Como é trabalhar na Correios?

Esta empresa precisa ser mais justa com os seus empregados

Prós: Os benefícios são muito bons, creio que seja uma das poucas empresas que possui essa grade de benefícios, que foram conquistados a muito custo pelos empregados. Estabilidade.

Contras: O salário é baixo em relação à dificuldade e penosidade do trabalho executado, o que reduz o poder de compra do empregado e também o nível de possuir no futuro uma aposentadoria digna, porque após se aposentar o empregado perde alguns benefícios tendo assim que contar apenas com o seu salário-benefício. Não possui um plano de carreiras e salários justos e que funcionem. Exemplo: tenho 9 anos de empresa e a diferença do meu salário pra quem entrar agora é de R$ 100,00, não existe um isonomia salarial
    pra vc crescer dentro da empresa, é muito lento o processo. Não há uma imparcialidade, muitas vezes acontece de um funcionário que tem bem menos que vc adquirir mais pontos num processo de perfil.

Conselhos para presidência: Olhar com mais carinho e valorizar aqueles que realmente carregam essa empresa nas costas porque se não fossem os funcionários das áreas operacionais ninguém do setor administrativo dessa empresa teria o que receber no final do mês, porque sem o a chefia o trabalho é executado porque todos sabem o que fazer, porém sem o operacional o trabalho fica parado e as reclamações começam a surgir e os problemas também.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.