Como é trabalhar na Correios?

Uma oportunidade de crescimento profissional

Agente de Correios

Canoas, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, colegas interessados no trabalho na sua maioria, reconhecimento dos clientes na rua, benefícios, possibilidade de crescimento interno.

Contras: Salário inicial relativamente baixo, falta de oportunidade de fazer horas extras.

Conselhos para presidência: Comecei na empresa em 2013, mas vi uma oportunidade de crescimento profissional, percebi que, se a gente se dedicar e trabalhar com vontade terá o seu reconhecimento, como eu praticamente trabalhei a vida toda como autônomo, sempre tive iniciativa no meu trabalho, sempre fui reconhecido como um profissional de responsabilidade e sempre tive recomendação para realizar os melhores trabalhos dentro da minha área de atuação, nunca recusei nenhum trabalho, no começo pegava os piores, mas nunca desisti de nenhum, com isso conquistei o direito de receber aqueles que me favorecessem mais, e nos correios eu vi que é a mesma coisa se o funcionário se dedicar e mostrar interesse, ele cresce na empresa, estou fazendo um curso técnico, já visando algo melhor, mas sabendo que as coisas não acontecem do dia para a noite, que leva um tempo para que possamos mostrar nosso valor.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.