Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

"não pergunte se somos capazes, deno-nos a missao"

Motorista

Prós: trabalho dinâmico e surpreendente sempre, motivador, boas intalações.

Contras: pensamento primitivo de alguns superiores, escala de 24h, salário defazado em relação a inflação, comida fabricada por bombeiros, atendimento medico feito por bombeiros, falta de treinamentos.

Conselhos para presidência: abrir novos concursos, repensar escalas de serviço.

vida na caserna

Major

Prós: Estabilidade atualmente é algo muito difícil de se conseguir e a vida militar proporciona isto. além disso, a aposentadoria é melhor que a da maioria dos trabalhadores.

Contras: nem todos conseguem se acostumar com as regras de uma vida na caserna. os serviços extras, ambientes insalubres, a hierarquia... realmente não é uma profissão fácil.

Estabilidade.

Analista de Sistemas

Prós: - Sexta-feira o expediente se encerra às 12:00h; - Feriados prolongados: Se o feriado cai na terça, segunda é ponto facultativo, se cai na quinta, sexta é ponto facultativo; - Almoço no local - Self-Service no refeitório local.

Contras: - Sem plano de carreia, sem possibilidade de mudança de cidade, tecnologia atrasada e de difícil mudança, problemas administrativos com funcionários.

Estressante

Cadete

Prós: Estabilidade, salário relativamente alto pela graduação necessária, bom plano de carreira , tempo livre para estudar,grande número de possibilidades para trabalhar dentro da corporação.

Contras: A mentalidade dos mais antigos na corporação dificulta a possibilidade de evolução do trabalho e de melhoras no que é feito , o militarismo acaba atrapalhando a atividade fim da corporação .

Conselhos para presidência: Copiar os bons exemplos da iniciativa privada

Vidas alheias e Riquezas Salvar.

Sargento

Prós: Sempre prontos para atender as solicitações de socorro, em qualquer tempo, a qualquer hora e em qualquer mar. Mesmo com o sacrifício da própria vida.

Contras: A falta de companheirismo em muitas ocasiões, causam mal estar em todas as Unidades Operacionais. As oportunidades que dão referentes a ascensão profissionais são, em sua maioria, por indicação.

Ainda vale apenas

Subtenente

Prós: O trabalho em si, o companheirismo, Caserna, A SeguranÇa, Prosperidade, promoção , respeito , admiração, sustentabilidade, disciplina, lealdade e satisfaçao

Contras: Ainda com raízes arcaicas onde os superiores se prevalecem do estatuto para manipular o sistema e comandar com punhos de ferro, muitas das vzs não respeitando seus subordinados

valeu

Aluno Oficial

Prós: Ótima profissão e muito respeitado pela população . O curso de formação de soldados também forma o caráter.

Contras: Umas da piores remunerações do pais , mas vale a pena quando vemos os olinhos de cada pessoa que socorremos .

Conselhos para presidência: Show

Podemos ser valorizados!!!

Bombeiro Militar

Prós: Salvar vidas e fazer o bem ao meu povo!!!Manter a segurança das pessoas é muito gratificante pra mim!!!

Contras: Deveria ser valorizado nosso trabalho,o que infelizmente ainda não acontece... Mascaramos lutando para que isso um dia se torne uma realidade!!!

Conselhos para presidência: Lutem pela nossa valorização!!! Nosso serviço é o que tem maior aceitação e confiabilidade da população,passando dos 95%!!! Merecemos um salario DIGNO!!!

Vocação

1° Tenente

Prós: Trabalho gratificante, estabilidade e bom ambiente.

Contras: Engessamento de crescimento pelo militarismo e falta de meritocracia.

Conselhos para presidência: Investir no conhecimento e aperfeiçoamento dos oficiais mais modernos, estimulando o estudo operacional e acadêmico.

grato por participar da corporação

2º Sargento

Prós: Integrar de forma a salvar vidas

Contras: Salário desigual e descontos salariais que reduzem demais o valor bruto

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)