Como é trabalhar na Correios?

Agente de Correios

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios, como ;
    Vale Alimentação por volta de 926 reais;
    Plano de Saúde onde pode-se incluir os pais maiores de 55 anos com renda de até um salário mínimo;
    Por enquanto estabilidade por ser Funcionário Público;
    Plano de Previdência Postalis na qual o funcionário contribui mensalmente com um valor para futuramente contar com um aumento em sua aposentadoria e receber o ressarcimento dos mesmos.

Contras: Salário muito abaixo ( $ 1,080,00 ) do que seria justo pelos serviços prestados e a renda na qual nos geramos para empresa;
    Não a possibilidade de crescimento interno na empresa. Digo pois, a poucas oportunidades e quando há só é favorecido aqueles na qual possui "conhecidos";
    A não valorização dos Funcionários;
    Pressão para que os mesmos trabalhem além da normalidade, dando-nos altas cargas para entregar;
    A Diretoria não se importa com o calor escandante e a baixa umidade do ar, digo pois atuo no centro-oeste;
    Não é oferecida boas condições de trabalho, equipamentos sucateados, quando adquirem novos a qualidade é muito baixa.
    Serviço árduo, pesado e exige muito de um bom preparo físico;
    Altos índices de doenças por conta da força de trabalho que nos é empregada, chegamos a ficar por volta de 2 horas em pé, digo isto como carteiro, pois para Operadores esse tempo é muito mais elevado;

Considerações:
    " Creio que, quem tem interesse em estudar, fazer uma faculdade ter um pouco mais de qualidade de vida, não é compensatório prestar este concurso dos Correios, pois estou lidando com este dilema, estou em um curso superior e tem sido muito exaustivo, porem minha vida financeira esta baseada no que ganho, e por não ter uma boa formação não obtive boas propostas para que pudesse sair dos Correios, estou tendo alguns problemas de saúde decorrido dos serviços realizado nesta empresa , porém tenho me esforçado muito, estudando e prestando alguns outros concurso para poder ter uma melhor condição de vida."

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.