Como é trabalhar na Correios?

Tem que melhorar muito para ser uma empresa mediana para se trabalhar

Operador de Triagem e Transbordo

Prós: Empresa nacional, plano de saúde bom.

Contras: Forma de gestão arcaica; muitas vezes falta condição para trabalhar; empresa extremamente politica, ou seja, você não progride pelos seus méritos e sim pela sua influência politica; salário muito baixo VS trabalho muito pesado; tudo acontece em forma de licitação, então temos materiais de má qualidade, uniforme de má qualidade, limpeza muito precária; treinamentos são quase sempre pra enrolar, não se aprende nada com grande parte deles.

Conselhos para presidência: Mais atenção à saúde e bem estar dos funcionários, o que sempre está em pauta nos acordos coletivos é o salário, mas isso é o final da lista. No setor onde trabalho a limpeza é horrível, banheiros estão sempre fedendo, hora falta sabão, hora falta papel, armários do vestiário muita baixa qualidade, equipamentos estão sempre quebrando e muitas vezes por falta de uma manutenção preventiva ou de qualidade, são desconfortáveis, feios, uniforme rasgando constantemente, bota desmancha no pé, crachá já perdi as contas de quantos já mandei fazer por de desmancharem praticamente, ambiente extremamente quente nos dias de calor ou muito gelado nos dias de frio, o restaurante é horrível, valor excede a qualidade dos produtos, se paga caro para uma comida de baixa qualidade e atendimento pior ainda, e a lista não termina, é imensa. Agora juntem o trabalho pesado, repetitivo e trabalhando feito máquina pois a carga não tem altos e baixos como o atendimento em um balcão de loja onde vc tem picos de trabalho, com os equipamentos sempre quebrando, limpeza sempre a desejar, local de trabalho feio e desagradável de se passar 9 horas do seu dia, uniforme de baixíssima qualidade. Acreditem, se dobrarem os salários, ainda vão ter muitas reclamações.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.