Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Correios?

1354 postagens (162 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.26
  • Cultura da empresa
    2.66
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Resumo

    Agente de Correios

    Goiânia, GO


    Prós: Estabilidade, benefício, plano saúde, carreira. No geral a empresa é muito boa. Somente no último concurso houve mais de 1 milhão de candidatos

    Contras: Comunicação entre a diretoria e colaboradores. Tem também um forte viés politico que minam os recursos deixando a empresa vulnerável. Há briga entre os sindicatos, onde leva os colaboradores a intermináveis greves.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Orgulho de ser Ecetista

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Cabreúva, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho , com diversas oportunidades de crescimento e com excelentes benefícios da empresa e com bons gestores incluindo se o ambiente de trabalho com bons funcionários

    Contras: Falta de insumos para executar tarefas na empresa,e mais agilidade com os documentos de cada funcionário no RH da empresa , que as vezes deixam a desejar e esse é um ponto negativo.

    Conselhos para presidência: Faça melhor gestão dos recursos dos Correios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    boa

    Atendente Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Plano de saúde é bom. Você pode incluir pai mae marido e filhos e aceita em hospitais bons. Vale alimentacao esta dm 1158 reais, e também tem o vale cultura de 50 reaiz

    Contras: Salario baixo 2000 pra quem é jovem na empresa. Já para os antigos e bem melhor.porém a empresa esta em um momento muito difícil que coloca em risco a estabilidade dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótimos beneficios porém sálarios são muito baixos

    Agente de Atendimento

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios como vale refeição, vale alimentação, vale cultura, vale extra no final de ano e um plano de saúde global aceito na maior parte dos convênios médicos.

    Contras: Presidência comandada por indicação politica devido a ser uma empresa pública. Falta de um plano de carreira que ofereça uma perspectiva de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Bonito transatlântico do século passado.

    Gerente Corporativo

    Brasília, DF


    Prós: Boa remuneração. Excelentes benefícios. Plano de saúde com baixíssima coparticipação e ampla rede de atendimento. Estabilidade em relação ao emprego. Empresa com boa reputação junto à sociedade.

    Contras: Influência político-partidária. Falta de plano de desenvolvimento e de carreira. Crise econômico-financeira, resultando em restrição orçamentária não governança. Gestão pouco profissional. Empresa não orientada a resultado. Área de tecnologia pífia nos setores de desenvolvimento e infraestrutura. Falta orientação para resultados e para clientes.

    Conselhos para presidência: Orientação para resultado, política de remuneração e sucessão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Estagiando na ECT correios

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Adorei trabalhar como estagiária pois foi uma experiência muito enriquecedora e construtiva. Tive chance de estagiar em dois setores e os beneficios para os estagiários eram muito bons: bolsa auxílio, ticket alimentação e ambulatório medico.

    Contras: O ponto negativo foi que não pude ter meu contrato renovado por mais um ano já que minha formatura era no meio do ano. Os contratos dos correios são apenas anuais

    Conselhos para presidência: Ser mais aberta a sugestões dos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ok

    Atendente

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Empresa de grande porte em todo Brasil. Pagamento sempre em dia. Respeitam a CLT e as demais regras

    Contras: Carregar peso e muito trabalho .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Estabilidade e segurança, ainda são os pontos positivos.

    Engenheiro Civil

    Curitiba, PR


    Prós: Para os engenheiros e arquitetos, os salários são compatíveis com a média do mercado. Empresa de grande porte, com estabilidade e segurança.

    Contras: As oportunidades de crescimento profissional são restritas. Não há plano de cargos e carreira bem estabelecido, tampouco incentivos para permanência na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Avaliação geral

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os principais pontos positivos são salário e benefícios, além da possibilidade de aprender técnicas e ferramentas utilizadas no mercado de trabalho.

    Contras: Muita influência política na escolha de gestores. Muitos desses gestores não possuem qualificação técnica para representar os cargos que assumem. Plano de carreiras congelado, não existe forma de trocar de nível.

    Conselhos para presidência: Parar de gastar tanto dinheiro com reestruturações orientadas por consultorias que não mudam nada, exceto os nomes dos departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom ambiente de trabalho mas pouco eficiente.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A culturaé bem forte, a cooperação entre todos é algo evidenciado na empresa. Funciona como uma grande familia. Os gestores escutam os estagiários e dão abertura para opiniões.

    Contras: Cartão de ponto ainda manual para gerências, o que pode fazer com que haja falcatruas. A empresa é muito "mãezona", deixando passar algumas falhas dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Correios

Descrição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969 por decreto lei. Hoje conta com mais de 100.000 empregados, tem presença em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?