Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1370 postagens (166 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.18
  • Cultura da empresa
    2.59
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Avaliação positiva com possibilidade de melhorias.

    Operador de Triagem e Transbordo (OTT)Ex-funcionário, saiu em 2011

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Horário de trabalho, benefícios, salário, espaço na empresa para descanso no intervalo (durmódromo), internet, sala de jogos, bom ambiente de trabalho.

    Contras: Falta de educação e respeito por parte de funcionários efetivos com os funcionário que trabalham por contrato. Falta de aproveitamento dos contratos em empresas terceiras, sem enxergar que colaboradores com contrato já possuem experiência na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    otima empresa

    Auxiliar Administrativo

    João Pessoa, PB


    Prós: a remuneração é boa e os auxílios ajudam bastante, o horário é flexível e não tem muita pressão os gerentes são legais e ajudam bastante .

    Contras: muito trabalho em tempo de greve, não há o que queixar o ambiente é bom de se trabalhar exceto quando há tempos de crise, fora isso não tem o que reclamar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Boa de trabalhar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa de grande porte, onde aprende sobre diferentes segmentos, conhecimento para o dia a dia.

    Contras: Setor de RH desorganizado, problemas com rescisão de contratos, prejudicando empregado.

    Conselhos para presidência: Tornar processos burocráticos mais simples. Tomar decisões com mais rapidez e informar filial em seguida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi boa...

    Atendente Comercial

    Araraquara, SP


    Prós: - Relativa estabilidade - Beneficios (vale alimentação, plano de saude e vale cultura) - Quem usa transporte publico diariamente conta com vale transporte

    Contras: - Falta plano de carreira - Excesso de cobranças (metas) sem contrapartidas (PLR, comissões) - Ausência de plano odontológico, o plano de saúde consume 4% do salário líquido. Piso salarial baixíssimo (mesmo com mais de 10 anos de empresa dificilmente o salário ultrapassa 2 sal. mínimos) - Paga reembolso creche só para funcionárias (como se as despesas com filhos fossem exclusivamente da mulher)

    Conselhos para presidência: - A empresa deveria reassumir o Correios Saúde (que tinha um custo 3x menor que o Postal Saúde) - Valorizar todos os funcionários que contribuem para a empresa (e não dar 20% de aumento pros gerentes e 2% para o pessoal da base) - Evitar a falta de produtos com grande demanda de vendas ( isso ocorre frequentemente) - Ouvir o funcionário (atraves de algum canal online, intranet) e gratificar quem fizer sugestões que impactem em redução de despesas (ou aumento de lucros) para a empresa - Só ocupar o cargo de presidente se realmente tem competência, e não porque é "coleguinha" do presidente :-(

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Carteiro Motorizado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os beneficios oferecidos são muito bons. Como assistencia medica e odontologica. Tickt alimentação e refeição. Previdencia privada e seguro de vida

    Contras: A sobrecarga de trabalho é muito alta visto que ha varios anos não acontece um concurso publico para carteiro. Em media cada carteiro nos grandes centros faz serviço de dois

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, ruim são os administradores.

    Carteiro

    Fortaleza, CE


    Prós: Plano de Saúde por poder incluir pai e mãe, ambiente interno de trabalho mesmo sem condições de trabalho se torna bom pois os próprios funcionários fazem com que sejam assim. "Estabilidade". Previdência complementar.

    Contras: A retirada de benefícios em todos os anos nos acordos coletivos e o sucateamento da empresa pelo governo, funcionário a cada dia mais sobrecarregado e pressionado. Ameaça de retirada dos pais do plano de saúde.

    Conselhos para presidência: Dar mais condições de trabalho e valorização aos funcionários que carregam a empresa nas costas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom de trabalhar

    Carteiro

    Ubatuba, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa e o que porque nos levamos a imagem e atendimento de qualidade aos seus clientes

    Agente de Correios Distribuição

    Londrina, PR


    Prós: Bom ambiente de trabalho e flexibilizaçao no tocante as atividades,trabalho coletivo sem muita pressao dos gestores, alias temos gestores com senso de humanidade,que respeita o trabalhador

    Contras: E gerida e administrada por politicos e nao funcionarios de carreira, politicos estes que nao conhecem na pratica diaria a logistica ,o fluxograma do processo produtivo,no sistema operacional,na distribuiçao e no atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Passe em outro comcurso

    Carteiro Motorizado

    Imperatriz, MA


    Prós: O Ticket é bom. Tem plano de saude. É regido pela clt. É uma empresa bem vista pela sociedade apesar das reclamaçoes. É uma empresa que precisa de muita ajuda para voltar a crescer e ser excelente.

    Contras: Salario baixo. Pessimo lugar para trabalhar. Estrutura fisica decadente.funcionarios sobrecarregados exaustos doentes depressivos. É uma empresa que precisa ser socorrida o mais rapido possivel.

    Conselhos para presidência: Dar cursos aos funcionários, dar conhecimento, valorizalos aumentando o salario. Investir e começar do zero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Por todos os benefícios que a empresa te oferece, sair só se for realmente pra algo melhor.

    Agente de Correios Distribuição

    João Lisboa, MA


    Prós: Ate o momento, a assistência em que a empresa lhe dar. Pois temos um salario, que pra nível médio, não é ruim. Temos um vale alimentação muito bom, plano de saúde médico e odontológico também muito.

    Contras: De uns tempos pra cá, o negativo da empresa, é o tormento da privatização, aliado à falta de pessoal, com isso, o acúmulo de serviço. Nessa ocupação, você não consegue altos cargos na empresa.

    Conselhos para presidência: Primeiramente, não privatizar, segundo, depois que a empresa conseguir melhorar a situação financeira, fazer outro concurso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?