Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

Só fica quem gosta

Cabo

Prós: Estabilidade... emprego fixo.... salário razoável... aposentadoria...

Contras: Opressão, falta de valorização, desigualdades, desvalorização do funcionário, falta de condições de trabalho, exaustão.

Conselhos para presidência: Valorizem quem trabalha

Ótimo

Subtenente

Prós: Enquanto servimos Salvar vidas é uma das funções que mais me atende e me enche de orgulho,sou muito feliz por ser bombeiro militar apesar de não ser bem remunerado

Contras: O militarismo que se prega dentro da categoria é um lado negativo,as cobranças estrapolam todos os limites e vc se vê impedido por conta do regulamento

1º Sargento

Prós: Estabilidade e a certeda de receber os pagamentos em dia,além de alguns benefícios próprios que so a carreira militar pode proporcionar a quem ingressa.

Contras: A crise que atinge o pais trás insegurança quanto ao pagamento dos proventos em dia mais supressão de alguns benefícios,gerando desconforto.

O cbmerj é um lugar de crescimento e amadurecimento profissional

2º Sargento

Prós: Um bom lugar para quem gosta de realizar atendimento pré- hospitalar (trauma e clínico) e para quem quer trabalhar muito durante os serviços de 24 horas na ambulância; A escala de 24x72 que te possibilita descansar o dia trabalhado; Satisfação em ser útil a sociedade salvando vidas; Aprende bem a trabalhar em equipe;

Contras: Não tem hora certa para comer ou dormir durante o serviço de 24 horas; A qualidade das refeições oferecidas depende muito de grupamento para grupamento; Não tirar férias por necessidade de serviço; Escala de sobreaviso; Ficar detido.

É ótimo ser bombeiro militar, mas tenha psicológico pra isso.

Soldado

Prós: Trabalhar salvando vidas, escala tranquila, lidar com o público, ter estabilidade, ter um plano de carreira, sempre tá com a saúde em dia com as práticas de atividades físicas.

Contras: Militarismo muita das vezes desleal, os atrasos no salário, décimo terceiro, a falta de alguns benefícios como periculosidade, essas coisas.

o que acho.

Subtenente

Prós: Tudo praticamente. Pois é um grande previlegio ter e poder salvar vidas em todo o tipo de situação até mesmo naquele momento em que pensamos que seria impossível,mas por um milagre conseguimos cumprir nosso dever.

Contras: Alguns erros como toda empresa pois existem bons e maus gestores e com isso trás muita coisas negativas para toda empresa e com isso afeta seus funcionários!

Conselhos para presidência: Ser mais representativo a instituição para sua melhoria.

não gosto de militarismo

Capitão

Prós: flexibilidade de trabalho é bem bacana. contudo o trabalho é um pouco chato em minha opinião. nada desafiador que exija mais raciocínio. só isso.

Contras: militarismo é bom por um lado e péssimo por outro. muita gente mais antiga e burra que se acha só pq tem uma patente mais alta. acredito que seja esse o maior problema.

Missão dupla o dever nos aponta, vida alheia e riquezas salvar.

Volta Redonda, RJ

Prós: Estabilidade, horario flexivel, muito treinamento, trabalho proximo a residencia, possui licença especial e reconhecimento da população pelos serviços prestados.

Contras: Com a nova politica salarial, estão querendo acabar com os trienios, as gratificações que estão incorporadas ao salario e aumento de valor pago a previdencia.

O corpo de bombeiros militares e excelente

Aspirante a Oficial

Prós: A empresa zela incessantemente pela vida do proxima e isso norteia as funcoes de todos os aspirantes formados na academia de bombeiro militar .

Contras: Dificil apontar aspectos negativos numa profissao tao reconhecida e recompensadora , acredito que o mais dificil e lidar com o estresse psicologico envolvido nas dificeis atividades propostas

Satisfatório

2º Sargento

Prós: Sou da área da saúde - HCAP ( técnico em Radiologia). No meu setor temos bom ambiente de trabalho desenvolvido pela nossa responsável. Aparelhos de última geração para atendimento ao público do CBMERJ.

Contras: O Regime militar não favorece um relacionamento entre alguns superiores com os seus subordinados. Poderia ter melhores instalações (dormitórios).

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação sobre quais melhorias deveriam ser feitas em cada setor.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)