Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Satisfação em trabalhar em prol do povo

    Carteiro

    Leopoldina, MG


    Prós: É uma empresa pública, que trabalha em prol da população, prestado um serviço de qualidade. Está presente em todos os municípios. Tem importantes programas sociais, esportivos, culturais e ambientais.

    Contras: Devido um longo período sem investimentos, entre 1992 a 2002, o neoliberalismo, entre os Governos Collor e FHC, a empresa sofreu. Tivemos o arrocho salarial e a empresa sucateada. Poucas contratações.

    Hoje, sofremos o impacto desse período. Temos duas equipes de trabalho dentro da empresa. Um velha, com mais de 25 anos de casa, com muitos aposentados. Temos também uma equipe nova, com menos de 10 anos de casa, alguns poucos anos, muitos não querem seguir na empresa.

    Há um grande conflito de geração. Algumas chefias são ocupadas por pessoas mais velhas, que não aceitam intromissão e participação dos mais jovens, esses por um lado não tem muita experiência ,tanto de vida quanto de profissionalismo.

    Impera dentro da empresa as indicações, o puxa-saquismo e os grupos. É preciso uma oxigenação. O tempo irá fazer isso.

    Conselhos para presidência: Gestão participativa, em todos os segmentos. Volta dos recrutamentos internos, fortalecimento de alguns setores (CIPA, Equipe de Apoio). Descentralização do poder. Maior participação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?