Como é trabalhar na Correios?

Como é trabalhar nos Correios - Do ponto de vista do Carteiro

Agente de Correios

Itajaí, SC

Prós: Vale alimentação maior que salario de muita gente(inclusive o meu próprio, que com descontos o inss, isso e aquilo fica menor que o vale ), tem plano de saúde e odontológico, e a principal é a estabilidade, já que você só vai pra rua se quiser, por que se te mandarem pra rua é por que você fez uma besteira muito grande, e só vai fazer uma besteira muito grande se tu quiser.

Contras: Salário muito baixo, o plano de saúde e odontológico, estão muito precários, quase não tem lugares que aceitam nosso plano, condições de trabalho precárias, o sistema trava muito, os equipamentos de trabalho e os processos são da idade da pedra, sem plano de carreira, a menos que você puxe muito saco ou tenha ligação com o partido vigente, você dificilmente será mais que supervisor e as vezes nem isso. há também muita pressão pra dar conta do serviço, com um efetivo muito abaixo do necessário e com metas muito superior ao efetivo que se precisa, e cobrado padronização dos processos, mas o mínimo pra se conseguir isso não é fornecido. Convocações pra fins de Semana(Sábados e Domingos), as vezes o dia todo(8 h), para dar conta do serviço pois não contratam o suficiente.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia, trazer tecnologias a empresa, melhorar o sistema atual operacional, equipamentos de qualidade, pois os atuais quebram muito fácil e levam muito tempo pra consertarem, rever o modelo de gestão, pois este está cometendo erros gravíssimos de administração básica. Contratar mais funcionários, há uma carência enorme de funcionários em quase todos os setores operacionais. LOEC automática, investir nas maquinas de triagem para que os objetos cheguem nos CDDs, CEESs, .... com a TD pronta, assim economizando tempo interno, e aumentando o tempo externo, que resultaria em menos contratações pois não seria necessário tanta mão de obra.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.