Como é trabalhar na Correios?

Não tem entrevista

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A preocupação com o funcionário, tudo CORRETAMENTE explicado e os benefícios são muito bons, fui jovem aprendiz durante 1 ano e com isso eles oferecem um curso de assistente administrativo no senai

Contras: Teste de resistência, se faltasse em algum dia do processo seria eliminado. Duração do processo em 3 meses. Mas no geral valeu muito apena..

Um mais ou menos lugar pra trabalhar

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: o trabalho é bom para quem gosta de um trabalho sistemático, pessoas boas de trabalhar, equipe animada e divertida, boa localização e boa convivência

Contras: a falta de reconhecimento e sem possibilidade de crescimento, equipamento defasado e sistema interno ultrapassado, clientes mal informados quanto aos serviços por conta do setor comercial

Não vale a pena

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Lugar bom para iniciar a carreira, salário pago em dia e possibilidade de se aperfeiçoar com cursos. Salário para primeiro emprego maior que os demais

Contras: A empresa não desperta boas expectativas futuras aos empregados. Desorganização e sucateamento desanimam prejudicam o desenvolvimento profissional

Não muito boa no momento

Agente de Correios

Prós: Vários locais no Brasil para trabalhar e horários diferenciados, ela está em todos os municípios do território brasileiro, possível solicitar transferência para qualquer um deles.

Contras: O salário base é baixo, cerca de R$ 1.300,00(um mil e trezentos Reais), Plano de cargo e salários onde não há muitas oportunidades de ascensão.

Bom para quem almeja estudar e passar em um concurso desejado!

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)

São Luís, MA

Prós: É uma Empresa que tem ótimos benefícios (plano de saúde, odontológico,vale refeição,vale transporte etc.). Possibilidade de crescimento na Empresa,associada a boa conduta.

Contras: Salário baixo em comparação com outras Empresas públicas,a falta de recebimento de PLR desde 2011; falta de estruturação e modernização em algumas DR`S.

Primeiro emprego maravilhoso

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande aprendizado profissional, ótimo ambiente de trabalho, grade curricular do curso é bem completa. Foi uma experiencia incrível para mim e meus colegas.

Contras: Infelizmente ão é possível efetivar os jovens aprendiz. No momento, não sei se estão abrindo novas vagas para jovens que querem começar sua carreira.

Verdades da empresa

Carteiro

Natal, RN

Prós: Não atrasa o salário é sempre pagou em dia, plano de saúde, constuma ser bem aceito, não a dificuldade de pegar empréstimo nos bancos, por ser funcionário público

Contras: Estão querendo cobrar do plano de saúde, com isso vai tira a única vantagem real mesmo que os carteiro tinham, cobrar o plano de saúde vai piorar muito o serviço

"Bom, porém para primeiro emprego"

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dá oportunidade de experiência, o primeiro emprego, no área de auxiliar administrativo. Possui vale alimentação bastante alto, além de te custear um o curso no SENAI.

Contras: Baixo salário em vista de outras empresas, impossível você conseguir uma chance de efetivação ou recontratação na empresa, mesmo com interesse de gestores.

Empresa precisa melhorar muito para voltar a ser como era antes.

Gerente

Afonso Cláudio, ES

Prós: O Vale Alimentação e o Plano de Saúde são os melhores benefícios. A empresa nunca atrasou um pagamento, nem de salário quanto benefícios. Alguns funcionários são pontos positivos

Contras: A empresa está com uma falta enorme de funcionários, estamos sobrecarregados. Alguns funcionários não trabalham como deveriam, pois são concursados. Deixa a desejar nas oportunidades internas.

é mediano

Carteiro

Joinville, SC

Prós: salário bom, benefícios bons, não atrasam o salário, existem oportunidade de crescimento dentro da empresa com os recrutamentos internos, bom ambiente de trabalho.

Contras: existe oportunidade de crescimento, mas daquele jeito tem que ter Q.I. lá dentro senão fica anos e nada muda, o último concurso foi em 2011 e a falta de pessoal é gigantesca;

Conselhos para presidência: abrir novo concurso, valorizar quem está na dentro

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.