Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

O cbmerj é um lugar de crescimento e amadurecimento profissional

2º Sargento

Prós: Um bom lugar para quem gosta de realizar atendimento pré- hospitalar (trauma e clínico) e para quem quer trabalhar muito durante os serviços de 24 horas na ambulância; A escala de 24x72 que te possibilita descansar o dia trabalhado; Satisfação em ser útil a sociedade salvando vidas; Aprende bem a trabalhar em equipe;

Contras: Não tem hora certa para comer ou dormir durante o serviço de 24 horas; A qualidade das refeições oferecidas depende muito de grupamento para grupamento; Não tirar férias por necessidade de serviço; Escala de sobreaviso; Ficar detido.

É ótimo ser bombeiro militar, mas tenha psicológico pra isso.

Soldado

Prós: Trabalhar salvando vidas, escala tranquila, lidar com o público, ter estabilidade, ter um plano de carreira, sempre tá com a saúde em dia com as práticas de atividades físicas.

Contras: Militarismo muita das vezes desleal, os atrasos no salário, décimo terceiro, a falta de alguns benefícios como periculosidade, essas coisas.

o que acho.

Subtenente

Prós: Tudo praticamente. Pois é um grande previlegio ter e poder salvar vidas em todo o tipo de situação até mesmo naquele momento em que pensamos que seria impossível,mas por um milagre conseguimos cumprir nosso dever.

Contras: Alguns erros como toda empresa pois existem bons e maus gestores e com isso trás muita coisas negativas para toda empresa e com isso afeta seus funcionários!

Conselhos para presidência: Ser mais representativo a instituição para sua melhoria.

não gosto de militarismo

Capitão

Prós: flexibilidade de trabalho é bem bacana. contudo o trabalho é um pouco chato em minha opinião. nada desafiador que exija mais raciocínio. só isso.

Contras: militarismo é bom por um lado e péssimo por outro. muita gente mais antiga e burra que se acha só pq tem uma patente mais alta. acredito que seja esse o maior problema.

Missão dupla o dever nos aponta, vida alheia e riquezas salvar.

Volta Redonda, RJ

Prós: Estabilidade, horario flexivel, muito treinamento, trabalho proximo a residencia, possui licença especial e reconhecimento da população pelos serviços prestados.

Contras: Com a nova politica salarial, estão querendo acabar com os trienios, as gratificações que estão incorporadas ao salario e aumento de valor pago a previdencia.

O corpo de bombeiros militares e excelente

Aspirante a Oficial

Prós: A empresa zela incessantemente pela vida do proxima e isso norteia as funcoes de todos os aspirantes formados na academia de bombeiro militar .

Contras: Dificil apontar aspectos negativos numa profissao tao reconhecida e recompensadora , acredito que o mais dificil e lidar com o estresse psicologico envolvido nas dificeis atividades propostas

Satisfatório

2º Sargento

Prós: Sou da área da saúde - HCAP ( técnico em Radiologia). No meu setor temos bom ambiente de trabalho desenvolvido pela nossa responsável. Aparelhos de última geração para atendimento ao público do CBMERJ.

Contras: O Regime militar não favorece um relacionamento entre alguns superiores com os seus subordinados. Poderia ter melhores instalações (dormitórios).

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação sobre quais melhorias deveriam ser feitas em cada setor.

Gratificante

Aspirante

Prós: E um emprego pelo qual tenho muita admiração e respeito. Segue muito bem o seu lema de vidas alheias e riquezas salvar. Mistura a disciplina e organização do militarismo com a honra de salvar vidas.

Contras: E um emprego que requer muito. Tem um processo de seleção bem rígido e é necessário estar sempre em ótima forma, e é claro que isso se deve pela função que um bombeiro desempenha na sociedade.

Estressante

Cadete

Prós: Estabilidade, salário relativamente alto pela graduação necessária, bom plano de carreira , tempo livre para estudar,grande número de possibilidades para trabalhar dentro da corporação.

Contras: A mentalidade dos mais antigos na corporação dificulta a possibilidade de evolução do trabalho e de melhoras no que é feito , o militarismo acaba atrapalhando a atividade fim da corporação .

Conselhos para presidência: Copiar os bons exemplos da iniciativa privada

vida na caserna

Major

Prós: Estabilidade atualmente é algo muito difícil de se conseguir e a vida militar proporciona isto. além disso, a aposentadoria é melhor que a da maioria dos trabalhadores.

Contras: nem todos conseguem se acostumar com as regras de uma vida na caserna. os serviços extras, ambientes insalubres, a hierarquia... realmente não é uma profissão fácil.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)