Como é trabalhar na Correios?

no século XXI, os correios é o mesmo dos anos 1990

Carteiro

Prós: Uma leve estabilidade pelo fato de ser concursado, benefícios são bons enquanto não tem o desconto fixo com o plano de saúde, e a liberdade, que possuo para me expressar na hora de questionar algo com qual não concordo, conhecer pessoas. por enquanto o mais positivo está sendo a estabilidade e os benefícios como Vale alimentação e plano de saúde, qual já foi melhor.

Contras: falta de critérios na hora de promover alguém, falta de meritocracia, não voltar atrás quando um projeto ou alguma mudança operacional não é produtiva ou atrasa mais o processo de produção, amizade, afinidade política, religiosa ou até envolvimento esportivo, conta mais para uma promoção que o esforço ou um diploma de nível superior. Por ser uma empresa publica muita coisa, quando se fala em tomada de decisão é amarrada pela burocracia, ingerência, parece que o comprometimento de quem administra não é o mesmo de quem é do operacional, no operacional falta de ergonomia, como: obedecer as NR17 E NR 37 , muitos funcionários afastados ou reabilitados, por falta de instruções , orientações e estruturas e condições que facilite o trabalho. Sistemas operacionais que seriam importantes nas agencias, tratamento de objetos e distribuição são obsoletos, gera atraso na produção toma tempo dos clientes e as vezes atrasos na distribuição. Falha na comunicação entre os setores administrativos, operacional e comercial. Posso estar enganado, mas parece que os funcionários do setor operacional são subestimados de pouca valia para a administração da empresa, seja a atual, PT ou PSDB.

Conselhos para presidência: fazer uma reestruturação mais transparente, seja governamental, operacional e comercial. criar uma politica de cargos e carreiras de mais transparentes, tem funcionários que estudam e não tem oportunidades de alavancar a carreira na empresa, são preteridos por motivos extra profissional, resultado o rombo atual. Ouvir o operacional, surge boas ideias no chão da empresa, quando houver mudanças técnicas nos trabalhos oferecer uma instrução, curso ou orientação pratica, melhor elaborada, a Empresa, possui um número de funcionários com idade bem avançada, quais possuem dificuldades com algumas coisas, isto porque a empresa está atrás das concorrentes. Concorrentes como Fedex, DHL, usa a tecnologia de uma forma bem melhor, muito melhor que os correios. poucos ajustes no operacional pode fazer a empresa a voltar a dar lucro e não criar um leque de produtos quais a empresa depende de um setor qual não é bom que é a telefonia, ou o banco postal. lugares que possuem áreas de risco, ao invés de ficar segurando o objeto na agencia e pagando multa, acabar com a distribuição externa, se estado não dá segurança, informe o cliente que as entregas serão apenas em agencias, seria outro meio de acabar com indenizações.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.