Como é trabalhar na Correios?

Gerente

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas oportunidades a quem estiver disposto a estudar e se esforçar, possibilidade de ascensão em diversas funções disponíveis.

Contras: Política de remuneração que não valoriza o funcionário que "põe a mão na massa", sendo que nível superior e médio tem um abismo de diferença em suas remunerações, outro problema são as funções na qual os mais altos escalões tem salário absurdamente maiores que gerências pequenas.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários "de chão de fábrica", com uma política salarial melhor!!

Agradável

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Os funcionários auxiliam no aprendizado de forma construtiva; Clima organizacional agradável; Compreensão por parte dos supervisores quanto a pouca experiência.

Contras: Não há chance de crescimento na empresa, nem mesmo de efetivação, devido ser necessária a contratação por meio de concursos públicos; Pouca liberdade para mostrar seus potenciais e baixo salário para aprendiz.

Carteiro

Prós: empresa pública, pessoas que trabalham com dedicação. Busca-se atingir a meta estar centralizado o foco real da realidade brasileira. Uma equipe humana de trabalho boa.

Contras: administração com viés político, sendo uma forma de direção por indicação governamental, sendo que existem pessoas muito mais capacitadas que conhecem a empresa muito melhor que estes indicados politicos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas do operacional, existe pessoas com grandes idéias que podem contribuir com o desenvolvimento da empresa,

Era uma boa empresa há uns 8 anos atrás, agora esta em constante queda

Atendente Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Os benefícios que empresa oferece são bons, principalmente o vale alimentação que esta atualmente no valor de R$1189, o plano de saúde é bom, no entanto já foi melhor

Contras: Sucateamento da empresa, o empregado não é valorizado, não tem chance de crescer dentro da empresa se não tiver força politica para ser indicado para um cargo

Quero ver o correios brilhar.

Goiânia, GO

Prós: Otima empresa, so que tem pesimos administradores, falta funcionarios... o presidente da empresa tem que ser alguem de dentro, que sabe as necessidades da empresa, a empresa é auto suficiente, e é lucrativa.

Contras: Gestores que não são da empresa. Cargos de indição politica, esses ultimos gestores recentemente tinha que colocar um funcionário da empresa pra administrar, porque ele sabe as necessidades, não um amigo do presidente.

Conselhos para presidência: Investimento no que realmente precisa.

evolutiva

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa , organizada , bom salário , me ajudou muito a crescer é aprender coisas novas.

Contras: o horário de almoço é muito curto , ar-condicionado parava de funcionar , poucos funcionários.

Conselhos para presidência: investir mais na segurança do local e melhorar as condições do ambiente

Boa!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Curso profissionalizante pelo Senai, ótimo vale alimentação/refeição. Bons funcionários que te ensinam com muita boa vontade. Achei bem bacana!

Contras: Bolsa auxílio muito baixa e o curso muita das vezes é bem longe da residência. Mas o aprendizado e a experiência valem a pena! Sem mais!!!!!!

bom para alguns

Santos, SP

Prós: Bons benefícios, salário compatível com o mercado, estabilidade, normas estabelecidas em portarias e atualmente a empresa tem acompanhado a percorrida por meio do smartphone o que serve como prova de desempenho

Contras: A carga de trabalho está alta devido a falta de concurso gerando horas extras involuntárias não remuneradas e geralmente o horário de almoço não é respeitado.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologias como o rfid para encomendas e em tecnologias para reduzir o tempo interno que possibilitem que a carga já venha pré tratada para os cdds

50% boa 50% ruim

Agente de Correios

Prós: pontualissimo com pagamentos plano de saude excellente, localizacao tem uma unidade em quase todas a esquina, alem de prover um reconhecimento da sociedade.

Contras: pontos negativos por ser empresa estatal nao a plano de progressao vertical permanecendo os funcionarios estagnados.alem da burocracia com sindicato e lei de compras publicas.

Justa

Agente de Correios Distribuição

Uberlândia, MG

Prós: A estabilidade de um concurso pulblico, e renda também nao e muito ruim comparando co as empresas privadas. O plano de saude e bom e oferece otimos benefícios

Contras: Empresa muito grande com muitos funcionários, plano de carreira ruim e difícil de conseguir crescer dentro da empresa, os critérios são muito restritivos e privilegia poucos que talvez nao tenham a qualificação para assumir tal cargo.

Conselhos para presidência: Sair, peça demissão ppr favor

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.