Como é trabalhar na Correios?

Uma excelente empresa, porém, muito mal administrada, Administrada por amadores e políticos.

Agente de Correios

Americana, SP

Prós: Credibilidade e confiança quando preciso abrir crediário ou financiamentos. Pontualidade nos pagamentos de salários e benefícios.

Contras: falta de infra-estrutura e investimentos em tecnologia em algumas unidades. Falta de clareza nas negociações salariais. Administradores mal preparados, sem formação específica e conhecimento das atividades da empresa. Influência política muito forte.

Conselhos para presidência: A empresa precisa urgentemente de uma Administração séria e com profissionais capacitados, quem tenham visão de mercado e ousadia para novas estratégias. Necessário muito investimento em treinamento dos funcionários da base.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.