Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Caminha a passos curtos, precisa melhorar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que se profissionalizou desde 2002 através de ferramentas inovadoras como Gestão a Vista, PDL Coaching e boas práticas de Endomarketing. A melhor para trabalhar do ramo.

    Contras: O ramo do modal rodoviário é muito antigo, mesmo a empresa se empenhando para te rinovação, sofre com funcionários antigos, com mais de 30 anos de casa, assim fica complicado implementar idéias e tecnologias que agreguem valor ao serviço prestado. O salário é o mínimo de cada categoria, e as lideranças arcaicas. Apesar de caminhar rumo as mudanças, ainda é lento o processo, pois ainda há interferência externa, principalmente dos sócios, não permitindo a diretoria agir de forma exata. Empresa onde muitos ganham pouco e poucos ganham muito, resumindo.

    Conselhos para presidência: Alavancar resultados mediante criatividade e empreendedorismo, a empresa precisa se colocar de forma mais atual, visando aspectos significativos. Se aplicar tecnologia e ajustar cargos para pessoas mais atuais e novas conseguirá se impor e fixar como lider do mercado e do modal

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?