Como é trabalhar na Correios?

Aprendi muito com erros e acertos. Continuo achando uma ótima empresa, apesar de ser pública

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Serra, ES

Prós: Uma ótima empresa, a melhor que já trabalhei. Onde vi a cor do dinheiro pago em dia.

Contras: As disputas internas pelo poder de mando. Muitos chefes para poucos índios. Muitos querem subir, poucos conseguem. Alguns sobem por méritos, outros por cima de outros. Muita cobrança, pouco resultado. Opinião só tem validade se for de chefe, se for de subalterno é anotado, mas não é aplicado. Algo precisa mudar, não pode continuar assim. Espero que as coisas tenham melhorado depois que saí.

Conselhos para presidência: Comecei como carteiro, fiquei 29 anos neste cargo. Tive oportunidades de subir, não nego. Mas vendo e sentindo na pele como os carteiros eram tratados tanto na rua como no interior da empresa, achei que não seria um bom chefe. Me tornei um dos primeiros carteiros com nível superior na empresa. Era carteiro-advogado, inscrito na OAB. Fiz concursos internos e externos, ainda bem que não fui aprovado. Se fosse, seria advogado da empresa para defender contra ações promovidas pelos meus colegas insatisfeitos com a empresa. Externamente fiz provas para delegado de polícia federal, civil, analista judiciário... Papiloscopista... Escrivão... Promotoria Pública... Não fui aprovado. Ótimo,ainda estou vivo. Depois tive problemas nos calcanhares e tive de me afastar. Fiquei 2 anos pelo INSS. Depois me reabilitei para atendente comercial. Não queria este tipo de atividade, mas para mim conseguir trabalhar onde queria nos correios era difícil. Se fosse para conseguir para outro eu tinha prestígio para isso, mas para mim era impossível. Era um caixa-rápido, mas tomava muito prejuízo. Assim abreviei a minha aposentadoria em um ano. Deveria me aposentar no ano seguinte, com 35 anos de serviço. Fiquei 4 anos como atendente. Perdi muito para o INSS (fator previdenciário),mas tudo bem... Guardo boas lembranças.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.