Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo?

Aumento de 25%

Operacional

Osvaldo Cruz, SP

Prós: Gosto do trabalho que faço pois ajudo as pessoas , mesmo sabendo que só saiu pro atendimento com alguém em perigo , mesmo assim sou muito feliz pois conquistei meu espaço

Contras: Acabei de entrar mais acredito que o aumento de 25% que se acumulou em 3 anos sem aumento com certeza ajudaria é muito a todos que estão nessa grande família

Otimo local de trabalho

Oficial da Polícia Militar

Bauru, SP

Prós: Instabilidade no emprego, oportunidade de subir na carreira.

Contras: militarismo, e é uma profissão muito arriscada, muitas horas de serviço

Conselhos para presidência: Há um momento especial que acontece na vida de toda pessoa, o momento para o qual ela nasceu. Quando aproveitada, essa oportunidade extraordinária faz com que a pessoa cumpra sua missão - uma missão para a qual somente ela tem as qualificações necessárias. Nesse momento, a pessoa encontra a grandeza. Esse é seu mais maravilhoso instante.

breve porem realista

Soldado

Sousa, PB

Prós: todo serviço tem algo diferente, não tem monotonia, ha uma atmosfera muito boa, clima organizacional, cria-se um laço de afetividade e familiaridade muito grande alem do reconhecimento da sociedade

Contras: Muita hierarquia, falta de comunicação direta com os superiores, muitos niveis que dificultam boas ideias. falta de plano de carreira para praças e muita disparidade salarial entre os niveis.

Serviço pessoalmente gratificante

Oficial

Prós: Serviço oferecê satisfação pessoal de ajudar o próximo e salvar vidas

Contras: Carga horários semanal 76 horas, pois além do expediente de segunda a sexta existes is plantões de 24h por 24h longe da família

Conselhos para presidência: Separar oficial administrativo do operacional com escala de Oficial de área de 24h por 48h

boa

Soldador

Catolé do Rocha, PB

Prós: ambiente de trabalho bom, cordialidade, respeito, bom descanso folga muito boa. e principalmente a amizade construida dentro do ambiente de trabalho, ha uma cooperaçao entre todos os militares para o bom andamento do serviço

Contras: falta reconhecimento, baixo salario, militarismo, existe uma disparidade entre oficias e praças que acaba prejudicando um pouco o serviço, mas dá pra levar na boa, sem mais grandes problemas

Conselhos para presidência: reconhecer os servidores

meritocracia

1° Tenente

Prós: Depende somente da pessoa ascensão na carreira, dedicação e prestação de concursos internos

Contras: Plano de carreira deveria ser único, entrasse e as promoções ocorrerem por tempo de serviço.

Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo