Como é trabalhar na Correios?

Soluções que aproximam pessoas, mercados e sociedade, além de estar pronta para ganhar o mundo.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Empresa pública centenária e sólida, valoriza os seus empregados, aplica na medida certa a meritocracia. Tem um excelente plano de saúde. Valoriza a educação. É socialmente responsável.

Contras: Para alguns casos - existe indicação politica;
    Por ser Empresa Pública tem dificuldade em atuar no mercado concorrencial;

Conselhos para presidência: Tenho 35 anos de Empresa, entrei como Auxiliar de Escritório em uma Agência de Correios em Campo Grande/MS. Fui promovido a Assistente de Administração e Técnico de Administração, por meio de Concurso Interno. Posteriormente fiz um Concurso Intero Nacional e fui promivido a Contador. Após isso fui indicado para chefiar a Seção de Contabilidade de MS. Com dez anos de Empresa fui transferido para Porto Velho/RO, onde também trabalhei como gestor - chefe da Seção de Contabilidade e Eventual do Gerente Financeiro. Fiquei cerca de 09 anos em Porto Velho. Prestei outro concurso interno para ser Auditor e vim para Brasília, onde estou há cerca de 16 anos. Em Brasília, além da Auditoria, fui Assessor do Departamento de Contabilidade, Chefe de Divisão de Faturamento e Cobrança, Gerencei a a parte financeira do projeto de automação comercial das Agência, onde informatizamos as 6.000 agência da ECT colocando um sistema que abramgia além das atividades postais a parte bancária que a época era em parceria com o Bradesco. Posteriormente gerenciei a a parte de Cadastro da Empresa, e atualmente sou o Gerente de Contabilidade Fiscal da Empresa.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.