Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

3.60

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

45 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.70
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    O cbmerj é um lugar de crescimento e amadurecimento profissional

    2º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um bom lugar para quem gosta de realizar atendimento pré- hospitalar (trauma e clínico) e para quem quer trabalhar muito durante os serviços de 24 horas na ambulância; A escala de 24x72 que te possibilita descansar o dia trabalhado; Satisfação em ser útil a sociedade salvando vidas; Aprende bem a trabalhar em equipe;

    Contras: Não tem hora certa para comer ou dormir durante o serviço de 24 horas; A qualidade das refeições oferecidas depende muito de grupamento para grupamento; Não tirar férias por necessidade de serviço; Escala de sobreaviso; Ficar detido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    É ótimo ser bombeiro militar, mas tenha psicológico pra isso.

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar salvando vidas, escala tranquila, lidar com o público, ter estabilidade, ter um plano de carreira, sempre tá com a saúde em dia com as práticas de atividades físicas.

    Contras: Militarismo muita das vezes desleal, os atrasos no salário, décimo terceiro, a falta de alguns benefícios como periculosidade, essas coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    o que acho.

    Subtenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tudo praticamente. Pois é um grande previlegio ter e poder salvar vidas em todo o tipo de situação até mesmo naquele momento em que pensamos que seria impossível,mas por um milagre conseguimos cumprir nosso dever.

    Contras: Alguns erros como toda empresa pois existem bons e maus gestores e com isso trás muita coisas negativas para toda empresa e com isso afeta seus funcionários!

    Conselhos para presidência: Ser mais representativo a instituição para sua melhoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    não gosto de militarismo

    Capitão

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: flexibilidade de trabalho é bem bacana. contudo o trabalho é um pouco chato em minha opinião. nada desafiador que exija mais raciocínio. só isso.

    Contras: militarismo é bom por um lado e péssimo por outro. muita gente mais antiga e burra que se acha só pq tem uma patente mais alta. acredito que seja esse o maior problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Missão dupla o dever nos aponta, vida alheia e riquezas salvar.

    2º Sargento

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Estabilidade, horario flexivel, muito treinamento, trabalho proximo a residencia, possui licença especial e reconhecimento da população pelos serviços prestados.

    Contras: Com a nova politica salarial, estão querendo acabar com os trienios, as gratificações que estão incorporadas ao salario e aumento de valor pago a previdencia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    O corpo de bombeiros militares e excelente

    Aspirante a Oficial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa zela incessantemente pela vida do proxima e isso norteia as funcoes de todos os aspirantes formados na academia de bombeiro militar .

    Contras: Dificil apontar aspectos negativos numa profissao tao reconhecida e recompensadora , acredito que o mais dificil e lidar com o estresse psicologico envolvido nas dificeis atividades propostas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Satisfatório

    2º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sou da área da saúde - HCAP ( técnico em Radiologia). No meu setor temos bom ambiente de trabalho desenvolvido pela nossa responsável. Aparelhos de última geração para atendimento ao público do CBMERJ.

    Contras: O Regime militar não favorece um relacionamento entre alguns superiores com os seus subordinados. Poderia ter melhores instalações (dormitórios).

    Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação sobre quais melhorias deveriam ser feitas em cada setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Gratificante

    Aspirante

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E um emprego pelo qual tenho muita admiração e respeito. Segue muito bem o seu lema de vidas alheias e riquezas salvar. Mistura a disciplina e organização do militarismo com a honra de salvar vidas.

    Contras: E um emprego que requer muito. Tem um processo de seleção bem rígido e é necessário estar sempre em ótima forma, e é claro que isso se deve pela função que um bombeiro desempenha na sociedade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Estressante

    Cadete

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, salário relativamente alto pela graduação necessária, bom plano de carreira , tempo livre para estudar,grande número de possibilidades para trabalhar dentro da corporação.

    Contras: A mentalidade dos mais antigos na corporação dificulta a possibilidade de evolução do trabalho e de melhoras no que é feito , o militarismo acaba atrapalhando a atividade fim da corporação .

    Conselhos para presidência: Copiar os bons exemplos da iniciativa privada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    vida na caserna

    Major

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade atualmente é algo muito difícil de se conseguir e a vida militar proporciona isto. além disso, a aposentadoria é melhor que a da maioria dos trabalhadores.

    Contras: nem todos conseguem se acostumar com as regras de uma vida na caserna. os serviços extras, ambientes insalubres, a hierarquia... realmente não é uma profissão fácil.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)
RH: quer atrair bons talentos?