Como é trabalhar na Correios?

Ruim com ela, pior sem ela.

Agente de Correios

Mauá, SP

Prós: benefícios, estabilidade, opção de trabalhar em qualquer lugar do país.

Contras: Salário baixo, baixo mesmo, risco de câncer pela exposição ao sol (carteiros e motoristas), péssimo o sistema de carreira.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para a base da "pirâmide" na empresa. São mais de 50 mil nas ruas. A maioria adquire problemas físicos devido a correria. Se vem 30 mil objetos para a unidade é entregue sem problemas, mas se vem 60 ou mais, tem que ser entregue do mesmo jeito. Assim não tem quem não adoeça. Além do mais, a qualidade do serviço é extremamente prejudicada. Me sinto péssimo quando sou obrigado a fazer um serviço péssimo por causa do sistema irresponsável. Até o gerente fica perdido coitado, não queria tá na pele dele tendo que justificar tantas horas extras que a empresa não entende o porquê. Tem dias que é só por Deus.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.