Como é trabalhar na Correios?

Prós: Benefícios, vale alimentação, plano de saúde extensivo à familia (antigamente vc só pagava quando usava), estabilidade. Nao sei o que mais escrever. Estou bem insatisfeita

Contras: A grande maioria das pessoas é homem e já está na empresa a mais de 10 anos. Como resultado, há mto comodismo, algumas vezes o interesse particular se sobressai ao coletivo

Conselhos para presidência: Investir na formação de gestores líderes, transparência nas metas e resultados, feedback

Uma ótima experiência

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Barreiras, BA

Prós: Estatal Brasileira com ótimos benefícios aos funcionários, estabilidade de emprego garantida e segurança em receber o salário no fim do mês.

Contras: Precisa de muito mais mão-de-obra qualificada sendo necessária novas contratações, urgência no atendimento e processos administrativos menos burocráticos.

Boa empresa para se trabalhar, porém, já foi melhor.

Operador de Triagem e Transbordo (OTT)

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios, boa estrutura organizacional, plano de carreira satisfatório, ambiente de trabalho agradável, liberdade de aprimoramento nas rotinas diárias.

Contras: Burocracia para resolução de problemas, passando por muitas etapas para se elaborar uma solução inteligente. Poderia oferecer mais autonomia aos cargos básicos de liderança.

Conselhos para presidência: Prestigiar os funcionários, com reconhecimento pelo desempenho. Manutenção dos benefícios familiares.

Otima empresa

Atendente Comercial

Prós: Estabilidade de emprego, garantia de salario no fim do mes, muito bom ter segurança que vc nunca sera mandado embora, essa segurança faz muito bem entao por isso vale a pena

Contras: Demanda servico, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito servico

Conselhos para presidência: Contratar mais gente para os guiches

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Os cuidados com todos os aprendizes indiferente da idade tanto na empresa como nos dias de curso no Senai. Experiência única. Vale a pena. Valeu!!!!

Contras: Não tenho muito o que diZer sobre pontos negativos, como já comentei é uma excelente empresa ótima experiência para primeiro emprego. Benefícios excelentes

Conselhos para presidência: Humanidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário razoável Mas não deixa de ser uma porcaria

Contras: Desgaste físico Acaba com o corpo a longo prazo

foi uma experiencia muito boa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: veneficios e as pessoas sao pontos positivos. meu gerente no CDD tamanduatei era muito legal muito gente boa mas depois que trocou de gerente naoa ficou muito legal

Contras: para quem é jvoem aprendiz nao tem a chance de ser efetivado o que é muito triste pois a gente fica esperando uma chance de ser efetivado isso e ruim

Regular

Carteiro

Guanambi, BA

Prós: Tudo bem. Paga regular, salários beneficoa, apesar que estão tentando acabar com nosso plano de saúde , e o melhor que a empresa oferece pra nós.. parabéns pelo plano

Contras: Politicagem, em diversas áreas de atuação , fazendo com que fique difícil a carreira dentro na empresa, porém nos manuais é uma ótima empresa

Correios

Ex-funcionário, saiu em 2013

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Benefícios bons para o mercado, como vale alimentação e refeição. Além disso o ambiente de trabalho é amigável e existe a possibilidade de subir de carreira.

Contras: O funcionário público não é tão valorizado e infelizmente existe certa insegurança sobre as transferências e o ambiente de trabalho, mas sem grandes problemas.

Já foi bom

Atendente Comercial

Brasília, DF

Prós: Vale alimentação, vale cultura, plano de saude (agora começaram a cobrar), adepto a competições esportivas. no atual governo nao tem muitos pontos positivos.

Contras: Quando entrei era uma empresa séria e respeitada, infelizmente com a má gestão e a intenção de privatização a empresa passa por inúmeras dificuldades: falta de pessoal, equipamentos sucateados, baixos salários, inversão de valores entre outros.

Conselhos para presidência: Devolva a empresa aos trabalhadores e o povo brasileiro.

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.