Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

Ótimo

Subtenente

Prós: Enquanto servimos Salvar vidas é uma das funções que mais me atende e me enche de orgulho,sou muito feliz por ser bombeiro militar apesar de não ser bem remunerado

Contras: O militarismo que se prega dentro da categoria é um lado negativo,as cobranças estrapolam todos os limites e vc se vê impedido por conta do regulamento

Gratificante

Aspirante

Prós: E um emprego pelo qual tenho muita admiração e respeito. Segue muito bem o seu lema de vidas alheias e riquezas salvar. Mistura a disciplina e organização do militarismo com a honra de salvar vidas.

Contras: E um emprego que requer muito. Tem um processo de seleção bem rígido e é necessário estar sempre em ótima forma, e é claro que isso se deve pela função que um bombeiro desempenha na sociedade.

Vidas alheias e Riquezas Salvar.

Sargento

Prós: Sempre prontos para atender as solicitações de socorro, em qualquer tempo, a qualquer hora e em qualquer mar. Mesmo com o sacrifício da própria vida.

Contras: A falta de companheirismo em muitas ocasiões, causam mal estar em todas as Unidades Operacionais. As oportunidades que dão referentes a ascensão profissionais são, em sua maioria, por indicação.

valeu

Aluno Oficial

Prós: Ótima profissão e muito respeitado pela população . O curso de formação de soldados também forma o caráter.

Contras: Umas da piores remunerações do pais , mas vale a pena quando vemos os olinhos de cada pessoa que socorremos .

Conselhos para presidência: Show

Cbmerj

Soldado

Nova Friburgo, RJ

Prós: Satisfação pessoal em ajudar o próximo, espirito de corpi, profissionalismo , dedicação e abdicação

Contras: Excelente local de trabalho onde não vejo nenhum contra no desempenho de tarefas diversas

Conselhos para presidência: Sem conselhos

Positivo

Capitão

Prós: Bom ambiente de Trabalho e ótimo plano de carreira, e bom para quem busca estabilidade.

Contras: Para quem não se adapta a tarefas com atividade física não é recomendado.

Ótima instituição

Bom Jardim, RJ

Prós: Profissionais excelentes na atividade fim. O equipamento tem melhorado.

Contras: Baixa valorização do profissional. Condições ruins de trabalho em algumas unidades. Militarismo atrabalha o andamento de algumas atividades.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a tropa. Ela sabe o que acontece nas ruas no dia a dia.

Melhor profissão.

2º Tenente

Prós: Um trabalho gratificante, onde pessoas reconhecem o seu trabalho.

Contras: Correr risco de vida para que se possa salvar outras faz parte do cotidiano.

excelente

Capitão

Prós: A oportunidade de salvar vidas

Contras: Algumas relações interpessoais

trabalho

Nova Friburgo, RJ

Prós: o pessoal é legal sempre desde que trabalho la

Contras: trabalho de maissss

Conselhos para presidência: menos trabalho

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)