para facilitar nossa vida no processo de distribuição, exemplo: a solicitação da caixa de correspondência em via principal no caso de becos sem saída e com muitas residências agrupadas com numeração repetida.
    PRC - Plano de redistribuição de carga, está sendo aplicada intermitentemente ou seja não conseguimos fazer o nosso roteiro e temos que cobrir outras áreas distantes com a necessidade de pegar ônibus para a locomoção até estas áreas.
    Somos constantemente obrigados a fazer mais do que podemos com diversas ameaças, desde aplicação de C.I (Comunicado Interno) ou responder CID chegando até a bocejar demissões.
    Na rua as vezes é bom mas as pessoas ficam muito no pé sendo que muitas vezes o erro é deles por repetirem numeração ou não colocarem caixa para suas correspondências (Aí vc tem no minimo 100 casas onde cada uma quer que vc entregue desta ou daquela forma, essa ou aquela pessoa mora ou não ali) é uma loucura, sol na cabeça, vc da um bom dia, boa tarde a pessoa só falta mandar vc se f... (Tb tem exceções)
    Faltam materiais de trabalho como Mochilas, óculos de segurança (disponibilizado uma vez por ano), protetor solar deixa um cheiro marcante (ruim) na roupa até lavando é difícil de eliminar.
    Computadores dentre outras coisas ultrapassadas

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.