Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)?

É uma ótima empresa que abre muitas outras

3º Sargento

Prós: Progressão de carreira, estabilidade, oportunidade de crescimento, oportunidade de ter outra atividade, triênios, respeito perante a sociedade e aposentadoria especial.

Contras: Não tem nenhuma vantagem para adquirir um imóvel como o FGTS na CLT, pode ser privado da liberdade por motivos como usar fardamento de forma inadequada, faltar a algum evento ao qual esteja escalado ou qualquer outra coisa que atente contra a honra militar.

Soldado

Prós: Reconhecimento social da importância do exercício da profissão. Relevância da função de segurança pública. Vidas alheias e riquezas a salvar.

Contras: Salário atrasado, dificuldade de ascensão de patente, condições de trabalho, alimentação, burocracia e falta de benefícios e provas internas

Vidas alheias e Riquezas Salvar!

Cabo

Prós: É uma verdadeira família!! É simplesmente apaixonante ser Bombeiro!! Eu abracei a profissão, só largaria se eu passasse pra outra coisa que valesse muito a pena!

Contras: Não temos muitos benefícios, a não ser o nosso sistema de saúde! Não temos vale transporte e nenhum outro tipo de auxílio. Não possuímos um programa particular pra ajudar na compra da casa própria, assim como possuem os funcionários da prefeitura do Rio. Atualmente temos sofrido com os atrasos salariais.

Conselhos para presidência: Devem se preocupar mais com o material humano e não só cobrar regras do militarismo.

Ótimo

Capitão

Prós: Instrução muito boa para trabalhar com profissionais competentes e trabalho muito gratificante.

Contras: Não existe limite de carga horária .

Vidas alheias riqueza a salvar !

Cadete

Prós: Ser bombeiro é uma total satisfação, ainda mais como cadete , que temos a certeza que teremos influência para uma dia mudar alguma coisa , pelo fatos de galgarmos o posto de oficial !

Contras: O corpo de bombeiro militar do estado do Rio de Janeiro é uma instituição retrógrada se comparado à outros estados , sua filosofia, estrutura e salário estão muito defasados !

Conselhos para presidência: Tomar outras instituições como exemplo, observar o que deu certo em outros lugares e repetir !

Bom

Cadete

Prós: Carreira Reconhecimento da sociedade Trabalho com escala Remuneração razoável Hierarquia militar Possibilidade de Ascenção na carreira Porte de arma

Contras: Salários atrasam por ser um órgão do estado Dependência do governo para projetos e novas mudanças Falta de estrutura para ampliar o número de funcionários

Só fica quem gosta

Cabo

Prós: Estabilidade... emprego fixo.... salário razoável... aposentadoria...

Contras: Opressão, falta de valorização, desigualdades, desvalorização do funcionário, falta de condições de trabalho, exaustão.

Conselhos para presidência: Valorizem quem trabalha

Ótimo

Subtenente

Prós: Enquanto servimos Salvar vidas é uma das funções que mais me atende e me enche de orgulho,sou muito feliz por ser bombeiro militar apesar de não ser bem remunerado

Contras: O militarismo que se prega dentro da categoria é um lado negativo,as cobranças estrapolam todos os limites e vc se vê impedido por conta do regulamento

1º Sargento

Prós: Estabilidade e a certeda de receber os pagamentos em dia,além de alguns benefícios próprios que so a carreira militar pode proporcionar a quem ingressa.

Contras: A crise que atinge o pais trás insegurança quanto ao pagamento dos proventos em dia mais supressão de alguns benefícios,gerando desconforto.

O cbmerj é um lugar de crescimento e amadurecimento profissional

2º Sargento

Prós: Um bom lugar para quem gosta de realizar atendimento pré- hospitalar (trauma e clínico) e para quem quer trabalhar muito durante os serviços de 24 horas na ambulância; A escala de 24x72 que te possibilita descansar o dia trabalhado; Satisfação em ser útil a sociedade salvando vidas; Aprende bem a trabalhar em equipe;

Contras: Não tem hora certa para comer ou dormir durante o serviço de 24 horas; A qualidade das refeições oferecidas depende muito de grupamento para grupamento; Não tirar férias por necessidade de serviço; Escala de sobreaviso; Ficar detido.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)