Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) logo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO)?

Emprego e Realização de um sonho

1º Sargento

Goiânia, GO

Prós: Humanismo, bem visto socialmente, confiabilidade, satisfação pessoal, emprego multifuncional, ser concursado, bom salário, extras que podem acrescentar quase 20% do salário.

Contras: proibição de sindicatos, salário é reajustado de acordo com o governador, escala não é feita a partir de dias da semana, falta de efetivo suficiente.

uma ótima instituição.

Cadete

Goiânia, GO

Prós: satisfação pessoal, resume. Se você tem boa vontade para ajudar o próximo, essa instituição é fantastica.

Contras: o curso de formação de oficiais dura 2 anos, e são 2 anos extremamente ralados, principalmente pra quem não é de goiânia e tem que ficar longe da família.

Bombeiro

Soldado

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Empresa que executa brilhante trabalho para a sociedade, oferece boas condições de serviço e de assistência para você e sua família. Ótima carreira

Contras: O salário inicial é muito baixo, não faz jus à profissão e ao exercício da função de bombeiro militar. Deveriam repensar essa remuneração se tratando de funcionários que dedicam suas vidas para salvar outras

cbmgo

Goiânia, GO

Prós: bom plano de carreira, com progressão por tempo de serviço e provas internas. Boa folga que permite desenvolver outros projetos.

Contras: Serviço com alto nivel de estresse, e periculoso, e insalubre, exposto a diversos riscos. Ou seja, o trabalho é perigoso.

miltitarismos arcaico

Jataí, GO

Prós: servir ao proximo, fazer o que e bom em ajudar a quem precisa

Contras: regime autoritario por partes de certos militares

Compatibilidade de sálario

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade na carreira, salario garantido todo mês e sem ameaça de demissão.

Contras: Plano de carreira e jornada de trabalho

Reconhecimento e Valorização

3º Sargento

Rio Verde, GO

Prós: Reconhecimento por parte da população, o Comando onde trabalho, e os colegas de trabalho.

Contras: O Governo do estado não está nos vendo com bons olhos, portanto não está nos valorizando como deveríamos ser.

É preciso mudar...

Soldado

Goiânia, GO

Prós: O serviço é gratificante, pois fazemos o bem às pessoas contribuindo com o bem comum da sociedade.

Contras: O militarismo além de desgastar muito as relações interpessoais, deixando grande margem de injustiça restringindo a liberdade de expressão; dando muito poder a um superior hierárquico sobre seu subalterno, é um atraso tendo tanta perca de tempo com práticas obsoletas, ao invés de instruir no que realmente é relevante.

Conselhos para presidência: Unificação da carreira como forma de incentivo e reconhecimento; Promoção automática; Desmilitarização; Implantação de EAD para matérias de cunho teórico e foco prático nas matérias de cunho operacional; Maior igualdade salarial...

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO)

Descrição:O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) é uma Corporação cuja missão primordial consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado de Goiás.