Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    A realidade da Empresa

    Carteiro

    Juiz de Fora, MG


    Prós: É uma grande empresa, possui ainda um reconhecimento positivo diante da sociedade, principalmente devido ao empenho dos funcionários da base.

    Contras: São muitos os pontos negativos: falta de um pccs legítimo, cargos distribuídos a amigos de políticos e amigos de amigos, o que inviabiliza o crescimento na empresa, desorganização em vários setores, sucateamento da área que abrange o monopólio postal, condições de trabalho precárias. Utilização de terceirizados na atividade fim sem nenhum escrúpulo impedindo novos concursos e contratações. Empregados subjetivamente forçados a cumprir horas extras para "dar conta" do trabalho, falha na comunicação interna, entre muitas outras coisas.

    Conselhos para presidência: Não dá pra dar conselhos, o cargo é de indicação política

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?