Como é trabalhar na Correios?

Correios

Prós: Tícket Alimentação: aproximadamente R$940,00. O cara simplesmente não passa fome com essa quantidade de tícket.

Contras: Na opção carteiro, na qual trabalho, o serviço é muito puxado. Na parte da manhã separam-se todos os objetos nos seus mais diferentes tipos para todos os carteiros. Na parte da tarde é que é realizada a entrega propriamente dita. E é nesse período que o sol está mais quente. A empresa fornece todo equipamento para proteção neste sentido: protetor solar, óculos, chapéu ou boné, camisas leves de manga longa, capas de chuva, etc. Mas o cansaço é inevitável. O sol vai desgastando aos poucos. No final do dia o cara que realizou um bom trabalho está totalmente exausto. E isso acaba atrapalhando se o cara estuda, por exemplo, pois a concentração cai drasticamente devido ao cansaço do dia. A família do empregado que trabalha nos Correios tem que entender que o cara rala muito. E entender isso é dar um suporte organizacional dentro de casa, caso contrário, os problemas de relacionamento surgirão com certeza. O salário, no final das contas, é baixo. Isso devido ao custo-benefício. O trabalhador dos correios é submetido a uma pressão muito grande dentro da empresa. Pois a necessidade de cumprir com os prazos de entrega é sempre urgente. Atualmente, a empresa está trabalhando com efetivo reduzido. Isso acaba resultando em mais trabalho e muitas baixas por atestados médicos. Existem poucas opções para o empregado subir na empresa. E as opções disponíveis não são muito atraentes. O cargo de supervisor de correios, por exemplo, não acrescenta um valor considerável ao contra-cheque do recém promovido. Para subir na empresa é que entra o grande detalhe. Os critérios de promoção são subjetivos. Ou seja, se o empregado tiver um bom padrinho a promoção é garantida. É certo também que o cara deve mostrar um pouco de competência e habilidade para assumir o cargo, mas o empregado deve demonstrar claramente isso. Mostra através de muito puxa-saquismo.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.