Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1320 postagens (146 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.21
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    2.84

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Inscrição online

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    É razoável,mas a nível nacional muitas privadas dão show.

    Carteiro I


    Prós: Sempre tem devido a ser concurso,ter estabilidade e planos de saúde e previdência são ótimos requisitos para a empresa,bem como o renome mundial.

    Contras: Vários,principalmente nas cidades do interior que nem ao menos tem CIPA,faltam recursos para viaturas,bolsas não são impermeáveis,não são disponibilizados guarda-chuvas,progressão de cargos ser totalmente política, etc.

    Conselhos para presidência: Falta muito ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    regular

    Atendente Comercial

    São Luís, MA


    Prós: Quase nada. pouca ou nenhuma oportunidade para o crescimento profissional. O vale alimentação é um benefício razoável, mas se não fosse ele o empregado certamente passaria fome.

    Contras: Não há incentivo para o crescimento profissional, mentem para o empregado, baixo salário muita pressão por metas, piora no plano de saúde, ameaça de demissões etc.

    Conselhos para presidência: Deixar de fazer contratações políticas, respeitar o empregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    sincera

    Agente de Correios Distribuição

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: benefícios, está em todos os municípios do país, é tida como uma empresa de confiança para a maioria da população, possui uma larga experiencia no segmento em que atua, foi escolhida como operador logístico oficial dos jogos olímpicos.

    Contras: falta de investimento, administração política, corrupção, falta de planejamento,sucateamento, falta de treinamento,falta de oportunidades de crescimento

    Conselhos para presidência: investir no capital humano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa

    Auxiliar de TriagemEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa com bons benefícios, com possibilidade de evoluir nos cargos, aprendi muito nesta empresa, salário sempre pago em dia, não tenho o reclamar.

    Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois sempre gostei de trabalhar nessa empresa, precisei sair por motivos de mudança de cidade, então, sem mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Em 6 anos nunca trabalhei tanto igual camelô na minha vida

    Carteiro Pedreste

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios estabilidade autonomia para exercer o cargo, salário sempre em dia (por enquanto)... Somos bem vistos pela população no geral.

    Contras: Falta de funcionários sobrecarregando os outros que estão na ativa, risco iminente de privatização, corte temporário de férias, pressão da chefia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    ECT- correios

    Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

    São José dos Campos, SP


    Prós: O ambiente era agradável. Trabalhávamos felizes, os companheiros eram prestativos, uns ajudando os outros; vale refeição também era deveras atrativo.

    Contras: Baixo salário e corte de benefícios. Gerentes que não tinham a mínima idéia do serviço; má distribuição de logística, tanto nas agências, quanto nas distribuições.

    Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento aos clientes internos, pois são eles que fazem a empresa ser tão respeitada no país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma empresa que foi modelo de gestão hoje nem uma qualificação positiva da população tem mais

    Técnico de Correios

    São Paulo, SP


    Prós: Os Correios já foi uma empresa muito boa de se trabalhar, benefícios e salários condizente com a realidade brasileira. Hoje em dia somente os tickets ainda são atrativos para os empregados.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, gestão de diversas áreas deficiente, não há meritocracia, funcionários desmotivados, crescimento profissional de funcionários desqualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Correios

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com áreas espalhadas por todo território, possibilitando mobilidade.; Pagamento de benefícios vale alimentação/refeição compatível com as melhores empresas; Plano de Saúde/Odontológico; Possibilidade de bolsas para estudos

    Contras: Dificuldade para crescimento; Burocracia na sua pior forma; Plano de saúde caiu demais de qualidade; eritocracia nem sempre o principal fator para promoções; Salários baixos comparados com outras empresas do setor público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Poderia melhorar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho legal, trabalhando com pessoas legis, fazendo amizades, serviço atribuído sem pressão...........................................................................................

    Contras: A gerencia deveria valorizar mais os seus subordinados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?