Como é trabalhar na Correios?

Benefícios de Trabalhar nos Correios

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Apesar da empresa não ter plano de carreira, apenas aumento de dissidio, nos eram fornecidos muitos benefícios, entre eles: VR alto em relação ao oferecido no mercado, VA, colônia de feiras, convênio médico,auxílio creche e etc.

Contras: Remuneração baixa pelo nível de trabalho exigido e a empresa não oferecia plano de carreira, para subir de cargo era necessário prestar concursos e concorrer com funcionários e não funcionários.

Conselhos para presidência: Oferece cer plano de carreira aos funcionários.

Trabalho tranquilo, mas sem crescimento.

Caixa Atendente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Trabalho em uma franquia, o trabalho é tranquilo, sem grandes dificuldades ou "dor de cabeça". Pessoal bacana, horário bom. Estou satisfeito.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, já que é uma franquia. O salário não é ruim, mas é baixo para sustentar uma família. O proter é absurdo e sempre sem provas.

triste

Técnico em Suporte Técnico Pleno

Prós: dedicação dos funcionários de carreira.

Contras: política predatória, sucatearam a empesa para poder vender.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia

Pelo status que carrega de funcionário público, deveria ser melhor remunerado

Carteiro

Prós: Excelente benefícios de tickets que podem ser divididos entre alimentação e refeição e ao final do ano recebemos um vale extra, como cesta de natal

Contras: Salário relativamente baixo se for levado em conta o status de funcionário público. Sem contar que é um serviço que tem que ser executado independente das condições climáticas.

Empresa boa com administração ruim

Carteiro

Três Corações, MG

Prós: Benefícios acima dos oferecidos pelo mercado, possibilidade de crescimento dentro da empresa, estabilidade no emprego e previdência privada.

Contras: A empresa está passando por um momento de incertezas, não está realizando mais concursos, está incentivando o desligamento dos funcionários.

Boa empresa, mas falta gestão comprometida.

Atendente Comercial

Maceió, AL

Prós: O pagamento dos salários nunca atrasou em 15 anos de empresa. Benefícios muito bons (embora já foram melhores num passado recente). Empresa segue normas trabalhista a risca.

Contras: Burocracia e descaso com soluções de problemas. Demora em atender necessidade básicas. Por se tratar de empresa pública as demandas são demoradas em serem atendidas.

Conselhos para presidência: Gerir através de recursos humanos com experiência.

Correios.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: Possui muitos benefícios. É um espaço confortável para trabalhar. Possui muitos benefícios.

Contras: É uma empresa meio atrasada Tecnologicamente.

Recomendo a empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Pessoas maravilhosas e dispostas a ajudar no aprendizado uma das outras. Trabalho sempre em grupo gerando resultados positivos através da interação

Contras: Poucos recursos físicos e tecnológicos pro trabalho. Também insuficientes pra quantidade de pessoas. Entrei como jovem aprendiz mas não pude fazer muito porque não tinha equipamentos pra todos

Poderia ser melhor

Atendente

Prós: Estabilidade ticket saúde dbdjdnsid d de sei e recebe -se e reúne e leve dia s sabe d ejgw s ekdo e dibe d ir e dohendor enorme sou rndivs dk

Contras: Salário baixo. Gerentes incompetentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários

Feito para ser temporário

Auxiliar de Expedição

Prós: Trabalho tranquilo, sem muita exigência técnica ou física, o serviço é simples e qualquer pessoa pode exercer, o ambiente é bom e bem posicionado na cidade

Contras: Salário bem abaixo por mais que o trabalho seja simples, não tem opção ou plano de carreira para crescer dentro da empresa, então o salário é o mesmo sempre

Conselhos para presidência: Dar mais opções para os funcionários, aumentar os benefícios e salários.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.