• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1513 postagens (170 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    2.97
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: (Jovem Aprendiz) Ótimos benefícios (VT, VA, VR, Vale Cultura), boa experiencia para pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho, curso no SENAI (auxiliar administrativo), ajuda muito no desenvolvimento interpessoal e na comunicação!

    Contras: salário baixo, mesmo sendo Jovem Aprendiz poderia ser um pouco maior a remuneração. Contrato pequeno de apenas 1 ano, não é possivel seguir carreira apenas sendo jovem aprendiz, é necessário participar de concurso

    Conselhos para presidência: Manter um comportamento ético e simpático com as pessoas, sempre se comunicar e deixar os problemas de fora do trabalho não afetam no seu trabalho, sempre sorria e escute mais e fale menos, isso vai te ajudar muito para começar sua carreira profissional em qualquer empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Estabilidade

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bons como VA, convênio médico, VT. Estabilidade no emprego. Amizades duradouras. Bons equipamentos e eventualmente, chefes bacanas.

    Contras: Empoderamento de chefes ruins com base no critério de amizade. na maior parte das vezes os chefes não sabem nada da área mas são indicados para as vagas por amigos quando estão em "tempos difíceis". Equipes que se lasquem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Bom, mas sempre pode melhorar.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, boa organização, muito aprendizado para o menor aprendiz, gerência exemplar na agência, ergonomia e conforto adequado ao funcionario.

    Contras: Salário baixo pelo o que é exigido. Excesso de metas a serem cumprida. Poucos funcionários para uma enorme quantidade de cliente. Sistema de senhas as vezes dá erro.

    Conselhos para presidência: Abrir concurso público o mais rápido possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Se você gosta de trabalhar, trabalhar muito... seu lugar é nos correios!

    Carteiro

    Caruaru, PE


    Prós: Os funcionários são verdadeiros guerreiros. Carregam a empresa nas costas mesmo que uma estrutura muito ruim. O plano de saúde dos funcionários é o único do país que engloba os pais. Pagamento sempre pontualíssimo!

    Contras: Falta de funcionários, Falta de materiais básicos para trabalho: fardamento, carimbos, canetas, água... Falta segurança para os funcionários. A empresa não valoriza seus funcionários e muito menos o povo. Pois, não investe na qualidade do serviço que é um direito estratégico de integração social.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Patrimônio do Brasil

    Auxiliar Administrativo

    São Luís, MA


    Prós: Boas pessoas e bons amigos quando entendem a luta que fazem pelo Brasil. Presente em todo território nacional tem trabalho social fantástico.

    Contras: Escutam pouco os funcionários, caem em repetidos erros e deixam muitos projetos pela metade. Por ser uma empresa que deve continuar pública deve ter mais autonomia e proteções contra má gestão não sendo privatizada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Muito boa.

    Carteiro

    Guarapuava, PR


    Prós: Benefícios e reconhecimento pela população, possibilidade de contato com pessoas novas todos os dias, dedicação em atender bem todos seus usuários de cartas e encomendas.

    Contras: O maior problema dos Correios é ser administrado por indicação política e não por funcionários de carreira, os indica dos políticos não tem compromisso nenhum com a empresa e seus funcionários e sim com partidos políticos e com quem os indicou.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários e na população que dependereço dos serviços dos Correios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa empresa, má gerencia

    Atendente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: o ponto positivo é que o Vale Refeição é pago em dinheiro diretamente em mão no fim do mês, geralmente adiantam salario, vale e vale refeição

    Contras: gerencia ineficaz em relação a novos colaboradores, ao invés de valer a experiencia ou cargo na empresa o que vale para o dono é o tempo de "casa", mesmo no caso do gerente ou supervisora, o que é levado em consideração é a palavra da atendente mais velha

    Conselhos para presidência: Ouvir e a gerencia e não os velhos e acomodados de casa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalho em equipe, sempre.

    Jovem Aprendiz Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: Sempre tiver orientação sobre as atividades exercidas. Toda equipe era muito amigável, ótimo ambiente de trabalho. Salários em dias e contato direto com os supervisores.

    Contras: No período de fim de ano, o numero de carga aumenta consideravelmente, porem, nem sempre chega apoio extra, sendo assim você tem se virar. Mas não é nada que vai deixar você louco, com organização você pode levar tudo numa boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Correios

    Carteiro

    Cachoeirinha, RS


    Prós: Salário e benefícios pagos em dia. Para alguns cargos não exige -se especialização alguma. Principalmente na área operacional. Quem gosta de trabalhar direto com publico e não se importa com as condições climáticas e cachorros.

    Contras: Má gestão em determinados setores, os quais deveriam ser ocupados por pessoas que realmente queiram trabalhar e não somente receber por ele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Estágio em Marketing e VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Os Companheiros de trabalho são excelentes, o ambiente é estruturado. Estar em contato com todas as regiões da Bahia e manter relação profissional com os colegas do interior é incrível

    Contras: Empresa dividida entre partidos políticos, o que faz com que vc ascenda e regrida de função sem existir um critério profissional para isso. A valorização profissional não se dá pelo currículo do trabalhador

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site