Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

Profissão das mais honradas.

Cabo Frio, RJ

Prós: Atividade fim/ EPI e vtrs de última geração, não se perde em qualidade para nenhum país europeu. Há quartéis e destacamentos em quase todos os municípios do estado. É o maior efetivo do Brasil, referência nacional por ser o corpo de bombeiros mais antigo do Brasil.

Contras: Efetivo reduzido e envelhecido, pois não há concursos o suficiente. Hierarquia e disciplina prejudicada com a “pirâmide” hierárquica invertida.

Conselhos para presidência: Abertura de concursos e criação do BM temporário para desafogar os quadros e permitir a correta ascensão na carreira. Melhorias salariais e melhorias das condições de trabalho, investindo em instrução para a tropa.

Nada é tão bom que não possa melhorar.

Prós: Carreira militar excelente. Missão nobre de salvar vidas. Reconhecimento da população e dos companheiros de caserna. Um lugar muito bom de se trabalhar.

Contras: Ainda que seja um órgão público de grande aceitação frente a população e composto por militares dedicados a suas missões, carece ainda de profissionalização de sua tropa em diversas áreas da atividade meio.

Recomendo, mas não é p qq um !!!!!

Prós: O trabalho é motivante, porem cansativo e exige dedicacao integral .o q nem sempre é compativel com a expectativa de muitas pessoas e a longo prazo é bastante sufocante.

Contras: O regime militar deixa oportunidades para que alguns abusos por parte dos superiores , oficiais ou pracas, que demandam muita paciencia, persistencia e jogo de cintura

Pros e contra

2º Sargento

Prós: A estabilidade e a garantia de um futuros com segurança financeira e social, e o salário que aumenta gradativamente entre os postos e hierarquia .

Contras: Os pontos negativos, A mudança de um estado para o outro, a possibilidade de transferência para outros municípios e a expulsão em caso de má conduta

Conselhos para presidência: O aumento de Benefícios

Orgulho.

Capitão

Prós: Muito satisfatório trabalhar numa organização pública com maior grau e confiança pela população e ainda ter oportunidade de salvar vidas alheias.

Contras: Como houve um concurso um ano antes do meu e também pelo grande contingente de oficias medicos nos dois concursos, o quadro de saúde se tornou muito insuflado, culminando em dificuldade na promoção dos postos desses militares.

bom lugar

1° Tenente

Prós: trabalho pouco nesse lugar, vou ao trabalho 24x72h.

Contras: pouco recurso do estado.

Conselhos para presidência: melhorar tudo

É uma ótima empresa que abre muitas outras

3º Sargento

Prós: Progressão de carreira, estabilidade, oportunidade de crescimento, oportunidade de ter outra atividade, triênios, respeito perante a sociedade e aposentadoria especial.

Contras: Não tem nenhuma vantagem para adquirir um imóvel como o FGTS na CLT, pode ser privado da liberdade por motivos como usar fardamento de forma inadequada, faltar a algum evento ao qual esteja escalado ou qualquer outra coisa que atente contra a honra militar.

Soldado

Prós: Reconhecimento social da importância do exercício da profissão. Relevância da função de segurança pública. Vidas alheias e riquezas a salvar.

Contras: Salário atrasado, dificuldade de ascensão de patente, condições de trabalho, alimentação, burocracia e falta de benefícios e provas internas

Vidas alheias e Riquezas Salvar!

Cabo

Prós: É uma verdadeira família!! É simplesmente apaixonante ser Bombeiro!! Eu abracei a profissão, só largaria se eu passasse pra outra coisa que valesse muito a pena!

Contras: Não temos muitos benefícios, a não ser o nosso sistema de saúde! Não temos vale transporte e nenhum outro tipo de auxílio. Não possuímos um programa particular pra ajudar na compra da casa própria, assim como possuem os funcionários da prefeitura do Rio. Atualmente temos sofrido com os atrasos salariais.

Conselhos para presidência: Devem se preocupar mais com o material humano e não só cobrar regras do militarismo.

Ótimo

Capitão

Prós: Instrução muito boa para trabalhar com profissionais competentes e trabalho muito gratificante.

Contras: Não existe limite de carga horária .

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)